Decepção

1.1K 74 55
                                    

Tony se sentou ao lado de Mason e notou o quanto o filho estava chateado.

— Me desculpe. Eu deveria ter dito algo diferente...

— Sua cara foi de desânimo, pai. Eu dirigi por quase duas horas extremamente feliz por termos mais um membro na família e você quebrou todas as minhas expectativas. Parece que não gostou. Ainda bem que os outros não estavam na cozinha e não viram tudo aquilo. Imagine se a primeira impressão da Anna sobre o avô do nosso filho fosse um rosto sem expressão?

— E a sua carreira? Mason, você tem muitos anos de futebol pela frente... ainda é muito novo para isso.

— Você está enganado. Matteo não vai me atrapalhar no futebol e muito menos na minha vida. Na verdade, o meu filho vai me transformar em um homem ainda melhor. Eu só queria ser para ele o que você foi para mim desde o começo... lamento por pensar assim sobre eu ser pai. Acho que foi um erro vir até aqui — Mason abaixou a cabeça e pensou em ir embora.

— Ser pai é se decepcionar. Aprenda isso desde já. Me perdoe pelo que disse... tudo bem, ele não vai te atrapalhar. Eu só fiquei preocupado... vi a sua luta ao longo de toda a vida para se tornar um jogador de alto nível e só tive medo de tudo isso desviar a sua atenção.

— Se desviar eu me adapto. Sei que você e a minha mãe querem me proteger de tudo por eu ser o mais novo entre os meus irmãos, mas eu não moro mais aqui há muitos anos. Sou adulto e sei da minha responsabilidade... e não é como se eu pudesse renunciar ao fato de ter gerado um filho com a Anna. Eu jamais teria coragem de sequer pensar nisso! Já refletiu o quanto isso seria contraditório em relação ao que vocês me ensinaram?

— Sim... eu entendi, filho. Me desculpe por ter estragado esse momento tão importante. Quando se trata de você eu penso no que pode ou não te fazer feliz... talvez por ser o mais novo entre os seus irmãos, como você disse — Tony meneou a cabeça e coçou a nuca, um hábito que Mason adquiriu com o tempo. — Não sei. Este é mais um caso no qual o pai decepciona o filho. Nós sempre tentamos medir aqueles que colocamos no mundo com as nossas próprias réguas. Não queremos que os mesmos erros sejam cometidos, não queremos que se sintam tristes ou sofram... você vai entender um dia, já que agora é pai.

— Eu sempre lidei bem com tudo na minha vida. Matteo é parte da minha existência assim como a minha carreira. Assim como os meus irmãos. Assim como você e a minha mãe. Assim como a Anna. Todos são partes de mim e da minha história... — ele explicou. — Estou aprendendo. Eventualmente vou decepcionar o meu filho assim como você já me decepcionou e estou em paz com isso. Não sou perfeito... se ele ficar doente, por exemplo, eu sei que o meu desempenho em campo pode cair. Então só preciso gerenciar tudo na minha cabeça para que tudo se encaixe.

— É mais difícil do que parece.

— Você abandonou a minha mãe quando ela ficou grávida? Não. Pois bem... eu não consigo nem imaginar o meu filho crescendo sem um pai. Imagine se eu tivesse crescido sem você por perto? Teria sido horrível.

— Mas esse não é o ponto, Mason. Ser pai é muito mais do que esse encanto inicial que você tem por ele. É mais do que trocar fraldas e carregar no colo nos primeiros meses.

— Eu sei disso, pai. Anna também sabe. E nós vamos cuidar muito bem dele... por isso precisamos de vocês e da mãe dela dando suporte quando tivermos dúvidas ou eventualmente quando precisarmos deixá-lo com alguém... — Mount parou para pensar e continuou. — Por que você não agiu assim em relação à Summer? Eu estava na casa da Jaz no dia em que ela contou.

— Sua irmã é mais velha e tem um relacionamento sólido...

— Já entendi. Não precisa completar a frase — Mason o interrompeu. — Você iria dizer que deveríamos ter nos cuidado para evitar que Anna engravidasse, não é? — ele se levantou e ficou de frente para a casa onde passou parte da infância. — Vou fingir que você não concordou com isso. Eu odiaria ter que ouvir algo assim do meu próprio pai. Goste ou não, Matteo é meu filho. Atrapalhando ou não, ele é parte de mim. Ou você está comigo ou não está. Quando eu entrar por aquela porta, terei apenas as pessoas que me apoiam ao meu lado. E por favor, não quero discutir sobre isso novamente. O meu filho precisa de um avô, especialmente porque não tem nenhum na família da mãe. Ele só precisava do seu amor!

More Than One Night | Mason MountΌπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα