Vejo você em breve

1K 83 12
                                    

Dois dias depois

Anna e Matteo receberam alta do hospital. Declan deixou ela, o bebê, Mary e Lauren em casa e foi ver o melhor amigo, que o chamou para assistir a um jogo da Champions League entre dois clubes espanhóis.

— Você sempre chega com alguma coisa — Mount riu. — O que comprou?

— Cerveja e petiscos — Rice abriu a sacola e entregou uma garrafa para ele. — Já faz algum tempo que não paro para assistir algo na televisão.

— Tem dormido mal ultimamente? Percebi as olheiras.

— Sim, mas não é por preocupação... é só cansaço mesmo.

— Então beba, meu amigo. Beba... — Mason levantou a garrafa na direção dele. — A que brindamos hoje?

— Não sei exatamente, mas... um brinde a você por tudo que vem construindo na sua carreira — eles esbarraram as garrafas. — Você merece!

— Obrigado, Dec. Como vão as coisas no West Ham? Eu acho que vão transformá-lo no capitão principal em breve — Mason ligou a televisão de trocou de canais até chegar ao certo.

— Vão bem. Sobre ser capitão... acho que é muita responsabilidade, mas houve uma longa conversa para me convencerem. Estou feliz com isso!

— Você merece, irmão.

— E aquela sensação estranha que você teve há duas noites?

Mount respirou fundo e se jogou no sofá. Olhou para a tela e ficou em silêncio.

— Cara, você me mandou tantas mensagens... o que aconteceu? — Declan já imaginava a resposta, mas queria que ele falasse mesmo assim.

— Eu voltei para casa e me disseram para descansar, mas não consegui...

— Por quê?

— Cara, depois que nós conversamos eu senti um aperto no peito. Foi como se eu estivesse me afogando no fundo do mar. Decidi sair de casa e comecei a me sentir bem... por um momento pareceu que eu havia recebido a melhor notícia do mundo. Apesar da chuva do lado de fora, não me importei em me molhar. Corri e fiquei tão desatento que não me dei conta de um caminhão que passava em alta velocidade no cruzamento à minha frente. Quase fui atropelado — Mason lembrou de um detalhe e mudou a expressão. — Tudo aconteceu perto de meia noite.

Foi exatamente no momento em que Matteo nasceu. Rice tentou disfarçar que sabia o motivo, por mais que doesse. Cada pedaço dele quis dizer a verdade para o amigo, mas Declan manteve a promessa que fez a Anna.

— E por que acha que se sentiu assim?

— Não sei, Dec. Pode ter sido só uma sensação idiota, mas algo me diz que vou descobrir em breve.

— Pode ser — ele deu de ombros. — Já perguntou para todo mundo? Sua família, os caras do seu time, os nossos outros amigos...

— Sim. Foi a primeira coisa que fiz. Esses caras do Barcelona estão de sacanagem! — Mason voltou a atenção para o jogo. — Outra falta dura? Entraram em campo para bater no Real?

— Parece que é exatamente isso — Declan riu. — Sobre o que aconteceu... você está bem quanto a essa situação?

— Estou. No início achei que fosse ansiedade, mas acho que é só um sentimento bom... um...

— Pressentimento?

— Isso! Você sempre acerta nas palavras. E eu estou tão cansado... essa reta final da temporada me tirou algumas noites de sono. A pressão está muito grande depois que perdemos a FA Cup. Só quero que isso acabe logo.

More Than One Night | Mason MountOnde as histórias ganham vida. Descobre agora