To Be or Not To Be

3.1K 376 24
                                    

Sirius não disse a Harry ou Marcus o que ele estava planejando. Desde a carta de Marcus sobre Harry perder suas memórias, ele tem se correspondido com um repórter. Sirius não gostava muito da mulher, mas ela era muito boa no que fazia. Ela parecia ter um pouco de respeito por ele, afinal ela havia escrito um artigo sobre ele ter sido preso sem julgamento. Isso criou uma indignação massiva com o público, a tal nível que o Minster não conseguiu escapar da reação. O atual ministro pode não tê-lo sentenciado, mas ele tentou evitar que a verdade fosse revelada como fez Dumbledore. Havia uma razão pela qual Dumbledore não era mais o Chefe Bruxo por Wizengamot ou o Supremo Mugwump. Madame Bones foi a principal responsável por isso, mas o artigo de Rita Skeeter ajudou a empurrar o problema. Houve uma votação anônima em Wizengamot, mas eles não ficaram felizes com o fato de o homem ter ajudado a prender um homem inocente. Era ainda pior que tivesse sido Lord Black. Os Purebloods podem não ter sido um grande fã de Sirius, mas era o fato de um Senhor de uma Casa Antiga e Nobre não ter um julgamento. Isso criou um clamor que nem mesmo Dumbledore e Fudge conseguiram controlar. Dumbledore estava lentamente perdendo influência sobre o Mundo Bruxo. E era possível que Fudge pudesse ser demitido a qualquer momento.

Sirius também estava se correspondendo com Fasmork sobre possíveis acusações contra Gringotes. Os maiores foram roubo e fraude. A fraude foi sobre Dumbledore alterar documentos legais intencionalmente. O roubo foi sobre os milhares de galeões desaparecidos dos cofres dos Potter. Os goblins podem ser muito perversos quando descobrem que você está roubando deles. Sirius estremeceu ao ouvir a quantidade de juros que eles estavam adicionando mais a quantidade de galeões roubados. Gringotes estava acrescentando 15% de juros, se não tivesse sido pago na data marcada. Eles reivindicariam quaisquer cofres em seus nomes e enviariam as acusações para Madame Bones no DMLE. Dependendo da gravidade das acusações, isso pode significar prisão em Azkaban. Normalmente eles não confiavam em bruxos ou bruxas para cuidar de seus assuntos,

Sirius ainda estava trabalhando para que Dumbledore fosse demitido do cargo de Diretor, o que estava se provando insanamente difícil. Não seria resolvido com Rita escrevendo outro artigo, porque seria preciso um grande empurrão para conseguir isso. Sirius precisaria da ajuda do Conselho de Governadores, mas para isso ele precisava convocar uma sessão de emergência.

Sirius não sabia se algum dia teria usado a informação que Harry confidenciou a ele sobre os Dursleys. Ele não achava que realmente precisava, acreditando que sua punição para aqueles trouxas era o suficiente. Mas ele ainda tinha obtido permissão de Harry durante o verão passado. Para perguntar se Harry permitiria que ele perseguisse seus parentes. Harry não queria no início, mas seu afilhado finalmente concordou se eles fizessem um juramento de feiticeiro.

Então, esse era o caminho atual que Sirius estava tomando. Ele convocou uma sessão de emergência do Wizengamot. Ninguém ficou feliz com a exigência de que todos na sessão fizessem um juramento de feiticeiro. Todos sabiam o que isso significava, algo altamente sensível não devia se espalhar. Então isso significava que não haveria repórteres ou fofoca. Do jeito que um juramento de feiticeiro funcionava, a magia literalmente prendia sua língua, então eles não falariam sobre o assunto. Se eles chegassem muito perto para revelar o assunto, sua magia seria quebrada. Nenhuma bruxa ou feiticeiro em sã consciência iria querer perder sua magia. E se tudo deu certo com esta sessão, chamar a atenção para a questão impressionante. O Conselho de Governadores de Hogwarts seria chamado para fazer o mesmo Juramento dos Magos e decidir se o Diretor deveria permanecer, estar em liberdade condicional ou ser demitido.

Alguns dias depois de Harry e Marcus terem ido a Gringotes, eles viram o Profeta. Infelizmente, Harry estava bebendo suco de abóbora que atingiu Neville. Neville estava, infelizmente, sentado em frente a Harry na mesa da Grifinória.

Touched by Death • {Harry Potter/Marcus Flint}Where stories live. Discover now