2 | Visão

1K 111 1
                                    

Alice estava deitada nos braços de Jasper, que acariciava seus cabelos negros de maneira preguiçosa. Ele mantinha seus sentimentos amenos, calmos e relaxados, era o mais próximo que ele conseguia chegar da sensação de sono que um dia ambos experimentaram. Eles podia ficar horas assim, em silêncio, aproveitando apenas a companhia um do outro, só que naquela madrugada Jasper percebeu os sentimentos confusos de sua parceira, sabendo que a visão havia chegado. Os olhos de Alice perderam o foco e a pequena vampira, que mais parecia uma fada teve sua mente invadida por imagens:

"Carlisle estava na casa da família, que ela reconheceu, por mais que estivesse destruída, ela sabia de onde se tratava. Mas ele não estava sozinho e por alguma razão, algo que ela não esperava e não via há anos, ele sorria. Não era qualquer sorriso, era um sorriso sincero e verdadeiro, destinado a uma figura pequena e embrulhada no sofá, dormindo tranquilamente. Ele observava aquela mulher de forma tão fixa que Alice se viu fascinada por ela, se viu querendo conhecê-la, abraçá-la e dançar com ela por toda extensão da sala parcialmente demolida. Aquele que chamava de pai levantou-se e aproximou-se da mulher que dormia profundamente, ajeitando a coberta com carinho, cuidando para que ela estivesse bem agasalhada e ficou ali, parado diante dela, observando-a respirar tranquilamente e afastou-se, sentando-se novamente na mesma poltrona que outrora estava.

A visão mudou e agora ela via a mulher que estava dormindo na visão anterior, ela sorria e explicava para Carlisle tudo que planejava fazer com a casa, ela era uma arquiteta, Alice percebeu e estava empolgada em reforma a casa da família Cullen. Mas havia algo nela, algo que chamava atenção da dona daquela visão, ela sempre evitava ficar muito próxima de Carlisle, usava luvas e mangas compridas, como se tivesse medo de algo, mas quando aquele que considerava um pai não estava perto, ela tirava a luva e tocava as paredes e era como se visse algo, pois sua respiração acelerava e Alice podia perceber, ela estava a cada toque, cansada?
E tudo ficou escuro."

Alice pulou da cama de forma tão graciosa que Jasper sorriu, acostumado com os movimentos da parceira e antes que ele pudesse perguntar a vampira corria para fora, o chamando para lhe seguir, assim como chamava todos os outros para a sala. Não foi preciso chamar duas vezes, pois era quase como um alerta, desde que Carlisle havia partido, todos temiam o pior e sempre que Alice tinha uma visão sobre ele, era do mesmo jeito, todos corriam para sala e ela contava o que havia acontecido. Assim que a pequena vampira pisou no cômodo, todos os olhos se voltaram a ela.

- Carlisle ...

Ela disse, empolgada, mas não teve tempo de terminar, pois Edward já estava lendo sua mente, desde o momento que ela deixou o próprio que quarto.

- Ele encontrou uma parceira.

O ruivo anunciou, fazendo todos os olhares se desvirem de Alice para ele, surpresos. Era uma onda de choque entre eles e sorrisos se formaram, todos esperavam por isso e não conseguiam acreditar, finalmente o patriarca da família teria uma chance de ser feliz novamente.

- Ela é uma vampira? - A pergunta veio de Rosalie e Alice trocou olhares conspiratórios com Edward, pois eles sabiam, a irmã não iria aceitar aquilo muito bem, mas a loira como uma boa empata percebeu, torcendo o nariz imediatamente. - Humana, claro que tinha que ser humana.

- Rose ...

- Onde ele está?

- Em Internacional Fall, reconstruindo nossa casa depois do furacão Ellen, a garota é arquiteta, ela está ajudando. - Alice explicou, mas as informações não pareceram agradar Rosalie, só que Edward ainda estava na mente de Alice.

- Algo lhe perturba. - Todos os olhares se voltaram para ele.

- Não é uma preocupação ...

- O que é, Alice? - Bella finamente se permitiu falar, apertando a mão do marido, esperando que ele pudesse dizer o que havia visto.

- Ela usava luvas e mangas cumpridas, talvez seja apenas preocupação exagerada, mas ela esperava Carlisle se afastar para tocar nas coisas e se cansava por isso.

- Ela tocava nas coisas? - Emmett riu, mas Edward lhe lançou um olhar irritado.

- Talvez um dom? - Bella perguntou.

- Tocando as coisas? - Emmett riu mais ainda.

- Devemos partir? - Foi Rosalie que cortou o marido, o olhando feio.

- Não sei ainda, Edward?

- Acho que seria bom conhecer a mente dela, pelo menos um final de semana?

- Avisaremos Carlisle? - Jasper que esteve quieto durante toda conversa, finamente se manifestou e todos pareceram pensar e Alice por fim respondeu.

- Não avisaremos, partiremos ao anoitecer.

- Avisarei Renesmee que estamos indo para Internacional Fall, para caso ela volte para casa. - Bella levantou-se, dando um beijo no marido e deixando a sala.

O silêncio voltou a reinar ali, mas Edward e Alice pareciam ainda conversar, pois ambos trocavam olhares significativos, afinal, eles estavam ansiosos e queriam que de fato Carlisle tivesse encontrado uma parceira, pois desde a morte de Esme, ele havia se fechado, ele havia partido e essa era sua segunda segunda chance, era a segunda chance que a família precisava.

Lua de Sangue || C. CullenWhere stories live. Discover now