5 | Promessa

964 101 7
                                    




- Ótimo, foi mais rápido do que eu esperava. - Rosalie exclamou, visivelmente irritada, enquanto Emmett a abraçava por trás rindo. - Acho que a ideia de vir para garantir que nada saísse errado, acabou sendo o errado.

- Rosalie, você não está ajudando. - Edward sussurrou, entre os dentes, esperando que apenas a família ouvisse. Mas a loira na cama, corria os olhos entre eles.

Alice estava imóvel, próxima a Jasper, que ainda mantinha o clima ameno no quarto, ela sabia que não adiantava mentir, sentia que aquela garota tinha um dom tão forte quanto o dela e de Edward. Ela só não entendia ainda como aquele dom funcionava, mas sabia que era pelo toque. Deu alguns passos a frente, analisando a expressão daquela que não fazia parte da família, mas não havia medo ali, muito pelo contrário, Octavia estava curiosa, assim como Alice.

- Acredito que já tenha a resposta, não? - Alice sorriu e Octavia fez o mesmo, naquele momento talvez a pequena vampira tivesse conquistado a confiança da loira. - Você tem um dom, assim como Edward, Jasper e eu?

Octavia primeiro olhou Jasper que estava mais perto, buscando nas lembranças de Alice o que ela tinha de informação sobre Jasper, lhe causando dores de cabeça, por conta dos anos de informações acumuladas. Ela nunca teve tanta informação de uma vez assim. Baixou a cabeça por alguns minutos, piscando algumas vezes e voltou-se para Edward, sentindo-se um pouco mais curiosa em relação a ele. Se perguntava se ele era capaz de ler seus pensamentos. Todos a observavam e ela voltou-se por fim para Alice, concordando com a cabeça, vendo os olhos dourados da vampira se arregalarem. Carlisle mantinha-se observando a cena, perguntando-se quando tudo havia saído do seu controle.

- Vocês já devem saber disso também, ele não consegue ler minha mente? - A loira falou, apontando para Edward com a cabeça e todos se viraram para ele, que torceu o nariz descontente.

- Talvez esse seja o problema, sua mente é fechada para mim.

Octavia sentia a cabeça doer mais ainda e dessa vez ela estava surpresa, pois todos a observavam, como se ela fosse um bicho em um aquário. Ela entreabriu os lábios, pensando no que dizer, mas nada vinha a sua mente, então tornou a fechar os lábios. Jasper analisava os sentimentos da humana, sendo ele o mais curioso em relação a ela. E aos poucos foi neutralizando seus poderes, o que atraiu a atenção de Edward ao ler sua mente e seus questionamentos.

- Você não nos teme? - Edward deu vasão aos pensamentos de Jasper que observou o irmão e Octavia deu de ombros.

- Por que temeria? - E dessa vez Emmett riu mais alto.

- Gostei dela. - Ele expressou, fazendo Carlisle sorrir pela primeira vez desde a pergunta da loira.

- Eu vi a história de vida de Alice e tudo que podia sobre vocês, se houvesse algo para temer, estaria ali.

- Pode nos explicar melhor sobre como viu a vida da Alice? - Bella se colocou a frente de Edward, curiosa sobre aquela afirmação.

- Não sei muito sobre isso, só o que eu pesquisei durante anos. - Octavia puxou as pernas juntou ao corpo, abraçando-as. - Há relatos, controvérsias, muitos chamam de psicometria ...

- Absorver informações através do toque. - Finalmente Carlisle falou, atraindo todos os olhares para ele.

- Tipo Renesmee? Ou Aro? - Bella questionou.

- Renesmee mostra seus pensamentos através do toque e Aro lê a mente, vasculha o que ele quer com o toque, a Psicometria, pelo pouco que conheço, é absorção de tudo, sem controle, de toda a história e memoria, tanto de objetos, animais e seres humanos. - Carlisle estava sério. - Dizem estudos que em caso de humanos pode ser perigoso, pois aqueles que tocam humanos, dependendo do estado atual do ser tocado, pode absorver dores, sentimentos, traumas, emoções e muito mais. Estou certo, senhorita Heroux?

Lua de Sangue || C. CullenWhere stories live. Discover now