19 | Família

682 66 6
                                    




Muitas coisas se passavam na mente de Carlisle enquanto ele fazia o percurso para a casa na Floresta. Ele podia ouvir sua família alguns quilômetros atrás, sendo seguidos pelos Volturi, mas esse era o menor de seus problemas. Pois algo havia acontecido e ele não conseguia formar decisões do que estava acontecendo. Tudo que ele sabia era que Octavia deveria estar morta, era isso que ele tinha certeza, mas pelo jeito Rosalie havia mudado as coisas, mas por que? Edward não demorou para alcançar o pai e não foi preciso dizer nada pois Edward podia ver todas as perguntas na mente do patriarca.

- Rosalie a transformou no último momento, ela estava dando seu último suspiro. - Edward sussurrou, mesmo sabendo que os demais estariam ouvindo. - Alice não conseguiu ver mais do que isso, apenas que Octavia vai acordar.

Carlisle apenas concordou com a cabeça e ambos aceleram o passo, por mais que o patriarca soubesse que a transformação não fosse ocorrer tão rápido, ele queria estar lá, ele queria entender o que estava acontecendo. Rosalie por outro lado estava ansiosa, ela havia feito a reanimação cardiopulmonar por bastante tempo, mantendo a força contida, pois sabia o quanto Octavia estava fraca, mesmo que seu veneno fosse reconstruir e fortalecer o corpo da arquiteta, mas ela não queria que aquela que ela considerava uma amiga sofresse mais do que o necessário.

E a loira apenas parou ao ouvir os passos ao longe, ela sabia, sua família havia descoberto. Afastou-se de Octavia, ajeitando uma mecha do cabelo cor de mel do rosto pálido e a observou com carinho, tendo apenas um pensamento em mente, tudo agora seria uma questão de tempo. E quando ouviu a porta do andar de baixo ser escancarada, seu olhar desviou para a porta do quarto de Carlisle, que foi a primeira figura a aparecer ali. Rosalie identificou a confusão no rosto do pai e deu alguns passos em direção a ele, que lhe tocou a face de forma carinhosa. A loira fechou os olhos, ouvindo o restante da família que se prostrava atrás de Carlisle.

- O que você fez? - A voz de Carlisle estava baixa e a loira abriu os olhos, fitando o pai por longos minutos, ate que Edward se aproximou, tocando o ombro de Carlisle.

- Foi uma escolha de Octavia. - Edward havia visto tudo e Rosalie concordou com a cabeça, enquanto Carlisle não parecia acreditar no que estava ouvindo. - Rose ...

- Tudo bem, Edward. - Rosalie sorriu e o irmão entendeu, ele não precisava dizer mais nada, ela sabia. - Octavia escolheu ficar, depois que vocês partiram ela me pediu um favor, mas disse que só faria sentindo no último minuto, ela não queria que Alice pudesse ter visões sobre isso antes, acho que no fundo ela queria se decidir até o momento final.

Todos estavam em silêncio e Carlisle soltou as mãos da loira, que seguiu até os braços do marido, que lhe beijou a testa de forma carinhosa. Já Carlisle seguiu até a cama, onde Octavia estava imóvel, como uma escultura de mármore. O médico lhe tocou a face, sentindo falta do calor que sempre esteve presente ali, mas se seu coração pudesse bater, naquele momento estaria acelerado.

- Ela queria que fosse você. - Carlisle desviou o olhar para Rosalie e para a surpresa de todos, ele tinha um sorriso nos lábios. - Acho que você a mudou, Rose, mais do que ela foi capaz de lhe mudar.

Se Rosalie pudesse chorar, com certeza estaria chorando naquele momento, mas ela concordava com Carlisle, ela precisava de Octavia e ela ter aparecido em sua vida, havia feito uma grande diferença, pois agora ela sabia, na verdade ela entendia, que a vida era muito mais do que ela acreditava ter perdido, hoje ela sabia, ela já tinha tudo que precisava. Ela hoje sabia que a família era tudo que ela precisava.

- Quanto tempo até ela acordar? - Bella agora estava ao lado da cama e observava a figura pálida, ela nunca havia visto uma transformação.

- Depende, cada corpo reage de uma maneira. - Carlisle já estava em seu modo médico. - O nível do corpo, a gravidade, tudo contribui. E como Octavia estava bem debilitada, deve demorar assim como você demorou.

Lua de Sangue || C. CullenOnde as histórias ganham vida. Descobre agora