18 | Visão

541 62 3
                                    




Os Cullen estavam longe, no rio Rainy na divisa com o Canadá, pois Carlisle havia corrido tanto que não havia parado até chegar as margens do rio. Ninguém ousava dizer uma palavra, o peso entre todos eles era demais, apenas Edward sabia o que se passava na mente de todos e estava alternando entre a mente de seu pai e de Alice, buscando qualquer visão sobre o fim de Octavia. Jasper tentava fazer seu melhor para amenizar o clima, acalmando o sentimento de todos, mas Edward sabia, que se pudessem chorar, todos estariam chorando, até mesmo Emmett.

- Carlisle ... - A voz de Alice quebrou o silêncio e Edward viu na mente dela aquilo que ele não desejava.

- Volturis.

Os ombros do mais velho ficaram rijos e todos assumiram uma formação protetora ao redor do patriarca e não demorou para Aro, Marcus e Caius estarem ali, diante do rio Rainy, juntos de Alec e Jane. Imediatamente Bella criou uma barreira, com medo do que os gêmeos pudessem fazer. Aro tinha um sorriso divertido nos lábios o que deixava Edward ainda mais enojado.

- Pelo jeito a humana tomou uma decisão, se vocês decidiram fugir para tão longe. - A voz melodiosa do vampiro quebrou o silêncio e ele estendeu a mão em direção de Alice, que sabia exatamente o que ele queria.

Alice deixou a divisa da barreira que ela sabia que Bella havia criado e estendeu a mão para Aro, que parecia se divertir com a mente da menor entre eles, buscando em suas visões o que os Cullen havia deixado para trás, vendo que não havia nada que já não fosse esperado. Mas Marcus tinha sua atenção em Carlisle, nos laços que ligavam ele até a humana, que agora estavam fracos, quase inexistentes.

- Eu o admiro, Carlisle. - Marcus tinha uma voz cansada e Edward pode ver que ele pensava em sua antiga parceira, que Aro havia matado. - Se eu pudesse ter Didyme, eu faria qualquer coisa.

- Eu já disse, ela faz as escolhas dela. - Carlisle não tinha emoção nenhuma na voz.

Alice afastou-se de Aro e o mesmo riu, divertindo-se com a situação. Os olhares caíram nele e Caius parecia ainda mais irritado. Alice imediatamente voltou para dentro da barreira, para os braços de Jasper.

- Você não tem mais razão para estar aqui. - Edward estava sério, era exatamente o que Aro havia visto, assim como o que se passava na mente dos demais Volturi.

- Ah temos sim, vamos esperar até ela estar realmente morta, esperaremos a loira voltar. - Jane que falou dessa vez, áspera.

Carlisle entendia que as coisas não melhorariam, por isso tomou a frente, mantendo-se como sempre, calmo. Os olhares seguiram os movimentos dele. E o sorriso se formou nos lábios do patriarca dos Cullen.

- Ótimo, não há razões para animosidades, tudo logo vai estar acabado.

O silêncio se apoderou do local, o único movimento ali eram os olhares entre Edward e Alice, que "conversavam" da maneira deles, a menor continuava tentando ver sobre Octavia, mas sua visão sempre falhava quando se tratava da humana, por isso ela continuava usando Rosalie, mas a loira mantinha suas decisões sempre iguais, da mesma maneira nada mudava. Ela apenas observava Octavia deitada na cama.

Octavia estava cada vez mais fraca e Rosalie andava de um lado para o outro, observando-a cada vez mais fraca, a arquiteta sentia como se sua mente estivesse se rompendo, como se sua cabeça estivesse se destruindo, como se não houvesse nada que ela conseguisse pensar, não havia nada no que ela conseguia focar, mas sua mente sempre se voltava para uma única pessoa. Rosalie queria pode impedir aquilo, queria poder mudar aquele destino, mas era impossível, ela havia feito uma promessa para Octavia e nada a faria mudar de ideia.

E quando a mulher de cabelos cor de mel finalmente fechou os olhos e parou de respirar Alice viu e Edward soube, não foi preciso falar nada para Carlisle, pois ele via a tristeza nos olhos dos dois filhos. O patriarca caiu de joelhos e Marcus pode ver o fio entre eles se rompendo, por isso baixou o olhar, ele sentia por Carlisle, pois ele gostava do vampiro. Aro riu e Caius por mais que quisesse que os Cullen sofressem mais, sabia que a morte da humana era um sofrimento suficiente.

- É Carlisle, pelo jeito você nunca será feliz. - Aro disse em voz alta e Bella que segurava firmemente o braço do marido, pois Edward já não se controlava mais.

Carlisle respirou fundo, mesmo que fosse mais por costume do que necessidade e se colocou em pé, lançando um olhar para o filho, para que ele se acalmasse. E olhou para os Volturi, daquela mesma forma, como se nada tivesse mudado. Era incrível como Carlisle sempre mantinha o semblante calmo, mesmo quando seu mundo estava sendo despedaçado pela segunda vez.

- Algumas pessoas possuem um destino diferente daquele que esperam, Marcus assim como eu sabe bem disso. - E o vampiro que havia perdido a esposa, assim como Carlisle concordou, triste. - Mas fico feliz que possa ter vivido, mesmo que por pouco tempo.

- Você é sempre tão íntegro. - Aro riu mais ainda. - Por isso gosto de você.

- Acho que nosso trabalho aqui acabou. - Caius estava impaciente.

- Ótimo. - Emmett zombou.

- Não vejo a hora de poder nos vermos de novo, é sempre muito divertido. - Disse Aro. - Mas antes?

Ele estendeu a mão para Alice e ela sabia o que ele queria, novamente, queria ver os últimos momentos da humana, saber como as coisas haviam sido e ela tinha esperanças que ele apenas partisse e que não fosse preciso, mas ele não deixaria passar. Jasper a apertou mais, só que ela apenas concordou com a cabeça e soltou-se do marido, seguindo até o vampiro mais velho, estendendo a mão para ele. Aro fechou os olhos, buscando na mente de Alice cada visão que ela havia tido sobre Rosalie, Edward acompanhava de perto, vendo o que ele via.

E quando ele estava prestes a soltar a mão de Alice uma nova visão se formou, pegando os três de surpresa. Rosalie delicadamente fazia uma massagem cardiaca em Octavia e depois de alguns segundos a visão mudava e Octavia agora estava diferente, perfeita. E ela abria os olhos, que não tinham mais a cor de mel e sim vermelhos, vivos. Alice deu um pulo para trás e Aro soltou gritinhos empolgados. Edward olhou para Carlisle, sério e o pai soube naquele momento o que estava acontecendo.

- Quando?

- Agora. - Alice respodeu.

- O que está acontecendo? - Caius exigiu, mas Marcus podia ver algo mudando, os laços se fortalecendo de uma maneira tão poderosa que ele soube.

- Ela foi transformada.

E Carlisle correu, deixando todos em silêncio. A raiva estava estampada nos olhos de Jane e Caius. Bella estava sem acreditar e Emmett ria divertidamente, dizendo que já sabia. Jasper tinha um sorriso nos lábis e Alice estava eufórica.

- Precisamos ir. - Edward adiantou-se para os Volturi.

- Acho que todos devemos ir.

Não havia nada que Edward pudesse dizer, apenas concordou com a cabeça, enquanto ele, sua família e os Volturi corriam atrás de Carlisle que não conseguia pensar em nada além de Octavia.

Lua de Sangue || C. CullenOnde as histórias ganham vida. Descobre agora