14 | A descoberta

768 76 4
                                    

- Achei que não lhe veria mais. - Kai se aproximou de Octavia a puxando para um abraço, ela não se acostumava com a maneira que ele agia, como sempre quebrava seu espaço pessoal tão facilmente. - Pensei que tivesse deixado a cidade da mesma maneira que chegou.

Octavia riu, ela gostava de Kai, ele havia sido uma das suas melhores companhia em Internacional Falls, assim como Phillipa. Ela nunca fora uma pessoa de se permitir ter laços, nunca confiou muito nas pessoas, mas Kai era fácil de se gostar, ele tinha um sorriso sincero, um jeito cativante e estava sempre bem humorado e com as palavras certas quando ela precisava. Ela se livrou do abraço apertado e ele a colocou no chão.

- Sabe que eu não iria embora sem pegar minha coisas.

- Achei que você diria que não iria embora sem se despedir.

- Ah, tem isso também. - Ela provocou e ele revirou os olhos.

- Por onde você andou? - Ele arqueou a sobrancelha, desconfiado. - Não me diga que virou amiga dos Cullen.

Octavia podia ouvir uma certa desconfiança na voz do homem e se perguntou o que ele queria dizer com aquilo, mas fingiu não perceber, enquanto o observava, Kai sempre fora um livro aberto com ela, se tivesse algo que ele quisesse falar, ele falaria.

- Eu estivesse ajudando na reforma da casa deles, aquela casa da floresta que te falei, estava destruída, mas consegui finalizar.

- Você e sua mania de ajudar todo mundo. - Ele ameaçou tocar-lhe a face e como sempre, ela deu um passo para trás. - Pelo jeito os Cullen vão ficar na cidade.

- Você os conhecia?

- Hm. - Kai parecia pensar naquela pergunta. - Não muito, eles já viveram em Internacional Falls antes, nunca esperei que eles voltassem.

- Você não parece gostar muito deles.

- Não é isso. - Kai fez uma careta. - Só tome cuidado ok?

- Vai me contar o porque? Falou a mesma coisa sobre Phillipa. - Octavia se pergunta o que Kai sabia.

- Vai estar livre hoje a noite? Ainda me deve uma bebida. - Ele mudou de assunto e Octavia riu.

- Claro, hoje a noite seria ótimo. - Ela completou. - Sabe onde me encontrar.

- Se você estiver no chalé. - E ele afastou-se, piscando para ela.

Ele pode ouvir a mulher rindo e sorriu, enquanto seguia para dentro do chalé principal. Octavia o observou se afastando e virou-se para seguir para seu próprio chalé, quando deparou-se com Emmett a sua frente, com um sorriso sacana nos lábios, ela sabia que ele estava por perto o tempo todo, ele que estava com ela naquele dia e também sabia que ele havia ouvido tudo.

- Um encontro?

- O que? - Octavia fez uma careta.

- O grandão te chamou para um encontro. - Não que Kai fosse maior que Emmett, o que Octavia até acharia graça ao ouvir o vampiro usar aquele adjetivo em relação a ele, mas estava abismada demais pensando no que ele estava dizendo. - Sério que você não percebeu isso? Quão ingênua você pode ser?

Ele ria e Octavia sentiu mais raiva dele ainda, o empurrando para passar, fazendo-o rir mais alto ainda. Ele a seguiu em direção o seu chalé, segurando a porta que ela tentava bater ao passar, mas ele nem precisava fazer força para conseguir segurar. Ela já ajeitava as coisas sobre a cama, com a face vermelha, visivelmente irritada.

- Você sabe o que ele é, não sabe? - Octavia se virou para observá-lo, confusa. - Você realmente é mais ingênua do que parece.

- Se vai continua me irritando, vou jogar coisas em você. - Ela provocou e ele sabia que não era verdade.

Lua de Sangue || C. CullenOnde as histórias ganham vida. Descobre agora