6 | Permitir

911 94 9
                                    

A semana seguinte transcorreu tranquilamente e não demorou para Carlisle conseguir uma vaga no hospital, ainda mais com seu currículo de dar inveja com sua pouca idade. Ele se adaptou rápido e com seu carisma e compaixão pelo próximo. Sempre preocupado em ajudar aqueles que precisavam, em exigir nada em trocar. Já Emmett, Jasper e Edward dedicaram seu tempo em limpar a casa da floresta, para que a reforma pudesse acontecer, enquanto Rosalie, Alice e Bella ajudavam no que podiam na cidade, fosse em trabalhos voluntários, em centros comunitários, ou até mesmo em reformas. E Octavia tentava voltar sua rotina, enquanto terminava as reformas finais na prefeitura e durante a noite continuava seus estudos sobre o que iria fazer para a reforma da casa da floresta dos Cullen. E as vezes se permitia uma conversa  com algum deles, querendo aprender mais e entender o que eles esperavam para aquele lugar.

O que não era diferente nessa noite, pois Octavia estava em sua prancheta, desenhando alguns croquis quando alguém bateu em sua porta e ela levantou-se, seguindo até a porta e a abriu, notando a presença de Isabella ali, sorrindo daquela forma doce e cativante, a fazendo corar. Abriu espaço para que ela pudesse passar e a morena adentrou no quarto, que ela já conhecia e seguiu até a cama de Octavia, sentando-se ali e a loira buscou seu local de antes, diante da prancheta e sentou-se, mas agora, observando a vampira que ali estava.

- Achei que trabalharia a noite inteira. - Octavia quebrou o silêncio e Bella suspirou, espreguiçando-se.

- Alice me mandou para cá, disse que temos que agir como humanos e ficar muito tempo trabalhando chamaria atenção. - Bella deu de ombros, como se não se importasse. - Estava trabalhando na casa da floresta?

- Sim, mas há muito para absorver. - Foi a vez de Octavia suspirar. 

- O que quer dizer com absorver? Tem relação com seu dom?

- Sempre que eu faço um projeto, eu tento ver aquilo que cada um deseja, busco no fundo da alma de cada um o que eles desejam, então me permito usar a psicometria, mas com vocês é diferente, é bem mais complexo. - Ela ainda se sentia casada de tudo que havia absorvido de Alice.

- É verdade que Carlisle é imune ao seu toque?

- Sim, ele é um livro em branco.

- Gostaria de saber se você consegue passar minha barreira. - Bella tinha essa curiosidade, pois Nessie conseguia.

Octavia a observou por longos minutos, pensando naquela palavras. Ela conseguia o poder de Isabella, pelo que ela havia visto na mente de Alice, sabia como ele funcionava e também tinha essa curiosidade, se a barreira dela funcionava, se ela era capaz de neutralizar seu toque, de expandir sua barreira e lhe dar um pouco de paz.

- Você confia em mim sua vida?

- Por que não confiaria? - Bella sorriu, um sorriso sincero e Octavia sentia que em Bella ela tinha alguém que a entendia.

A loira levantou-se e sentou-se ao lado da vampira, que virou-se para ficar de frente para ela, observando-a com curiosidade enquanto Octavia tirava as luvas. Ela estava nervosa, mas no fundo ansiosa, ambas estavam. Octavia ergueu a mão, olhando Bella com firmeza, a vampira esperou ela confirmar que ela tinha certeza para só assim tocar a mão da loira, que esperou que as lembranças viessem, mas tudo se manteve igual, da mesma maneira de quando ela tocava Carlisle. Bella sorriu, assim como Octavia e elas mantiveram as mãos entrelaçadas.

- Minha barreira também funciona com você.

- Incrível. - Octavia estava fascinada, mas Bella a observava com atenção. 

- Você confia em mim? - Bella perguntou e Octavia soube naquele momento o que ela quis dizer.

- Acho que a pergunta seria se você confia em mim?

Lua de Sangue || C. CullenWhere stories live. Discover now