8 | Vampira

857 74 1
                                    

Talvez Edward fosse aquele que mais soubesse dos sentimentos de Carlisle, afinal, ele tinha acesso direto a cabeça do patriarca mesmo que viesse evitando, mas ali, escondidos as sombras da floresta, no topo das árvores observando Carlisle que depois de dezesseis anos da morte de Esme finalmente estava sorrindo, não o sorriso que ele dava para família não se preocupar, mas um sorriso verdadeiro. Nem mesmo Rosalie era capaz de reclamar, algo que surpreendia Edward, pois a loira da família tinha sentimentos conflitantes em relação a garota que sorria conversando animada com Carlisle.

"Saia da minha cabeça, Edward." Mas a voz dela não estava áspera, ela se mantinha prestando atenção no pai e Edward apenas mexeu o canto dos lábios, de forma que só ela percebesse. "Eu me importo com ele, quero que ele seja feliz."

Edward arqueou levemente a sobrancelha e olhou para Carlisle, depois para Octavia e Rosalie seguiu o olhar, acompanhando o que Edward queria dize e em seguida o olhar de Edward pousou em Bella e a loira entendeu, ele podia ver.

"Me desculpe, Edward, eu fui egoísta." Ele quis sorrir e ela torceu o nariz, Alice percebia a conversa entre eles, mas manteve-se fora, apenas observando, mesmo que em sua mente ela questionasse o que estava acontecendo, mas Edward a bloqueava, a irritando mais ainda. "Você merecia ser feliz, assim como Carlisle merece e não sei explicar, há algo nessa garota, Carlisle olha para ela, como você olhava para Bella, como Jasper olha para Alice e ..."

- Como Emmett te olha.

Todos observaram Edward assim que ele disse aquelas palavras e entenderam que ele e Rosalie estavam em uma conversa particular e a loira não se incomodou, ela apenas concordou com a cabeça, sorrindo feliz. Todos ali sabiam, que por mais que Carlisle amasse Esme, ela não era a parceira dele. Ele havia conhecido Esme quando ela era nova, tratado dela e não havia sentido nada por ela, não havia sido como todos eles ali, que haviam criado ligação quase imediatamente, a ponto de não conseguirem se afastar. Carlisle e Esme haviam escolhido o amor, havia sido tão forte quanto o amor de todos eles, mas agora Carlisle estava diante daquela que era realmente destinada a ele.

"Edward, obrigada." Rosalie chamou atenção de Edward novamente e ele sorriu. "Por cuidar de nós."

- Você vê algo, Alice? - Bella questionou, ansiosa atraindo Edward e Rosalie para a conversa, observando Carlisle e Octavia enquanto eles seguiam para uma barraca. Alice focou-se em Octavia e Edward prendeu-se na mente de Alice, acompanhando as visões que todas sem sentido, todas embaralhadas e sempre que Alice tentava se aprofundar mais num futuro mais longe, para saber se Carlisle e Octavia ficariam juntos, se ela se juntaria a família, tudo se tornava escuro. Alice e Edward trocaram olhares confusos, mas a família percebeu.

- O que você vê, Alice? - Rosalie estava impaciente.

- Vocês não vão começar com isso de novo? - Emmett odiava aquilo, quando Edward e Alice se prendiam numa conversa que só eles entendiam.

- Eu não vejo nada, é como se ela não tivesse futuro.

Aquilo deixou todos confusos, Alice se sentia frustrada e continuava tentando buscar visões com Octavia, mas nada concreto vinha, o que a irritava ainda mais, fazendo com que Jasper se aproximasse, colocando a mão em seu ombro, demonstrando que estava tudo bem, que ela não estava sozinha.

"Edward!" A voz de Carlisle soou urgente e Edward desviou o olhar para o pai, no exato momento que a mente de Alice foi tomada por novas visões. "Peça para Rosalie e Emmett tirarem Octavia daqui, preciso do resto de vocês por perto, há uma vampira aqui."

- Alice!

- Eu vi.

- O que houve? - Jasper estava sentindo o misto de sentimentos e seu corpo estava rígido.- Rosalie e Emmett, tirem Octavia daqui, agora. - Edward estava sério. - O demais, Carlisle avistou uma vampira, ele precisa de nós. Rose ...

Lua de Sangue || C. CullenOnde as histórias ganham vida. Descobre agora