13 | Octavia

701 74 1
                                    

- Você vai conseguir vê-la morrer, Carlisle? - A voz de Edward não passava de um sussurro.

"Não há muito do que eu possa fazer." Carlisle estava parado diante da pele de vidro, observando a noite fria, seus sentido estavam apurados, não estava ali na sala e sim em seu quarto, onde podia ouvir a respiração serena de Octavia. A casa estava vazia, depois que Alice, Rosalie e Bella haviam trazido Octavia inconsciente do encontro com Phillipa e explicado o que havia acontecido, elas saíram com Emmett e Jasper para caçar, deixando Edward sozinho com o pai, que suspeitava que aquilo tivesse sido arrumado por Edward e Alice, para ambos ficarem sozinhos. E por mais que Carlisle disse que não havia nada que pudesse fazer, Edward via em sua mente a angustia, o sofrimento, tudo que um dia ele havia sentido ao se imaginar em um mundo sem Bella.

- Você sabe que não pode mentir para mim.

- Eu sei.

"Mas o que eu posso fazer, Edward? Eu jamais a obrigaria viver essa vida, você obrigaria?" Carlisle virou-se para Edward e as vezes o mais novo se esquecia o quanto ele era jovem, pois sempre tinha aquela expressão madura, mas ali, não havia máscaras, ele estava vulnerável.

- Jamais. - Edward foi rápido. - Mas desde que Bella chegou em minha vida, mudou minha maneira de pensar, Carlisle, antes eu achava que deveria viver uma vida infeliz, hoje não acredito mais nisso.

"Mas Bella desejava isso, Octavia não." E novamente Edward podia ver o desespero na mente de Carlisle, ele imaginando como seria a vida sem Octavia dali para frente, quão doloroso aqueles pensamentos eram e era como se Edward estivesse voltando há dezessete anos no passado, quando ele ainda se via imaginando a vida sem Bella.

- Nunca imaginei que esse laço pudesse ser tão poderoso. - Carlisle aproximou-se do filho, sentando-se a sua frente. - durante todos esses anos, pude observar todos vocês. Primeiro Rosalie, a forma desesperada que ela lutou contra seus instintos e ideologias ao correr cento e cinquenta quilômetros com Emmett e implorar que eu o transformasse, pois apenas com um olhar ela tinha certeza que precisava dele. Mesmo ela odiando a ideia de transformar um humano, ela naquele momento abriu mão desse pensamento por uma ligação que aconteceu instantaneamente.

Carlisle estava com o olhar distante e Edward estava em silencioso, acompanhando a linha de raciocino do pai. Ainda tentando entender onde ele queria chegar.

- A primeira visão de Alice ao ser transformada foi com Jasper e ela teve certeza naquele momento que o amaria pelo resto de sua vida, foi uma ligação poderosa e que a fez se preparar para ele, dia após dia e nunca duvidar que ele seria o único para ela. - E Carlisle finalmente se voltou para Edward. - E você, foi capaz de superar tantos desafios, tanto você quanto Bella. Capaz de silenciar sua sede, seus impulsos e se adaptar a ela, pois acima de tudo, o que sentiam era mais forte.

- Carlisle ...

- É um laço poderosos, mas perigoso. - Ele finalmente concluiu e Edward entendia o que ele queria dizer, mesmo se não visse sua mente. Pois aquele laço podia destruí-los com facilidade, pois ele mesmo sabia, teria se matado se tivesse perdido Bella e esse era seu maior medo agora, em relação ao seu pai.

- Acha mesmo que ela não pode mudar de ideia? - Edward tinha esperanças, no fundo todos tinham.

- Eu não sei, Edward.

Ambos ficaram em silêncio, cada um perdido em seu próprio pensamento, mesmo que Edward acompanhasse os pensamentos do mais velho, a fagulha de esperança que ele alimentava, mesmo que escondida. O que talvez fosse pior, pois ao criar esperanças, ele estava se permitindo sofrer mais ainda caso ela morresse. Carlisle levantou-se e Edward seguiu seus movimentos, ambos olhando para a escadaria.

Lua de Sangue || C. CullenWhere stories live. Discover now