Capítulo 14

9 0 4
                                    

Conforme o combinado, no domingo de manhã os três candidatos finalistas foram ao nosso encontro, no Rock's e cada um deles tocou uma música conhecida com a banda. Havia o Fred, o Guilherme e o Walace, um dos colegas de sala. Mesmo que esperávamos que Walace fosse o escolhido, pela qualidade da sua técnica, queríamos que a escolha fosse justa. E assim foi.

Fred foi o primeiro a tocar. Tocamos juntos That's what you get da banda Paramore. Fred se saiu bem, porém Hugo o achou tímido demais, o que o atrapalhou na sua apresentação. Se eu, Hugo e Gabriel nos achávamos tímidos, dá para imaginar. Mesmo assim, timidez e nervosismo não são coisas que podem ser avaliadas numa única tentativa.

Guilherme se saiu muito bem. Tão bem que ousou fazer piadas com o grupo e brincadeiras com as baquetas. Ele morava numa cidade vizinha e disse já ter tocado numa banda na adolescência, mas como todos acabaram se mudando, a banda acabou. Como nós, ele postava vídeos na internet.

A apresentação de Walace também acabou sendo muito boa. Ele tinha técnica e experiência no ramo, coisas que eram muito almejadas para a vaga. Walace já havia feito parte de três bandas, sendo uma delas bastante conhecida por todos da universidade.

Fizemos algumas perguntas para os três. Tanto de cunho profissional, quanto pessoal. As perguntas iam de "Como aprendeu a tocar?" até "Qual a sua renda mensal?". Estávamos preocupados com tudo e queríamos ser justos. No final, estava quase certa de que Walace seria o vencedor, até o momento em que fizemos as perguntas finais a ele.

— Você aceitaria o termo de exclusividade da banda? — perguntou Hugo com seriedade. Walace de repente apresentou um olhar assustado.

— Como assim? Não vou poder tocar em outras bandas? — ele indagou.

— Não, não vai, apenas se fosse uma substituição ou algo semelhante. — Disse Hugo. — Porque precisamos de um integrante 100% comprometido com a banda. — Explicou.

— Bem, eu sou integrante de duas bandas e podem perguntar a eles, eu consigo estar presente em todos os eventos. Nunca foi um problema. — Argumentou Walace.

— Iremos considerar. — Foi o que disse Hugo, um pouco seco.

Assim que todos os testes foram realizados, os candidatos foram embora e passamos boa parte da tarde tentando entrar num consenso sobre a escolha do baterista. Cada um possuía uma opinião diferente. Gabriel escolheu Guilherme, porque, segundo ele, o achava promissor — embora o garoto ainda estivesse sem experiência, sua apresentação havia sido excelente. Danielle por outro lado, ponderando com o fato de que já conhecíamos o Walace e que ele tocava muito bem, pensou diferente:

— Se ele disse que consegue ficar em dez bandas, é problema dele. — Justificou. — Ele é bom. — Disse Danielle de braços cruzados.

— Não funciona assim, mesmo que ele consiga vir em todos os ensaios, pode haver choque de eventos. — Explicou Hugo. — Ainda mais que uma das bandas que ele toca é da universidade, é óbvio que as duas bandas irão querer tocar nas festas universitárias. — Completou.

— Temos que ponderar. — Eu disse por fim. — Walace já está em duas bandas, além da questão do tempo de dedicação, ele recebe cachê das duas e os outros candidatos estão precisando mais nesse sentido. — Eles assentiram.

— Se for pensar nesse quesito, Guilherme deveria ser escolhido. — Reafirmou Gabriel.

— Mas o Guilherme não mora aqui. — Levantei outra questão.

— Daqui a pouco vocês querem escolher o Fred. — Disse Danielle com ironia. Encaramos-lhe. — Qual é? Ele não foi bem na apresentação. — De repente estava irritada. Passados alguns segundos, colocou sua cabeça sobre o ombro do Gabriel. — Não vou falar mais nada, vocês escolhem. — Disse por fim.

A garota do tênis brancoWhere stories live. Discover now