Capítulo 15 - Saindo do armário

29 4 0
                                    

Acordo com alguém me sacudindo. Abro os olhos e me deparo com Leah tentando me acordar.

- Kat, vamos, se levante e se arrume rápido. - ela avisa nervosamente.

- Ataque de novo? - eu pergunto, já acostumada com isso.

Percebo seu nervosismo, ela nunca esteve tão nervosa como está agora. Algo está errado, acho que dessa vez o ataque é pior.

Aria já está me esperando com o roupão aberto pronto para eu colocá-lo. Calço os sapatos e logo visto o roupão, e então as duas me levam até o abrigo onde minha família sempre fica.

Maxon e meus pais já estão lá dentro. Mesmo sendo tarde da noite meu irmão ainda veste roupas formais. Meus pais vestem roupão e pantufas. Meu pai se ocupa com algum tipo de documento que está em seu colo. Logo chegam Celeste, Natalie e America. Celeste e eu trocamos um olhar, como se perguntando se estamos bem. Ela só balança a cabeça. Não. Nem eu estou, nunca vi minhas criadas tão nervosas por causa de um ataque antes. Como prometi para Maxon, não podemos ficar muito juntas com outras pessoas em volta, então só noto Celeste ficando ao lado de Natalie, enquanto eu fico perto da minha mãe.

Noto que Elise está chorando quando ela entra no abrigo. America vai consolá-la. Agora só falta Kriss.

Sento ao lado de mamãe e encosto minha cabeça em seu ombro. Ficar perto dela sempre me acalma. Kriss aparece pouco tempo depois, aparentemente torceu o tornozelo. Todas meninas da Elite são levadas para uma parte do abrigo onde tem camas. Logo adormeço encostada em minha mãe.

Mamãe me acorda sei lá quanto tempo depois que chegamos ali. Quando subimos para nossos aposentos após sermos liberados, vi uma pichação em uma das paredes, está escrito "estamos chegando." Essa frase está escrita várias vezes pelos corredores. Algumas em lama, outras em tinta, e uma outra parece ser sangue. Muito provavelmente o ataque de ontem foi obra dos sulistas.

Chego em meu quarto e logo sou recebida por Leah e Aria.

- Você está bem, Kat? - as duas perguntam, claramente muito preocupadas comigo.

- Estou. Só um pouco cansada com tudo isso. - eu digo.

Elas me ajudam a trocar de roupa e a colocar um vestido para o dia. Assim que estou pronta com um vestido solto azul bebê, vou até a parte externa do palácio, onde minha família já se encontra e as meninas da Elite chegam aos poucos. Meu pai e Maxon estão analisando documentos com seus conselheiros, mamãe lê alguns papéis embaixo de uma tenda. Vou me sentar ao lado dela, ainda cansada por ontem à noite.

Em uma mesa perto de nós duas estão Elise, Celeste e Natalie, planejando sua recepção. Em uma tenda um pouco mais afastada estão Kriss e America, também preocupadas com o planejamento de sua recepção.

Maxon se levanta da cadeira para ir até a mesa de lanches que os mordomos prepararam para todos nós. Logo vejo Kriss se levantando e indo em direção a ele. Ao mesmo tempo Celeste também vai até lá. Como eu não tenho muito o que fazer, aviso mamãe que vou caminhar um pouco e vou até eles.

Nós quatro conversamos enquanto bebemos água e nos servimos de fatias de sanduíches. Meu olhar e o de Celeste se cruzam, e silenciosamente eu peço que nos encontremos mais tarde, ela discretamente faz que sim com a cabeça. Kriss parece não ter notado nossa interação, mas Maxon sim. Olha de uma para a outra, e me olha como se tivesse me repreendendo por me comunicar com ela em público.

- Rebeldes! - ouvimos um grito de um dos guardas. - Corram!

- O quê? - outro guarda grita.

- Rebeldes! Dentro do palácio! Estão chegando!

A Princesa de IlléaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora