Capítulo 29 - Anúncio do noivado

11 2 0
                                    

O Natal está cada vez mais perto. Para minha alegria, minha tia e meus primos chegam ao palácio. Quanto mais gente para fazer Clarkson se distanciar de mim melhor. Mamãe e eu somos encarregadas de recebê-los. Não ligo para protocolos e posturas reais quando os vejo entrando pela porta, vou correndo abraçar Veronica e Caleb, e depois cumprimentar os outros. Vejo mamãe se aproximar para cumprimentá-los também, com um sorriso no rosto ao observar minha felicidade em reencontrá-los. Ela obviamente sabe como sou próxima dos meus primos, como eles são o mais próximo de irmãos (fora Maxon) que eu tenho. Além disso, mamãe é bem próxima de tia Adele, então sei que ela também está muito contente com a chegada de sua família. 

Teremos um almoço especial para a chegada deles, como também um jantar de Natal. Quero aproveitar a chegada da minha família para apresentar Celeste como minha noiva para Caleb e Veronica, os únicos que sabem sobre nós duas (fora Leah, America, Clarkson, Maxon e minha mãe). 

Troco olhares com Celeste durante o almoço, sinalizando para ela ir para meu quarto depois. E então chamo Caleb e Veronica que, logo após almoçarmos, sobem comigo até meu quarto. Os dois não parecem entender muito. Ao chegarmos Celeste já estava lá, sentada na beira da cama me esperando. Os três ficam com olhares confusos. Puxo Caleb e Veronica para se aproximarem de Celeste.

- A razão de vocês três estarem aqui é porque - eu me viro para Celeste. - eles são os únicos que sabem sobre nós duas, fora as outras pessoas. - eu me viro para meus primos. - Caleb, Veronica, eu sei que vocês tecnicamente já conhecem Celeste, mas gostaria de apresentá-los à minha noiva.

Estendo a mão para Celeste, então ela segura minha mão e se levanta. Eu mostro nosso anel de noivado para eles. A expressão de choque rapidamente se transforma em felicidade. Veronica e Caleb se aproximam de Celeste e a abraçam apertado.

- Eu não acredito! - diz Veronica. - Contem tudo!

E então Celeste e eu contamos tudo que aconteceu desde que Veronica e Caleb vieram pela última vez. 

Passo a tarde vagando pelo palácio com meus primos, enquanto Celeste se junta às meninas da Elite. 

Fico empolgada para a hora do jantar, pelo menos até o momento que recebo uma notícia: o pai de America faleceu. Coitada, Maxon havia me contado um pouco sobre como America era próxima de seu pai. Por mais que eu não entenda o que é ter um pai próximo, eu consigo imaginar o que ela deve estar passando. Maxon informa todos nós durante o jantar que America partirá para sua casa amanhã de manhã, para comparecer ao funeral e ficar um pouco com sua família neste momento difícil. 


Com America ainda fora, os dias se passam, mas não parece a mesma coisa sem ela. Assim como quase todas as noites, estou em meu quarto quando ouço Celeste bater na porta. Ela logo entra, mas percebo uma expressão estranha em seu rosto, me deixando preocupada. Me levanto rapidamente da cama e vou até ela.

- O que foi? - eu pergunto.

Ela segura minhas mãos e me olha nos olhos. - Seu irmão acabou de passar no meu quarto e no de Elise para anunciar que depois que America voltar, o noivado vai acontecer. Vai ser Kriss ou America.

Eu arregalo os olhos, surpresa. - O quê?! - meu irmão não tinha me contado isso. 

- Você sabe o que isso significa, meu amor? - Celeste pergunta, suas mãos segurando as minhas.

Com lágrimas nos olhos eu a respondo. - Falta menos tempo do que imaginamos para finalmente pararmos de nos esconder. - eu a puxo para um beijo. 

Não preciso dizer que aquela é uma noite de comemorações.

A Princesa de IlléaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora