Capítulo 25 - Anel

11 2 0
                                    

Acordo e vou tomar banho. Assim que saio do banheiro minhas criadas começam a me arrumar para o dia. 

Na sala de jantar tomando o café da manhã, estranhamente America não está. Isso faz Clarkson ficar um pouco mais feliz, o que consequentemente me deixa um pouco mais irritada. 

- Está tudo bem com a senhorita America? - mamãe pergunta para Maxon, mas todos na sala a ouvem atentamente.

Maxon está meio esquisito. - Fui avisado pelas criadas dela de que ela não está se sentindo muito bem, está com enxaqueca, então não descerá para o café. 

O rei abre um sorriso nojento. Vejo mamãe ficar ainda mais preocupada. Me pergunto se isso a fez lembrar de sua própria Seleção, e o fato dela ter passado parte dela na enfermaria por conta de suas enxaquecas causadas pelo ambiente poluído que ela trabalhava quando ainda era uma Quatro. Isso também fez com que ela tivesse um grande problema de fertilidade, e consequentemente ter tido alguns abortos antes de Maxon nascer. 


Almoço no Salão das Mulheres junto das Selecionadas. America aparece durante o almoço. Eu a observo o todo inteiro discretamente. A primeira coisa que noto é o vestido com mangas mais longas do que ela geralmente usa. Algumas vezes em que ela leva o garfo à boca ela parece se segurar para não fazer nenhuma careta. Penso que ela talvez esteja machucada. Talvez o resto não tenha reparado, mas eu noto um brilho diferente no rosto de America, suor. 

Nossas bandejas são levadas por mordomos, e então Silvia entra. 

- Garotas, chegou a hora de vocês brilharem de novo. Daqui a uma semana, haverá uma pequena recepção na hora do chá, e vocês evidentemente estão convidadas. - diz Silvia. - Vocês não serão responsáveis por preparar nada, mas devem se comportar da melhor maneira possível, pois tudo será filmado.

Ótimo, isso pelo menos mudaria o clima monótono dos últimos dias.

- Cada uma de vocês convidará duas pessoas para a recepção; esta será sua única responsabilidade. Escolham bem e me avisem até sexta. 

Me pergunto se isso talvez seja um plano do rei pensando especialmente em America. Afinal, quem ela convidaria? 

- Quem você vai chamar, Celeste? - Kriss pergunta.

Também estou curiosa. Celeste dá de ombros. - Ainda não sei, mas garanto que serão fantásticos.

Aposto que sim. Celeste vira para America. - Quem você pensa em trazer, America?

America limpa a garganta antes de responder. - Não faço ideia. Acho que não conheço ninguém que valha a pena convidar. Melhor não trazer ninguém.

- Bom, se você não conseguir encontrar ninguém, me avise - diz Celeste. - Tenho mais de dois amigos que gostariam de visitar o palácio, e posso garantir que você pelo menos faça uma ideia de quem são. Se quiser, é claro.

Fico feliz por Celeste estar sendo amigável com America, soube que no início, antes de nosso relacionamento começar, ela não era nem um pouco simpática com nenhuma das meninas. Também falei para ela que America é a minha favorita, além de sentir que Maxon compartilha da mesma opinião que eu. Celeste dá uma piscadinha para America.

- Obrigada - diz America.

- Sem problemas. Se vamos fazer uma festa, melhor que seja boa.


O dia da recepção dos convidados chega. Tenho que me segurar para não arregalar os olhos quando vejo as convidadas de America: Nicoletta, a princesa da Itália e Georgia, a rebelde que conheci outro dia. Por falar em America, minhas suspeitas de que ela está machucada foram praticamente confirmadas, desde aquela manhã que ela não desceu para o café, ela vive usando vestidos com manga. America acertou em cheio convidando a princesa da Itália, ela provavelmente é a melhor convidada no salão. Fico imaginando Clarkson furioso com isso e meu dia melhora um pouca mais.

Enquanto as convidadas de America são Nicoletta e Georgia, os de Elise são dois primos da Nova Ásia, os de Kriss são um professor da universidade em que seu pai trabalha e sua mãe, e as de Celeste são Tessa Tamble, uma cantora bem famosa que, de acordo com Celeste, havia cantado em seu último aniversário, e Kirstie Summer, outra cantora.

Cumprimento todos os convidados, e acabo ficando perto de America, Georgia e Nicoletta. 

- Nicoletta - mamãe diz ao se aproximar de nós. - Que prazer vê-la novamente.

As duas trocam beijos de cumprimento. 

- O prazer é todo meu. Fiquei encantada quando recebi o convite de America. Nossa última visita foi tão agradável. - Nicoletta responde.

- Fico feliz em saber - mamãe comenta. - Hoje será um dia mais calmo.

- Isso já não sei - diz Nicoletta, e então aponta discretamente para as convidadas de Celeste. - Aposto que aquelas duas vão render ao menos uma história para contar.

Sendo amigas de Celeste eu não duvido de nada.

Nós todas rimos. Vejo minha mãe ficar um pouco ansiosa.

- Suponho que devo ir até elas me apresentar.

- Sempre um exemplo de coragem - America brinca.

Mamãe sorri para ela. - Por favor, fiquem à vontade e divirtam-se. Espero que façam novos contatos, mas, sinceramente, aproveitem a companhia de suas amigas.

- Espere, mãe. Vou com você. - eu digo, e então mamãe pega minha mão e vamos juntas até Celeste e as amigas.

Uso qualquer desculpa para ficar o máximo de tempo perto de Celeste. Assim que nos aproximamos das três, dou uma piscadinha para Celeste tenho que resistir à tentação de tocá-la em público. Suas amigas logo fazem uma reverência quando veem a rainha. Enquanto Amberly é apresentada para Tessa e Kirstie, Celeste e eu ficamos perto uma da outra, trocamos olhares rapidamente. 

Enquanto nós cinco conversamos, uma das amigas de Celeste, Tessa, parece reparar em alguma coisa. Ela pega a mão esquerda de Celeste e fala:

- Celeste! - ela suspira. - Foi o príncipe que deu esse anel para você? Reconheço um anel de noivado quando vejo um!

Eu deixo de me controlar por segundos e arregalo os olhos. O anel de noivado que dei para Celeste. É um anel discreto, ele era meu e então como símbolo de nosso noivado eu quis dar de presente à Celeste. Volto a controlar minha reação e então olho para minha mãe, que está igualmente chocada, embora ela seja um pouco mais discreta na forma que demonstra. Celeste está vermelha de ter sido pega de surpresa. 

Ela começa a gaguejar, tentando pensar em uma desculpa, quando minha mãe responde por ela:

- Meu filho a deve achar muito importante para ele se ele lhe deu de presente esse anel. - ela discretamente vira para mim e me lança uma piscadinha. 

- S-sim, Majestade. - Celeste responde. Ela se recompõe e continua. - Imagino que ele tenha dado ao menos alguma outra joia para cada outra menina da Elite. Não é um anel de noivado, é um presente do príncipe. Ele é muito generoso. 

Felizmente nenhuma das amigas dela parece suspeitar da resposta. Mamãe e eu ficamos mais algum tempo conversando com Celeste e suas amigas. 

Sei que minha mãe, no início da Seleção de Maxon, evitou ter muito contato com as Selecionadas para não se afeiçoar a nenhuma. Agora que estamos na fase da Elite, ela se permite conhecer melhor um pouco mais cada uma das meninas, mas ainda assim ela tenta não se aproximar mais delas por medo de que ela crie uma relação quase que de mãe e filha com alguma das meninas e depois a menina não seja a escolhida de Maxon. Porém percebo que minha mãe tenta discretamente se aproximar de Celeste, já que com ela mamãe sabe que futuramente Celeste será sua nora, então não tem medo de se afeiçoar a ela. Meu coração fica quentinho em ver mamãe e Celeste interagindo, em ver as duas se dando bem. 



A Princesa de IlléaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora