Capítulo 30 - Felizes para sempre

10 2 0
                                    

A primeira coisa que sinto ao acordar é o conforto de uma cama, que reconheço imediatamente ser minha cama. A segunda coisa que sinto é alguém segurando minha mão. Abro os olhos lentamente para me acostumar com a claridade. Me viro em direção a pessoa que está sentada na beira da cama, segurando minha mão. 

Sorrio de leve, ainda um pouco grogue por conta da sedação, ao ver que é Celeste. 

- Deu tudo certo na cirurgia. - é a primeira coisa que ela me diz. - Retiraram a bala de seu braço. Você vai ficar bem.

Ela se aproxima e beija minha testa. Eu suspiro de alívio, por finalmente tudo ter acabado. Meu coração começa a acelerar ao lembrar do que aconteceu. 

- Maxon? - eu pergunto. - Ele está bem?

Celeste afirma com a cabeça, me deixando aliviada. - Ele está se recuperando em seu quarto, mas...

- O que? - eu pergunto, ainda preocupada. 

- O rei não sobreviveu. - ela diz de uma vez, sem olhar nos meus olhos.

Eu fico em choque. Sinto muitas emoções de uma vez. Sinto Celeste apertar ainda mais minha mão. - E minha mãe? 

- Sua mãe está bem. - Celeste responde. - Chegou a passar por aqui para lhe visitar, mas agora que o país está completamente nas mãos dela, e depois de eu insistir dizendo que ficaria com você, ela voltou para seus deveres.

Eu começo a rir. Talvez de nervosismo, talvez de tristeza, não, definitivamente não por tristeza. Celeste me olha como se eu estivesse enlouquecido. 

- O que foi? - Celeste pergunta preocupadamente.

- Não é engraçado? - eu digo. - Eu passei meses sonhando e temendo esse dia. O dia em que a Seleção terminaria e nós duas pudéssemos finalmente anunciar para o país e o mundo nosso relacionamento. Temendo o dia que minha mãe se divorciaria de Clarkson, do rei de Illéa, sendo que isso nunca aconteceu na história do país, mas minha mãe estava disposta a fazer isso por mim, por Maxon, por ela mesma. 

Celeste fica em silêncio.

- E então o destino faz com que isso não seja necessário, ela não precisa se divorciar do rei porque o universo parece que dessa vez está a meu favor. - eu termino de dizer. - Eu devia me sentir horrível por não me sentir mal diante da morte de alguém, da morte do rei, da morte do meu pai, mas eu não sinto absolutamente nada disso. Me sinto livre finalmente.

Celeste não responde, simplesmente se aproxima para beijar meus lábios. 

Muita coisa ainda está por vir. O anúncio do meu relacionamento com Celeste, a coroação de Maxon (que será em pouco tempo, visto que mamãe só pretende reinar o país até meu irmão se casar), meu casamento, o casamento de America e meu irmão, mas neste momento não penso em nada além da minha noiva, e de como todos que eu amo estão bem. 


O anúncio é feito depois que Maxon se recupera, durante o Jornal Oficial de Illéa. Mamãe, Maxon, eu e America estamos sentados, ouvindo Gavril falar, quando ele se vira para mim, sei que chegou a hora. 

- Vossa Alteza tem um anúncio para fazer para Illéa esta noite, não tem? - diz Gavril, com um sorriso no rosto.

Eu viro rapidamente a cabeça para minha mãe, que sorri para mim e segura minha mão como uma forma de apoio. Olho para Maxon e America, os dois com sorrisos nos rostos. E então viro para Gavril, abrindo um sorriso. 

- Tenho sim, Gavril. - eu digo, me levantando e me direcionando para uma das câmeras. - Gostaria de anunciar para a população de Illéa que estou noiva. - se o programa tivesse plateia, certamente teria ouvido vários suspiros de pessoas surpresas com a notícia. - Quero dizer que a pessoa da qual estou noiva talvez seja diferente do que todos vocês estão esperando, embora eu tenho certeza que vocês a conheçam. - eu me viro para os bastidores, onde Celeste aguarda eu chamá-la. - Entre, meu amor. 

Pela primeira vez vejo Celeste nervosa. Ela entra com menos confiança do que ela geralmente tem. Eu estendo a mão para ela segurar e então beijo seus lábios, para o país inteiro ver. 

- A Seleção de meu irmão certamente foi muito intensa para todos nós. - eu digo, me virando novamente para as câmeras. - Nunca pensei que me relacionaria com uma das Selecionadas, e certamente Celeste também nunca pensou que se relacionaria com a princesa. - eu respiro fundo para continuar. - Tivemos que esconder nosso relacionamento de praticamente todos enquanto a Seleção não acabava, e fico feliz de poder finalmente expressar meu amor por Celeste Newsome em público. 


Nosso casamento acontece somente algumas semanas depois do anúncio para o público. Tentamos conciliar entre uma cerimônia mais reservada, só para pessoas mais próximas (mas que não deixa de ser televisionada para o país inteiro assistir), com uma festa mais extravagante, bem do jeitinho que Celeste sempre sonhou. Maxon é o responsável por me levar pelo altar ao encontro de Celeste. Minhas madrinhas são America, Leah e Veronica. 

O casamento de Maxon e America leva mais algum tempo para acontecer, mas é uma festa gigantesca. A mãe de America bebe tanto que acaba dançando com minha tia Adele na fonte em frente ao palácio. Semanas depois do casamento dos dois acontece a coroação. Mamãe nunca esteve tão orgulhosa de seus filhos, agora deixando o cargo de rainha e passando todos os deveres reais para Maxon e America. 

As coisas aconteceram inesperadamente. A morte do pai de America, a decisão abrupta de Maxon de terminar com a Seleção ao anunciar o noivado, a invasão rebelde e todas as vítimas que tivemos durante o ataque, mas acredito que tudo deu certo. 

Somente depois de todos os eventos mais importantes que Celeste e eu nos permitimos ter uma lua-de-mel e curtir nosso felizes para sempre. 

A Princesa de IlléaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora