Capítulo 28 - Dias de meninas

10 2 0
                                    

As meninas da Elite parecem todas mais próximas uma da outra, principalmente America e Celeste. Não sei se por conta de America agora saber a verdade sobre nós duas ou se elas acabaram se aproximando ultimamente. Celeste inclusive tem a ideia de todas nós (as Selecionadas e eu) levarmos nossas criadas para o Salão das Mulheres para passarmos o dia fazendo maquiagem umas nas outras. 

Isso é uma ótima ideia para nos aproximarmos mais, sem contar o fato de que no Salão das Mulheres Clarkson não pode entrar, e, desde que dei um tapa nele no outro dia, ando evitando ao máximo estar perto dele. 

Como estamos em cinco, nos dividimos para quem iria maquiar quem. Elise maquiaria Kriss, Kriss maquiaria America, America me maquiaria, eu maquiaria Celeste, e Celeste maquiaria Elise. 

Tenho que me conter muito para não beijar os lábios de Celeste enquanto a maquio. Sinto olhares de America e de minha mãe em mim quando é a minha vez de maquiar Celeste. 

Enquanto America me maquia e as outras meninas ficam em nossa volta, conversando e observando o trabalho de America, eu desabafo:

- É tão divertido ter meninas próximas da minha idade no palácio. - eu digo. - Vocês não fazem ideia o quanto eu esperava que começasse a Elite para poder me aproximar mais de vocês. É como ter irmãs. - eu sorrio, olhando para elas. 

- É muito solitário viver aqui no palácio, Kat? - Kriss pergunta curiosamente, vejo ela me olhando quase com pena.

Eu respiro fundo. - As vezes sim. Eu sempre estudei em casa, nunca tive a oportunidade de estudar em uma escola de verdade, de fazer amigas. As pessoas que mais posso considerar amigas são minha criadas, meus primos, que vejo raramente, e a princesa da França, Daphne. 

De canto de olho, percebo Celeste com um olhar que parece ser de ciúmes quando cito Daphne.

- E Maxon? - Elise pergunta.

Eu dou uma risadinha. - Bom, Maxon e eu somos bem próximos, não poderia ter um irmão melhor, mas definitivamente não deve ser a mesma coisa do que ter amigas ou irmãs. 

- Aposto que você não passa tardes com seu irmão o maquiando ou ele maquiando você como estamos fazendo aqui. - diz Celeste, brincando. 

Eu rio. Ouço até mesmo mamãe rir, que está mais longe de nós. - Com certeza não.

- Você já quis ter irmãs? - pergunta America.

Meu sorriso diminui um pouco, sabendo que mamãe sempre quis ter mais filhos, mas devido à sua condição acabou tendo somente Maxon e eu. Suspiro antes de responder:

- Ah, acho que esse desejo deve ser comum para meninas, assim como imagino que Maxon já deve ter desejado ter irmãos. - sinto os olhos de mamãe em mim. 

America termina minha maquiagem e então é a vez de Kriss maquiá-la.

- Você já pensou em usar franja? - pergunta Kriss, quando ela está maquiando America.

- Algumas vezes - responde America. - Mas como minha irmã geralmente se irrita com a dela, nunca levei a ideia adiante.

- Acho que você ia ficar fofa - diz Kriss. - Já fiz esse corte na minha prima uma vez. Posso fazer em você se quiser.

- Isso - Celeste se intromete. - Deixe ela ficar com uma tesoura perto do seu rosto, America. Ótima ideia.

Todas nós caímos na gargalhada. Escuto ao fundo a risada de minha mãe. Me viro e vejo mamãe apertando os lábios para não rir, tentando se concentrar em ler um documento. Faz algum tempo que não vejo ela tão feliz. 

- Deveríamos tirar fotos! - sugere Elise.

- Alguém tem uma câmera? - pergunta Celeste. - Sou profissional nesse assunto.

- Maxon tem. - eu respondo. - Venha aqui um minuto, por favor - chamo Leah.

- Um momento - diz America, pegando um pedaço de papel. - Muito bem, muito bem. "Alteza das Altezas, as damas da Elite e a Princesa Katherine requisitam, imediatamente, a menos sofisticada de suas câmeras para..."

Nós rimos. 

- Ah! Um estudo sobre diplomacia feminina - acrescenta Elise.

- Isso existe? - pergunta Kriss curiosamente.

- Quem se importa? - diz Celeste, balançando aqueles cabelos maravilhosos.

Em torno de meia hora mais tarde Maxon bate na porta do Salão das Mulheres, abrindo uma fresta.

- Posso entrar? - ele pergunta.

Eu corro até a porta, arrancando a câmera de sua mão. 

- Não. Só queremos a câmera. - eu digo, batendo a porta na cara dele.

Celeste cai no chão de tanto rir. 

- O que vocês estão fazendo aí? - Maxon pergunta do outro lado da porta.

Ninguém consegue responder de tanto que rimos.

Celeste nos mostra diferentes poses e nos ensina a "encontrar a luz certa" enquanto tiramos fotos. Enquanto estou no sofá entre Kriss e Elise, Celeste tirando fotos de nós, vejo mamãe sorrir. America também parece perceber isso, pois pega uma escova de cabelo e se aproxima de minha mãe.

- Olá, senhorita America - mamãe diz.

- Posso escovar seus cabelos? - pergunta America.

Várias emoções passam em seu rosto até que ela diga:

- Claro.

Celeste continua tirando fotos nossas enquanto eu discretamente observo as duas, que estão nos olhando enquanto America escova os cabelos de minha mãe. Vejo que elas trocam algumas palavras, gostaria muito de poder saber o que as duas falam. Só sei que em algum momento vejo os olhos da minha mãe lacrimejarem, o que me faz prestar mais ainda atenção nas duas. 

Celeste para de tirar fotos nossas por um momento e se aproxima de America e minha mãe.

- Tão lindas! Sorriam.

É minha vez dos meus olhos lacrimejarem ao ver America passando os braços em torno do pescoço de mamãe, que segura suas mãos. Celeste me puxa do sofá e me arrasta para tirar uma foto com America e mamãe. As criadas tiraram algumas fotos nossas para todas nós aparecermos juntas. 

Esse com certeza foi um dos dias mais felizes que tive em muito tempo.

A Princesa de IlléaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora