Capítulo 64

4.3K 351 188
                                    

S/n Grimes

— Mesmo que isso dê certo, não vai mudar nada. - Daryl dizia com desdém, enquanto caminhávamos na frente dos outros, sendo acompanhados por Dwight.

— Tudo que eu fiz foi pela Sherry. - o homem falou. — Eu sei que isso não concerta as coisas nem justifica o que eu fiz, mas é a verdade. A única que me resta. Foi ela que te ajudou a fugir, e depois ela fugiu.

— Ela tá por aqui? - o caçador perguntou.

— Em algum lugar. - disse Dwight. — Eu espero.

Eu não abri a minha boca para falar nada, só continuei caminhando e olhando para frente. Dwight tentava a todo custo se explicar para Daryl, que o ouvia e respondia da maneira mais rude possível.

— Ela também te ajudou a fugir, não foi? - a pergunta de Dwight se direcionou a mim. — Sabe pra onde ela foi? A Sherry te disse algo?

— Não. - respondo entre os dentes, séria e nada contente com aquela pergunta. — Eu e a Sherry nunca nos falamos. Ela era esposa do Negan, eu era só uma prisioneira. - olho de relance para Dwight, que sempre soube o que aconteceu naquele Santuário enquanto estive lá.

— Claro. - ele concordou, sem fazer mais perguntas.

A gente caminhou até chegar ao pântano, nos deparando com um longo rio de água escura.

— Vamos entrar aí? - eu perguntei para o caçador. — Deve ter um monte de zumbis escondidos lá dentro.

— É, eu sei. - Daryl balançou a cabeça, encarando aquela água enquanto tentava pensar em algo.

— Temos que ter cuidado, mas a gente consegue. - disse Rosita atrás de nós.

— Vamos atravessar e limpar o caminho pros outros. - Daryl falou depois de um tempo pensando.

— Conta comigo. - Scott se aproximou com uma faca nas mãos. — Eu vou.

— Se eu puder usar a besta... - Dwight tentou se voluntariar, mas foi interrompido por Daryl.

— Não pode. - o caçador disse alto e claro, apontando para o Salvador, ou ex Salvador. — Você vai ficar bem aí.

Fui até Tobin e entreguei Judith para o homem, tirando uma faca da cintura. Daryl ficou me encarando, mas antes que me mandasse ficar, eu simplesmente passei por ele e comecei a andar por aquela água escura lentamente.

Daryl logo tratou de passar na minha frente, enquanto Rosita, Scott e Siddiq vinham atrás de mim. Tara decidiu ficar e cuidar do grupo, mas especificamente do Dwight.

A medida que fomos caminhando, o rio foi ficando mais profundo. Nos dividimos para ter certeza que não haveria zumbis em nenhum canto escondido, sempre na vista uns dos outros.

Depois que Rosita acabou sendo atacada pelo primeiro zumbi que encontramos dentro daquela água fedida, eu, Daryl e Siddiq demos de cara com dezenas de mortos nojentos.

— A gente pode dar a volta. - Siddiq sugeriu.

— A parte mais rasa fica em frente. - Daryl falou. — Vamos limpar o caminho pro pessoal poder passar. Vocês dois estão prontos?

Como resposta, eu segurei minha faca com mais firmeza e me aproximei dos cadáveres. Por conta da água, era um pouco mais difícil se mover ou até mesmo correr, mas nós conseguimos matar todos e abrir o caminho que precisávamos.

Ao voltarmos, descobrimos que Dwight tinha ido embora com um grupo de Salvadores que passava por aqui. Tara tentou matá-lo, todos sabíamos disso, mas os cretinos apareceram e levaram o homem.

Love in chaos II - Daryl DixonWhere stories live. Discover now