Capítulo 80

3.3K 289 171
                                    

S/n Grimes Dixon

8 meses depois...

Acordei com a claridade invadindo o quarto e me espreguicei, passando a mão no lado do Daryl, que não estava aqui. Abri os olhos e encarei o lado vazio, vendo um bilhete preso no travesseiro.

"Volto antes de anoitecer"

Respirei fundo e deixei o bilhete de lado, sabendo exatamente o que ele estava fazendo lá fora. Eu já tentei de todas as formas fazê-lo parar e esquecer isso, mas ele simplesmente não supera, ele não consegue.

Eu não consigo.

Desde a explosão da ponte, Alexandria está sem líder. Michonne decidiu focar apenas na sua gravidez e na Judith. Eu não tenho cabeça para isso, não me vejo no lugar do meu pai. O Daryl também não aceitou comandar a comunidade, então o Gabriel reuniu alguns moradores e criaram um conselho.

Já se passaram 8 meses e a cena ainda não saí da minha cabeça. A explosão... o fogo... aquele seu olhar... o "eu te amo, minha menina"... essas cenas ficam se repetindo todos os dias, toda hora, mas eu prefiro não comentar com ninguém.

Michonne ainda está devastada, esperando um filho do meu pai, o qual terá que criar sem ele. Ela tenta sempre manter o sorriso no rosto, se faz de forte na frente da Judith e até de mim. Eu já perguntei inúmeras vezes como ela está se sentindo, se precisa de algo, se eu posso ajudar ela de alguma maneira, mas tudo que ela faz é me afastar com um simples "eu estou bem".

Nesses últimos meses nós também paramos de ver os outros. Não temos mais tanto contato com o Reino, nem com Hilltop e muito menos com Oceanside. Os únicos que ainda mantém contato com os outros somos eu, o Daryl e o Aaron.

Eu falo com o Jesus e a Maggie quase todos os dias, eles me ajudam a esquecer as cenas que tanto me perseguem, pelo menos por um tempo. O Daryl visita a Carol às vezes, mas sempre vai sozinho. Já o Aaron, ele pensa que ninguém sabe sobre as suas saídas escondidas para ir se encontrar com o Jesus, mas eu sei.

Eu sempre sei de tudo.

Faz 8 meses que eu não saio de Alexandria, estou focando totalmente no nosso povo, na minha irmã e no meu irmão que em breve estará entre nós. Eu estou focando na Michonne, que precisa de mim agora, nos meus amigos e no meu casamento.

Estou focando em esquecer que tem um monstro morando bem do lado da minha casa. Tentando não pensar que o plano que levou meu pai a ser explodido junto com milhares de mortos não deu certo.

— S/n, você está aí? - os dedos de Rosita se estralam na minha frente.

— Oi... eu... Oi! - desperto do meu transe, vendo ela rir baixinho.

Só agora percebo que estou na frente da prisão, onde o Negan está preso dentro daquela cela escura e fria.

Ultimamente tem sido assim, eu entro em um transe e acabo despertando do nada, me dando conta de onde estou e o que estou tentando fazer.

— O conselho e os moradores estão se reunindo na igreja, só falta você. - ela informou, o que me fez franzir o cenho.

— O que aconteceu? Por que se reuniram?

— Eu não sei exatamente, mas parece ser algo sério e sua presença é fundamental.

Dei uma última encarada para a prisão e segui Rosita até a igreja. Faltava apenas eu, todos já estavam lá. Os moradores estavam espalhados pelos banco e Gabriel junto com o conselho estava atrás de uma grande mesa bem na nossa frente.

Esse conselho é formado por 6 pessoas, sendo elas: o padre Gabriel, que é o líder, o Aaron, o Siddiq, a Laura, uma antiga Salvadora que vem nos ajudando muito, e outros dois Alexandrinos.

Love in chaos II - Daryl DixonWhere stories live. Discover now