Capítulo 2: Rasgado

3.3K 436 104
                                    

Shoto estava assistindo TV com Dabi e Toga quando recebeu a mensagem. Na verdade, eram quatro textos seguidos, o que não era tão estranho para Izuku considerando como ele gostava de divagar, mas o que era estranho eram os erros de digitação e quão enigmáticos e desconexos os textos eram.

De Izuku:

Eu amo vc

Olhr na csixa abauxp sofa @ base

M4sterm1nd404, use o ano 2.

Ne drscukpe

Shoto tentou ignorar a lenta sensação de pavor em seu estômago enquanto tentava decifrar o que quer que Izuku estivesse tentando dizer. Ele nunca mencionou uma caixa como aquela antes, muito menos pediu a Shoto para olhar nela. Seu primeiro pensamento foi que deveria ser algum tipo de presente ou surpresa para ele, mas ele descartou essa possibilidade quase imediatamente. Izuku apenas bloqueava ou codificava coisas que tinham a ver com negócios e, na estranha chance, era um presente, por que Izuku não estava abrindo com ele? Então não podia ser isso, o que sobrava...Shoto não fazia ideia. E então havia os erros de digitação. Com exceção do que ele assumiu ser a senha, o resto das mensagens provavelmente foram corrigidas automaticamente ou tinham erros de digitação, o que Izuku geralmente era cuidadoso e profissional o suficiente para evitar. Era quase como se ele estivesse tentando enviar uma mensagem de texto sem olhar para o telefone.

“Você está franzindo a testa para o seu telefone por um minuto inteiro, Shoto!” Toga saltou, fazendo-o pular. “O que está errado?”

“Nenhuma coisa.” Shoto disse rapidamente. “Eu... eu acho.”

Shoto rapidamente clicou no contato de Izuku e segurou o telefone no ouvido. Não o chamaria certo? Izuku provavelmente apenas riria e diria a ele para não se preocupar tanto. Talvez ele provavelmente até se oferecesse para encontrá-lo em uma hora para abrir a caixa se Shoto pedisse, apenas para agradá-lo.

Shoto se levantou do sofá e começou a andar de um lado para o outro enquanto o telefone tocava muitas vezes. Por que Izuku não estava atendendo? Era meio dia, então ele não podia estar em uma reunião com um cliente! E ele não tinha acabado de mandar uma mensagem para Shoto esta manhã perguntando se ele queria alguma coisa no shopping?

“O-oi! Hum... este é o Izuku! Eu não sei por que você iria querer deixar uma mensagem aqui, mas hum, você pode se quiser! Tchau!”

A piscina de pavor em seu estômago inundou em uma náusea de corpo inteiro quando Shoto desesperadamente desligou e voltou a atacar. E se algo estivesse errado? E se outro vilão o tivesse atacado e ele não tivesse sacado sua faca rápido o suficiente? E se alguém tivesse tentado ameaçar sua mãe novamente? E se…

“O-oi! Hum... este é o Izuku! Eu não…”

“Hum, Shoto?” Toga perguntou, muito quieto para ser normal para ela. “Eu acho que você precisa ver isso...”

Ela apontou para a tela da televisão, que agora tinha uma borda de ‘Breaking News’ na parte inferior. Shoto virou e congelou quando seu cérebro finalmente registrou o que ele estava assistindo.

As palavras Mastermind Finalmente Preso rolaram pela parte inferior da tela enquanto o Detetive Tsukauchi marchava com Izuku através da multidão de repórteres. Uraraka e alguns de seus outros ex-colegas de classe estavam amontoados em torno de uma ambulância ao fundo, cobertores de choque enrolados em alguns de seus ombros enquanto olhavam para Izuku em choque e medo. Dezenas de heróis e policiais seguraram a multidão cada vez maior enquanto gritavam e gritavam perguntas e insultos para a primeira pessoa que Shoto encontrou que se importava com ele.

Mastermind: Ascenção da AnarquiaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora