Capítulo 28: Ação

851 185 109
                                    


Capítulo corrigido pela FuuyuMatsuno
Não esqueçam da ⭐



“Se eu pudesse expulsar cada um de vocês, eu o faria.”

Shouta olhou para sua classe. A maioria deles parecia arrependida, alguns arrependidos, mas alguns pareciam ressentidos e até olharam de volta. De todas as vezes que Nezu decidiu revogar seus privilégios de expulsão, tinha que ser agora. Por mais que ele odiasse, ele entendia de onde o rato estava vindo. Com toda a imprensa negativa que eles estavam recebendo após a prisão de Bakugo, expulsar o resto da classe não seria bom, mas haveria um novo tipo de pesadelo da mídia assim que o público entendesse que Tokoyami havia desistido e só pioraria se ele tivesse desertado para a liga como seus colegas pareciam acreditar. Se ele tivesse desertado, Shouta não estava convencido de que o fato de seus colegas literalmente o terem atacado sem provocação não tinha nada a ver com isso. Na verdade, pelo que Eri havia dito sobre ele, Shouta tinha certeza de que a única razão pela qual ele se juntaria à liga de vilões era porque os heróis o expulsaram.

Cece agarrou seu braço, “Já chega Aizawa. Sim, as crianças definitivamente erraram, ninguém está negando isso. Eles atacaram sem provas…”

“Tínhamos provas.” Kirishima interrompeu. “Você viu a foto, todos nós vimos! Inferno, por este ponto, todo mundo tem!”

E isso era, infelizmente, verdade. Com tudo acontecendo com Bakugou, o departamento de marketing da UA estava muito ocupado combatendo incêndios para sequer perceber que a imagem existia e quando eles começaram a tentar limpá-la da internet, já era tarde demais. Muitas pessoas salvaram e enviaram para diferentes fóruns e mesmo que a evidência fosse inconclusiva do ponto de vista legal, o tribunal da opinião pública tinha uma barra muito maior e Shouta não era um idiota, ele sabia como era. Na verdade, parte dele estava realmente esperando que Tokoyami tivesse se juntado à liga, por mais confuso que isso soasse, porque com aquela foto circulando, não importa o que ele fizesse, sempre haveria pessoas que acreditavam que ele era um vilão. É exatamente isso que acontece quando as pessoas tiram conclusões precipitadas como essa.

Shouta ativou sua peculiaridade, “Chega! Você atacou sem provocação. Se as antigas leis de vigilantes ainda estivessem em vigor, você teria sido acusado sem hesitação, mesmo com suas licenças provisórias em solo UA. Se Tokoyami é um vilão agora, isso é pelo menos parcialmente sua culpa. Tirar conclusões precipitadas faz com que as pessoas sejam mortas.”

Ele exalou lentamente e massageou a ponte de seu nariz em uma tentativa desanimada de fazer sua enxaqueca ir embora, “Detenção por uma semana e todos vocês estão em prisão domiciliar, com exceção dos alunos que não estavam presentes. Não se atreva a tentar lutar comigo sobre isso."

Felizmente, seus alunos receberam a punição com resistência mínima. Houve alguns resmungos e mais do que alguns olhares disparados em sua direção.

Shouta suspirou e se virou para Cece, “Eu fui muito dura com eles?”

Cece bufou, “Nem um pouco. Normalmente, todos seriam expulsos por uma façanha como essa, mas ainda são crianças e passaram por muitas traições para não ver fantasmas em cada esquina. Eu odeio que estamos fazendo isso para a imprensa, mas talvez dar a eles uma segunda chance seja o melhor. Eles ainda são crianças, Eraser.

"Eu sei." Shouta disse friamente. “Mas Tokoyami também é.”

         ________________________________
        
"V-você tem certeza disso, Inko?" Mitsuki olhou para a fachada imponente do hospital, que era mais intimidante agora que ela sabia quem estava lá dentro. “Quero dizer, Katsuki ainda está sob custódia e…”

Mastermind: Ascenção da AnarquiaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora