Capítulo 48: Efeito Colateral

792 145 74
                                    

Capítulo Revisado pela FuuyuMatsuno
✨To see you shine.....✨
                                (10/12)

Ochako estava flutuando em vários alvos e imaginando o rosto de Mastermind quando ela os deixou cair no chão. Tsu sabia que provavelmente não era a melhor saída, mas ela não conseguia desaprovar. Apesar de a polícia ter dado uma coletiva de imprensa e assegurado a todos que os esconderijos estavam todos vazios e ninguém ficou ferido, eles não puderam deixar de se sentir um pouco abalados. Mastermind pode não ter matado ninguém desta vez, mas ele provou que ainda podia, e de alguma forma isso era ainda mais aterrorizante.

Tsu não sabia por quê. Todos eles sabiam que Mastermind era uma séria ameaça muito antes de ser jogado no Tártaro. O fato de ele ter escapado e de alguma forma ter conseguido derrubar o prédio inteiro no processo só aumentou seu fator de perigo.

E eles escolheram fazer um acordo com ele.

Mastermind manteve sua parte no trato, tecnicamente. Não parecia porque ele definitivamente não tinha mantido o espírito do acordo. Tsu estava realmente começando a se perguntar se isso era pior do que se ele tivesse quebrado tudo. Pelo menos assim eles não estariam no gancho por qualquer favor que ele pedisse em troca.

Sim, Ochako teve a ideia certa. Talvez Tsu também precisasse acertar alguma coisa.

          ______________________________
          

Inko tinha todas as luzes apagadas para que parecesse que ela não estava em casa. Ela não tinha certeza se isso faria alguma coisa para deter Izuku, se ele decidisse fazer uma visita a ela, mas era melhor do que nada. Assim que viu o vídeo do filho na TV, ela se escondeu em seu apartamento e se recusou a sair. As únicas pessoas que sabiam que ela ainda estava lá eram Rei e Mitsuki, mas elas lhe deram espaço, pelo menos no começo.

Inko supôs que ela realmente não deveria estar surpresa que foi Mitsuki que veio invadindo sua porta antes de Izuku, “Vamos, Inko! Pare de fingir que não está em casa e deixe-me entrar já!”

Inko correu para a porta e abriu as fechaduras, “Mitsuki! Não tão alto! E se alguém te ouvir?”

"Quem?" Misuki gesticulou ao redor. “Agora que Izu-kun está fora da prisão, ninguém vai ter coragem de tentar te machucar.”

“Não é deles que eu tenho medo.” Inko murmurou.

Mitsuki revirou os olhos, “Não me diga que você tem medo de Izu-kun.”

Inko apenas deu-lhe um olhar.

“Ok, eu não vou dizer que você não deve ter medo dele, porque vamos ser honestos, seu filho é aterrorizante.” Mitsuki suspirou. “Mas você não ouviu o que eles disseram no noticiário? A fuga foi semanas atrás. Se ele fosse atrás de você por entregá-lo, você não acha que ele já teria feito isso?

Inko fez uma pausa, "Eu..."

“E se Izu-kun decidir vir atrás de você,” Mitsuki continuou, “você realmente acha que algumas fechaduras serão suficientes para dete-lo? Olha, eu entendi! Ambos os nossos filhos são vilões. Katsuki me assusta tanto, mas não há muito que algumas mães de meia idade possam fazer contra elas se colocarem na cabeça que elas querem... bem, o que estou tentando dizer é que você não pode viver o resto de sua vida como um recluso, certo? Você tem que sair desta casa algum dia!”

Inko suspirou, seus ombros caindo em derrota, “Eu suponho que você esteja certa. Estou apenas com medo.”

"Eu sei." Mitsuki deu-lhe um olhar simpático. “Mas Rei encontrou algo para nós fazermos para retribuir, sabe? Ela está esperando por nós, se você estiver disposto.

Mastermind: Ascenção da AnarquiaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora