Capítulo 22: Manipulações

1.3K 165 55
                                    

Shouta odiava reuniões de emergência. Já era ruim o suficiente quando elas eram planejadas, mas reuniões de emergência significavam que ele não só tinha que ficar sentado conversando em círculos sobre questões que poderiam ser resolvidas por e-mail, ele tinha que reorganizar toda a sua vida no último minuto para fazê-lo. Não que ele não estivesse preocupado com o fato de a liga realizar o que basicamente equivaliam a reuniões de recrutamento, mas ele não precisava gastar uma hora falando sobre como proteger os alunos quando levou apenas dois segundos para determinar que o curso mais lógico de ação era estabelecer um toque de recolher ou, pelo menos perguntar aos alunos para onde eles estavam indo depois de escurecer.

Desnecessário dizer que quando finalmente conseguiu pegar Eri, ela não estava de bom humor. Uma das principais razões pelas quais ele usou monoma como babá não foi porque sua peculiaridade ajudou a ensinar Eri a não temer a si mesma, embora isso fosse um bom privilégio, mas porque ela confiava nele. No momento em que Nedzu convocou a reunião esta tarde, Monoma já havia deixado o campus para visitar a família, e Shouta não podia confiar em alguém para cuidar de uma garotinha traumatizada.

Ela parecia se dar bem com Tokoyami, no entanto, e ela absolutamente adorava Dark Shadow, então foi assim que ele acabou despejando Eri nos dormitórios 1A porque o rato só lhes deu 15 minutos para se recomporem. E até onde Shouta podia ver, ela não estava chorando no momento e ninguém havia se ferido gravemente, então não poderia ter sido muito horrível. Esperançosamente.

“Papa Zawa!” Eri se iluminou quando o viu e literalmente voou para seus braços, sem dúvida devido à influência da peculiaridade de Uraraka. Dark Shadow tentou atrás dela, provavelmente esperando agir como uma espécie de cinto de segurança improvisado, mas Shouta a agarrou com sua arma de captura antes que ele pudesse alcançá-la.

"Nós iremos." Shouta disse secamente. “Parece que você se divertiu.”

Eri assentiu com entusiasmo enquanto 1A abaixava a cabeça em vários estados de vergonha tímida.

Shouta suspirou: “Alguém se machucou?”

Iida balançou a cabeça freneticamente: “Não, senhor! Tivemos muito cuidado e…”

"Bom." Shouta disse com firmeza. "Você está pronta para ir, Eri?"

Ele esperava que ela se agarrasse com mais força ao pescoço dele e acenasse com a cabeça, mas para sua surpresa, ela balançou a cabeça e se mexeu para ser decepcionada. Ele a soltou, é claro, e ela imediatamente correu para Tokoyami e o envolveu em um abraço apertado, dando tapinhas na cabeça de Dark Shadow enquanto ela fazia isso, então correu de volta e agarrou a mão de Shouta, “Estou pronta agora.”

Ele ainda tinha uma reputação a manter, então, em vez de deixar seus alunos confirmarem quaisquer suspeitas remanescentes de que ele, de fato, tinha um coração, ele apenas acenou com a cabeça: “Perfeito, vamos.”

Eri acenou adeus quando ele a puxou para longe e ela pulou ao lado dele para acompanhá-lo enquanto eles se dirigiam para sua própria casa, “Toko está sozinho.”

"Sim ele é." Shouta achava que não havia sentido em esconder algo que ela pudesse ver facilmente com seus próprios olhos.

Eri cantarolou pensativamente, "Por quê?"

“Porque as pessoas são idiotas.” Shouta suspirou. “Ele foi ensinado por alguém que acabou sendo uma pessoa má.”

“Mas ele não é uma pessoa ruim.” Eri insistiu. “E nem é Dark Shadow.”

Shouta assentiu, “Como eu disse, as pessoas são idiotas. Deixam-se assustar, mesmo quando é ilógico. Tokoyami não fez nada para deixar outras pessoas com medo dele. Eles simplesmente são.”

Mastermind: Ascenção da AnarquiaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora