Capítulo 19: Tudo que Brilha

1.3K 208 75
                                    

Shouta ficou para trás após a reunião da equipe e esperou até que todos os outros professores saíssem antes de caminhar até Nedzu: “Tenho algumas preocupações com meus alunos”.

Era estranho dizer que ele tinha preocupações com seus alunos. Claro que ele tinha preocupações com seus alunos! Eles tinham um de seus colegas de classe virando vilão e outros poucos desistiram, tudo isso enquanto tentavam se ajustar ao fato de que seus planos para o futuro haviam sido totalmente transformados em suas cabeças. Claro que eles estavam tendo problemas, era ridículo pensar que não! Permanecia, porém, o fato de que ele era o professor e era sua responsabilidade ajudá-los o melhor que pudesse.

Nedzu assentiu e gesticulou para que ele se sentasse: “Claro! Seus alunos passaram por muitas coisas no ano passado, não é?

“Você pode dizer isso de novo.” Shouta disse com um amargo na boca. “E eu achava que era ruim quando era estudante.”

“Então”, Nedzu tomou um gole de chá, “quais alunos estão preocupando você?”

"Todos eles?" Shouta murmurou. “Ugh, mas vamos começar com Bakugo. Tenho certeza que você sabe que ele está desaparecendo algumas vezes, principalmente à noite. Tecnicamente, não é contra as regras, já que não podemos manter os alunos reféns nem nada, mas ainda assim é preocupante. Um, porque eu não tenho ideia se ele está apenas andando por aí ou se ele está sendo um incômodo público e dois, porque uma criança da idade dele precisa dormir e o horário de sono de Bakugo costumava ser o mais saudável da classe.”

“Ah.” disse Nedzu. “Sim, eu entendo por que você estaria preocupado. O que você propõe?"

“Bem, eu quero falar com o garoto,” Shouta disse, “mas eu já tentei isso e ele evitou a pergunta como uma praga, o que não me deixou menos preocupado, obviamente. Eu até cometi o erro de ligar para os pais dele, mas eles pareciam aterrorizados com a criança e eu não queria forçar e piorar as coisas.”

“Obrigado por me trazer suas preocupações.” disse Nedzu. “Por enquanto, parece que o curso de ação mais lógico é ficar de olho na situação e talvez pressionar mais à medida que avança. Mas, claro que você já sabia.”

“Isso não significa que eu tenha que gostar.” Shouta reclamou. “Meu próximo aluno problemático é Uraraka.”

"Sério?" Nedzu tomou outro gole de chá. “Eu teria pensado que ela seria a menor de suas preocupações. Ela tem feito grandes avanços recentemente em seu treinamento.”

“É isso que me preocupa.” Shouta olhou para ele. “Você sabe como eu fiquei depois que Shirakumo morreu. Despejei tudo o que tinha no treinamento, apenas para anestesiar a dor, e afastei todo mundo. Uraraka está fazendo a mesma coisa que eu, exceto com esteróides. Nesse ritmo, ela vai se quebrar, quebrar todas as suas amizades, ou as duas coisas.”

“Ah, não estou muito preocupado.” Nedzu disse, afastando suas preocupações. “As crianças são bastante resistentes, você sabe. Talvez ela o surpreenda!”

Shouta parou e olhou para ele: "Você está brincando, certo?"

"Pelo contrário." Nedzu devolveu o olhar calmamente. “Acredito que, se a rápida ascensão do Mastermind ao poder nos ensinou alguma coisa, acho que é que os jovens são capazes de muito mais do que pensamos.”

“É uma resposta ao trauma.” Shouta argumentou. “Ela está fazendo tudo isso para adormecer a dor em vez de processar tudo o que a turma do inferno passou no ano passado! É doentio!”

"Talvez você devesse confiar mais em seus alunos, Eraser." Nedzu contra-atacou. “Como você pode esperar que eles se tornem jovens heróis capazes se você adivinhar todas as suas decisões?”

Mastermind: Ascenção da AnarquiaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora