Capítulo 16: Conforto

1.6K 249 31
                                    

Fumikage olhou para o armazém com ceticismo: "Tem certeza de que estamos no lugar certo?"

“Eu sei que não parece,” Monoma assegurou, “mas eu prometo que é aqui que deveríamos estar. Confie em mim."

Fumikage assentiu hesitantemente e viu Eri apertar um pouco mais a mão de Monoma enquanto os conduzia para a escuridão. No tempo que levou para seus olhos se ajustarem, ele podia sentir Dark Shadow entrando em pânico, o que o confundiu até que ele percebeu que Magne da liga dos vilões era o que estava na frente de um pequeno grupo de adolescentes reunidos.

Ele imediatamente girou nos calcanhares e tentou voltar para fora da porta, apenas para encontrar Monoma bloqueando seu caminho, “O que em nome da escuridão?! Monoma, qual é o significado disso?!”

"Confie em mim." Monoma colocou a mão em seu ombro e Tokoyami resistiu à vontade de afastá-la. “Acredite em mim, eu sei exatamente como o que isso parece, mas pense nisso!”

"Pensar no que?!" Fumikage sibilou. Seu corpo inteiro estava tenso e ele lançou um olhar desconfiado para Magne, que nem olhou na direção deles apesar do fato de que ela deve tê-los visto, “Como você sabe que isso não é uma armadilha? E que ela não está prestes a nós atacar a qualquer momento?”

“Você realmente acha que eu levaria Eri para algum lugar se eu não tivesse certeza de que era seguro?” Monoma disse duramente. “Dê-me algum crédito Tokoyami, eu não sou idiota! Este é... bem, é um espaço neutro. Todos aqui estão apenas tentando descobrir o que é real e o que é certo, mas para fazer isso, temos que entender os dois lados. Já entendemos o que os heróis ensinam, mas quem seria melhor para perguntar sobre o lado do vilão da história do que um vilão ?”

Fumikage hesitou. Ele tinha que admitir que Monoma tinha razão, apesar de todo o seu ser querer correr ou atacar. Mas o lado heróico os alimentara com propaganda baseada em um modo de pensar preto e branco e era óbvio que isso não era tudo o que havia. As coisas eram mais feias e complicadas do que isso, o que era algo com o qual o lado dos vilões estaria muito mais familiarizado do que ele.

"Tudo bem." Ele cuspiu. “Mas se as coisas derem errado, é com você.”

Ele agarrou a mão de Eri e Dark Shadow a envolveu protetoramente enquanto eles se aproximavam do grupo e ficavam atrás. Monoma os seguiu com um sorriso satisfeito.

A reunião, se é que ele poderia chamar assim, já estava em andamento e Fumikage estava honestamente surpreso por não terem interrompido nada com sua discussão sussurrada na porta. O grupo tinha cerca de duas dúzias de pessoas e era maior do que ele esperava, considerando que toda essa reunião era liderada por um vilão, mas talvez a maioria deles também tivesse sido liderada aqui sob falsos pretextos.

Dark Shadow estava tenso e estava tomando todo o autocontrole de Fumikage para convencer seu quirk a não atacar todos lá em um ataque de raiva protetora, então nos primeiros minutos o que quer que Magne estivesse dizendo entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Quanto mais tempo eles ficavam sem serem atacados, no entanto, mais ele conseguia relaxar hesitantemente e realmente começar a prestar atenção. Seja qual for a retórica vilã que ele esperava que ela vomitasse, no entanto, não foi o que ele conseguiu.

"... você quer sair dessa vida?" Magne estava dizendo: “Uma vez que você sabe disso, é bem simples: você vai atrás. Se você quer realizar algo, você aprende como fazê-lo. Se você quer relacionamentos significativos, procure as pessoas que realmente o aceitam! Pessoalmente, não consigo pensar em uma sociedade melhor do que aquela em que todos estão ativamente perseguindo o que os faz felizes.”

Fumikage piscou. Isso... fez uma quantidade surpreendente de sentido, na verdade. Ele tinha certeza de que havia algum tipo de pegadinha, obviamente, porque esses eram vilões! Seus corações estavam enegrecidos pela ganância a ponto de machucar qualquer um se tivessem meia chance, então a maioria, se não tudo, o que Magne estava dizendo era provavelmente propaganda projetada para recrutar mais membros para a liga de vilões. Mas como era tudo apenas retórica e não as ideias reais da liga, não havia necessidade de Fumikage se sentir mal por escolher as melhores partes de seu discurso para aprender.

Mastermind: Ascenção da AnarquiaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora