03: uma nova chance

4.4K 752 450
                                    

Harry acordou animado naquela manhã. Ele não tinha motivos para isso, nunca tinha, mas algo no seu coração dizia que seria um dia com boas surpresas.

Para começar, tinha conseguido se levantar antes de ser expulso por quem quer que fosse o responsável pela loja em que ficava o toldo que o abrigou durante a noite.

Além disso, seu estômago não estava roncando. A comida que ganhou de Niall foi o suficiente para o saciar melhor do que acontecia em meses, ele estava grato por aquilo.

Lembrou de uma das suas professoras no orfanato falando que o universo devolve as coisas boas que você faz. Ele levou de volta a mala de dinheiro e ganhou um banquete em retorno, era mais do que poderia pedir.

Com aquela injeção misteriosa de ânimo, Styles começou seu dia. Passou horas rodando pela área em busca de oportunidades para ganhar um trocado. Carregou sacolas para três senhoras diferentes e também lavou um carro.

Como era conhecido na área, já tinha alguns "fregueses" fixos, ou seja, pessoas que confiavam nele o bastante para o procurarem quando precisavam de algum serviço desse tipo.

Não era sempre e não era muito, mas o suficiente para que ele pudesse não morrer de fome. Existiam períodos melhores, onde ele conseguia muitos desses serviços, e piores, onde ele passava dias sem trabalhar, confiando apenas na sorte de conseguir uma cama e um prato de comida no abrigo da região.

Usou as libras que ganhou mais cedo para comprar uma marmita e decidiu ir comer no parque onde esteve ontem, ele adorava o ambiente.

Nem sempre era bem vindo ali, algumas pessoas o olhavam de um jeito estranho, mas era um lugar público e nada podiam fazer sobre a sua presença. Muito já tinha sido tirado de Harry, ele não deixaria lhe intimidarem para fora do local que o trazia paz.

Sentou no banco de sempre e abriu sua quentinha, grato pela comida honesta que estava comendo. Se distraiu com a refeição e por isso se assustou quando um homem desconhecido se aproximou e se sentou ao seu lado.

– Harry? - o estranho perguntou.

– Quem é você? - perguntou desconfiado - Eu não fiz nada, só quero comer em paz.

– Você se chama Harry? - insistiu na pergunta.

– Depende de quem pergunta - respondeu teimoso.

– Eu sou Mark Tomlinson - explicou e reconhecimento iluminou o rosto do mais novo.

Ele jamais esqueceria o nome ligado à quantidade impressionante de dinheiro que achou no dia anterior. Analisou o homem de cima a baixo e constatou que fazia sentido, ele era mesmo muito elegante.

– Eu entreguei tudo certinho - disse entrando na defensiva - Se ficou faltando alguma coisa, não fui eu que peguei.

– Eu sei - comentou tranquilo.

– Sabe? - perguntou confuso - Então porque está aqui falando comigo?

– Eu estive te procurando - explicou - Falei com todos os vendedores de comida e brinquedos desse parque para saber se alguém te conhecia com base na descrição que o Niall me passou.

– É sobre a comida que ele me deu? Eu não posso pagar, mas por favor não demite ele. O Niall só quis ser gentil, ele não tem culpa e...

– Calma - o interrompeu - Não é sobre isso e eu não vou demitir ninguém.

– Senhor Tomlinson, com todo respeito, o que você quer comigo? Eu estou confuso e ficando ansioso.

– Me desculpe, eu não queria te assustar - falou com sinceridade ao perceber a impressão que deve ter passado - Eu quero te agradecer.

Home - L.S.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora