06: uma rotina agradável

4.2K 733 432
                                    

Duas semanas depois do primeiro dia de Harry como garçom, as coisas pareciam estar caindo em um ritmo agradável.

Ele tinha se acostumado com o trabalho e já dominava o sistema digital de comandas que um dia lhe deu tanta dor de cabeça. Também conseguia explicar com detalhes a maioria dos pratos e até tinha aprendido as melhores combinações entre eles e os vinhos da casa.

Para sua sorte, encontrou pessoas que não mediram esforços para o ajudar nessa jornada. Ele, Niall, Taylor e Selena tinham virado um grupo inseparável e era boa a sensação de ter amigos pela primeira vez na vida.

Sobre Louis, as coisas não poderiam estar melhores entre os dois. Eles voltavam do trabalho juntos todos os dias e, quando os horários coincidiam, também iam para lá aproveitando a companhia um do outro.

Mark estava feliz ao ver que conseguiu ajudar o cacheado e Jay tinha se afeiçoado ao garoto quando percebeu o quão merecedor daquela chance ele era.

A única que não tinha dado o braço a torcer era Lottie, que seguia o olhando torto e fazendo comentários ácidos quando ninguém mais podia ouvir.

Os piores dias de Harry eram quando a amiga da loira, Grace, ia passar um tempo na casa dos Tomlinson. As duas faziam questão de alfineta-lo de forma discreta e ele acabava escolhendo ficar no seu quarto, onde não seria incomodado.

Apesar desses momentos ruins, nada era maior que sua felicidade durante o tempo que se passou. Ele estava levando a vida que sempre sonhou, tinha um emprego, pessoas com quem contar, um teto para o qual voltar no fim do dia, era algo que nunca achou que viveria.

Era nisso que ele pensava enquanto olhava para o teto da sala do apartamento de Niall, onde estava naquele momento. O dono do lugar estava largado em uma poltrona e Selena e Taylor dividiam o sofá.

O cacheado estava esparramado no chão, sua mente distante do filme que passava na televisão do amigo. De vez em quando aquilo acontecia, ele saia do ar e pensava em quão louca foi a mudança em sua vida.

– Hazz? - Swift chamou - Ainda está com a gente?

– Desculpa - disse com as bochechas vermelhas por ter sido pego no meio de um devaneio - O que você estava dizendo?

– Eu perguntei se você vai dormir aqui - ela repetiu.

– Ah, não - ele negou - Eu tenho o turno do almoço amanhã e minhas coisas estão todas na casa dos Tomlinson, preciso voltar.

– É estranho morar na casa do seu patrão? - Selena perguntou curiosa.

– Não de verdade - ele disse com honestidade - O Louis é meu amigo, ele não me trata como funcionário fora do restaurante.

– Só amigo? - Niall perguntou com um sorriso malicioso.

– Só amigo! - o cacheado exclamou atirando uma almofada em Horan, que desviou gargalhando.

– Não sei, não - Gomez discordou desconfiada - Ele te trata de um jeito diferente do que trata o Liam, por exemplo.

– Acho que ele se sente meio protetor por causa da minha situação anterior - Styles deu de ombros - O Lou deve me ver como um irmão mais novo ou algo assim.

– E como você vê ele?

Aquela pergunta era mais complicada. No começo, ele sentia uma gratidão enorme quando pensava no mais velho, assim como era com Mark.

Agora, no entanto, outras coisas ganharam espaço em seu corpo. Às vezes ele se pegava reparando em como o chef tinha olhos bonitos ou como ele sorria de um jeito fofo.

Home - L.S.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora