14: um mal entendido

3.5K 584 373
                                    

O dia de Louis tinha sido absolutamente caótico e tudo que ele queria era colocar um pijama confortável e assistir qualquer um dos reality shows ruins que Harry gostava, mas sua vida não era tão fácil assim.

O homem havia passado as últimas horas correndo de um lado para o outro para ter certeza de que tudo estaria pronto para o baile beneficente de logo mais e agora estava sofrendo enquanto sua mãe o enforcava com um pedaço de tecido. Tudo bem, ela estava apenas ajustando sua gravata, mas a sensação era de sufocamento.

– Você precisa ficar quieto - Jay brigou quando ele se mexeu mais uma vez e a fez errar o nó da peça de roupa.

– Eu não gosto disso - ele reclamou fazendo birra como uma criança que precisa usar terno no casamento de um tio distante.

– São só algumas horas, não faça drama - ela disse antes de finalmente conseguir concluir sua tarefa - E o Harry? Não seria mais fácil ele ter vindo se arrumar aqui também?

– O Hazz não vai - contou com a voz baixa.

A mentira que ele tinha contado ao namorado estava o atormentando desde que saiu da sua boca, mas ele vinha tentando se convencer de que aquela tinha sido a melhor decisão.

Considerou voltar atrás algumas vezes, mas só a ideia de ver seu garoto em um ambiente onde não se sentisse completamente confortável fazia seu coração apertar, então acabou deixando por isso mesmo e torcendo para ter feito a coisa certa.

– Como assim não vai? - Johannah perguntou confusa - Ele é seu namorado, deve te acompanhar.

– Nem eu queria ir - respondeu revirando os olhos - Achei melhor poupá-lo dessa chatice, eu vou passar na casa dele mais tarde.

– E ele sabe porque não foi convidado?

– Eu disse que não podia levar um acompanhante - confessou envergonhado e começou a se justificar assim que viu a expressão zangada da sua mãe - Ele ia insistir se eu falasse sobre o motivo verdadeiro, tudo bem? Assim foi melhor, ele não se sentiu obrigado a ir também apenas para me agradar e era isso que eu queria evitar.

– E o que ele vai pensar quando souber que você mentiu? - ela questionou preocupada - Que você deliberadamente decidiu não levá-lo para uma festa onde toda a alta sociedade londrina estará presente?

– Ele não vai descobrir - murmurou querendo mais que tudo parar de falar sobre aquele assunto.

– A verdade sempre aparece, filho - ela disse colocando a mão levemente no ombro do mais novo - E eu espero que isso não se torne um grande problema entre vocês.

Sem falar mais nada, a mulher se virou e saiu do cômodo, deixando Louis sozinho com seus próprios pensamentos. Ele tinha tomado a decisão errada? Bom, agora era tarde demais para se arrepender. Só o que ele podia fazer era torcer para sua mãe estar enganada e essa mentira em específico ficar escondida para sempre.

Com o passar do tempo, todos os Tomlinson começaram a se dirigir ao local do baile. Charlotte havia se arrumado em um hotel perto de lá para não amassar seu vestido dentro de um carro e por isso Louis não a viu antes de tudo. Ele iria sozinho em seu carro, já que passaria no apartamento de Harry depois, e seus pais saíram um pouco antes dele estar completamente pronto.

O chef já estava dentro do seu veículo quando seu celular tocou e ele o pegou animado com a ideia de que talvez fosse seu namorado ligando, mas sua expressão caiu quando viu que outro nome brilhava na tela.

Lou? - Grace disse assim que ele atendeu a ligação.

– Oi, boa noite - cumprimentou educado - Aconteceu alguma coisa?

Home - L.S.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora