16: uma experiência inédita

3.8K 491 125
                                    

Dois meses haviam passado desde que Harry fez a tão temida prova para entrar em uma universidade e o cacheado estava tentando com todas as suas forças não pensar muito sobre o assunto.

Todos ao seu redor conseguiam sentir sua tensão e por isso o ajudavam a fingir que o resultado, previsto para sair em apenas alguns dias, não teria um impacto direto na vida do homem, seja ele positivo ou negativo.

Louis era com certeza o mais empenhado, se mantendo ao lado do mais novo em todos os momentos possíveis para garantir que Styles não caísse em uma espiral de ansiedade.

Esse trabalho tinha se tornado mais difícil nos últimos tempos. A aproximação da liberação da lista de aprovados fazia com que Harry repassasse todas as respostas de que conseguia se lembrar em sua mente nervosa, ficando frustrado consigo mesmo quando percebia que havia cometido algum erro.

Ele precisava de uma mudança de cenário e, como se por obra do destino, uma oportunidade para isso logo de apresentou. Era difícil que a equipe do Tomlinson Cuisine tivesse uma folga coletiva, o restaurante funcionava durante todo o ano, mas um cano estourado na cozinha foi o suficiente para que isso acontecesse.

Com o negócio parado, Louis decidiu que era a chance perfeita para tirar seu garoto de casa e fazer com que outras coisas ocupassem sua mente. Pensou muito sobre onde deveriam ir e se deu por satisfeito quando lembrou da casa de verão da família, localizada a apenas algumas horas de distância.

Como seus amigos também estavam em férias forçadas, a viagem acabou virando um evento em grupo. Zayn era o único que não estava tecnicamente livre do trabalho, mas ele tinha uma agenda flexível e conseguiu tempo para participar do passeio.

Para Harry, aquilo era ainda mais especial. Seria sua primeira vez vendo o mar e ele não podia estar mais animado. Sua empolgação era tanta que até esqueceu de tudo que vinha enchendo sua cabeça, só o que importava agora era essa nova experiência.

Com tudo pronto, todos se dividiram em dois carros e pegaram a estrada, um deles sendo o de Louis, que tinha o namorado no banco do carona. Selena e Niall estavam sentados logo atrás, mas pegaram no sono abraçados assim que o veículo começou a se mover.

Styles também estava cansado, mas preferiu ficar acordado e fazer companhia para Tomlinson, o que resultou em muitas playlists escutadas e algumas brincadeiras ao longo do caminho. O tempo passou rápido, como sempre acontecia quando eles estavam juntos, e logo estavam chegando ao seu destino.

O cacheado estava no meio de uma história sobre Taylor e seu último encontro péssimo quando sua voz morreu e Louis virou para o lado para perguntar se tudo estava bem. O que viu, no entanto, foi o mais novo olhando admirado para o lado de fora da janela.

Já era possível ver um pouco da praia de onde eles estavam e Harry observava tudo com os olhos arregalados, genuinamente espantado pela grandeza da vista. Não conseguia enxergar mais que pequenas partes, mas já parecia a melhor coisa do mundo.

– Cachinhos? - o mais velho chamou depois de um tempo.

– Desculpa - Styles falou constrangido saindo do seu transe - Eu me distraí.

– Eu percebi - comentou divertido - Mais uns cinco minutos e nós podemos ir até lá, tudo bem?

O cacheado assentiu e voltou a olhar para a paisagem, torcendo para que o tempo passasse mais rápido. Finalmente, o carro parou na frente de uma grande casa e ele pulou para fora sem esperar por mais ninguém.

O primeiro instinto de Louis foi correr atrás do namorado, mas ele resolveu deixar que ele aproveitasse um pouco aquele momento e acordou Selena e Niall antes de ir ao seu encontro.

Home - L.S.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora