07: uma comemoração merecida

4.3K 702 393
                                    

Nunca, em toda a sua vida, Harry esteve tão empolgado com uma sexta-feira. O dia da semana realmente não fazia diferença para ele, especialmente quando o emprego que tinha não dependia de finais de semana, mas aquela era uma ocasião especial.

Pela primeira vez desde que foi obrigado a deixar o orfanato em que cresceu e se virar sozinho nas ruas londrinas, o rapaz receberia um salário.

Não era nada exorbitante, o pagamento era justo para o cargo exercido, mas era mais que o suficiente para ele se sentir independente e digno novamente.

O mês que passou na casa dos Tomlinson foi incrível, não podia reclamar da hospitalidade daquela família tão acolhedora, mas ele estava animado para se virar com suas próprias pernas, sem precisar depender da caridade de ninguém.

Louis percebeu a empolgação do cacheado quando o levou até o trabalho naquela manhã, rindo bobo ao ver a felicidade do mais novo por algo tão corriqueiro para a maioria das pessoas.

Eles tinham ido ao banco algumas semanas atrás e aberto uma conta para Styles, de forma que ele receberia seu pagamento por lá como todos os outros funcionários.

Apesar disso, o chef tinha uma surpresa para ele já que sabia como aquele momento era importante para o de olhos verdes.

– Você pode passar no meu escritório? - perguntou quando eles chegaram no local e Harry fez menção de ir até o banheiro se trocar.

– Tudo bem - o cacheado confirmou e o seguiu até a sala mencionada.

Ele não tinha estado ali muitas vezes, todo o trabalho era muito corrido, mas de vez em quando conseguia um tempinho para jogar conversa fora com o mais velho.

– Isso - Louis disse pegando um envelope na gaveta da sua mesa - É para você.

Harry o encarou confuso, mas aceitou o que lhe era oferecido e o abriu, dando de cara com um cheque em seu nome e com o valor combinado para seu salário.

– Eu achei que você gostaria de algo físico para lembrar desse momento - Tomlinson explicou - Seu pagamento de verdade está no banco, como combinamos, mas eu quis que você tivesse alguma coisa simbólica também.

Styles não disse nada, mas seus olhos encheram de lágrimas enquanto ele encarava aquele pedaço de papel que significava tanta coisa.

Representava seu milagre, seu recomeço, sua nova fase. Aquele valor, que provavelmente era irrisório para muitas pessoas, significava que ele conseguiria tomar conta de si mesmo e que nunca mais precisaria passar dias sem comer ou dormir ao relento.

– Hazz - Louis disse quando viu as primeiras lágrimas escorrendo pelas bochechas agora gordinhas do mais novo - Não chora, era para ser uma coisa boa.

– E é - ele confirmou sorrindo em meio às lágrimas - É a melhor de todas.

O mais velho então saiu de onde estava e passou seus braços ao redor do cacheado em um abraço apertado, o dizendo sem palavras o quanto estava orgulhoso e como estaria sempre ali por ele.

Em troca, Harry se aconchegou em seus braços em um agradecimento mudo, jamais sendo capaz de expressar com precisão a gratidão que sentia por aquele momento e aquele homem que acarinhava suas costas com delicadeza.

Eles ficaram assim até que o mais novo se acalmasse o suficiente. Ele guardou com cuidado o cheque dentro da sua mochila, ansioso para chegar em casa e o colocar em um lugar mais seguro. Queria ter para sempre a evidência da sua mudança de vida.

– Preciso ir me arrumar - falou para Louis - Obrigado por isso, significou o mundo.

– Não me agradeça pelas coisas que eu faço por você - o mais velho pediu - Elas são egoístas, me faz bem te ver feliz.

Home - L.S.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora