13: um grande evento

3.7K 560 234
                                    

Harry sentiu um clima diferente assim que chegou ao restaurante naquela manhã. As coisas pareciam corridas de alguma forma, como se algo grande estivesse prestes a acontecer. Mark também estava lá, o que era incomum já que ele estava ocupado trabalhando na abertura de seu novo empreendimento.

– O que está havendo? - o cacheado perguntou para Niall enquanto eles colocavam seus uniformes.

– Como assim? - Horan retrucou sem entender de onde vinha a pergunta.

Ele andava mais aéreo desde o seu encontro com Selena, quando as coisas finalmente começaram a andar entre os dois. Ainda não namoravam, mas a única coisa que faltava para isso era um pedido oficial, já que eles se comportavam como um casal sem nem perceber.

A morena demorou para ceder, mas agora estava completamente investida naquele quase relacionamento. Era bonito observar os dois, eles pareciam ter sido feitos um para o outro e todos ao redor podiam perceber isso.

– Não sei, parece que tem mais gente que o normal aqui - Styles explicou - Você não sente uma agitação no ar? Além disso, o Mark estava cedinho lá na sala do Lou e isso não é comum para ele.

– Ah - o irlandês pareceu entender - Eles devem estar se preparando para o evento beneficente.

– Evento beneficente? - repetiu confuso.

– Todos os anos a sociedade londrina organiza esse grande baile de gala para arrecadar fundos para a caridade - o homem contou - Eles leiloam experiências e itens valiosos, cantores famosos se apresentam, é uma coisa bem importante e os Tomlinson sempre estão envolvidos.

– Oh - Harry tentando visualizar o que seu amigo tinha descrito.

– Você provavelmente vai ser convidado logo - Niall comentou depois de um tempo.

– Eu?! - perguntou de olhos arregalados.

– Bom, você está com o Louis, não é? - perguntou e assistiu o cacheado concordar de forma silenciosa - Então, você deve ir como seu acompanhante.

– Não! - exclamou ficando automaticamente nervoso - Eu não ia saber me comportar em um lugar desses, ele passaria vergonha.

Uma coisa era estar com Tomlinson em um grupo de amigos ou enquanto assistiam um filme sozinhos no apartamento de Harry, outra completamente diferente era o acompanhar em um evento cheio das pessoas mais importantes da cidade.

Ele sabia que não era bom o bastante para aquilo. Não saberia o que conversar ou como usar os vinte mil talheres diferentes que eram oferecidos em jantares do tipo. A última coisa que ele gostaria era fazer seu namorado ficar constrangido na frente de outras pessoas.

– Hazz, isso é bobagem - Niall garantiu para o amigo - Você é incrível e pode ir aonde quiser. Eu tenho certeza que ele vai ficar feliz em exibir o homem bonito que tem ao seu lado.

– Você acha? - perguntou de forma insegura.

– Sim - confirmou com seriedade.

– Mas eu nem tenho roupa - reclamou com chateação na voz.

– Nós podemos ir comprar - sugeriu como se não fosse grande coisa - Aproveitamos nosso dia de folga e vamos dar um passeio no shopping, que tal? As meninas podem ir junto!

Styles pensou em que outra desculpa poderia dar, mas nada veio à sua cabeça além das palavras que Louis repetia sempre sobre como tinha orgulho de estar ao seu lado. Talvez fosse hora do próprio cacheado parar de se colocar para baixo e se enxergar como todos os outros o viam.

– Tudo bem - suspirou por fim.

– Oba! - Niall comemorou animado - Vai ser muito divertido, você vai ver.

Home - L.S.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora