09: um primeiro beijo

4.2K 701 332
                                    

Morar com Niall foi com certeza uma das melhores decisões que Harry já tomou na vida. Eles eram colegas de apartamento já faziam duas semanas e tudo estava indo perfeitamente bem.

O cacheado era cuidadoso com seu espaço, muito por causa dos anos que passou sem ao menos ter um, então não haviam problemas de convivência que não pudessem ser resolvidos com diálogo.

Por comodidade, os amigos iam e voltavam do trabalho juntos todos os dias, geralmente à pé, já que o apartamento ficava muito perto do restaurante. É verdade que eles saíam de lá tarde da noite, mas não viam perigo por estarem juntos.

Aquele dia, porém, era uma exceção. Horan acordou com o corpo mole e uma pequena febre, sem condição nenhuma de sair da cama e passar horas de pé carregando bandejas e anotando pedidos.

O cacheado insistiu para ficar com ele, mas Niall o lembrou que ele precisava trabalhar. Harry sabia que Louis não negaria uma folga se ele lhe pedisse, mas não queria abusar da relação boa que os dois tinham ou tirar vantagem dela de forma injusta.

Pensando nisso, e confirmando no mínimo vinte vezes que o amigo estava realmente bem o suficiente para ficar sozinho em casa, Styles concordou em sair e estava agora correndo de um lado para o outro dentro do restaurante.

A noite estava caótica, todas as mesas ocupadas e uma fila de espera gigante, então não havia tempo para nada a não ser trabalhar. Ele nem teve tempo de comer, mas não se lembrava disso no meio da confusão de clientes que atendia.

Quando o serviço finalmente acabou, seus pés e suas costas doíam como se ele tivesse corrido uma maratona depois de ser atropelado por um caminhão. A única coisa que ele queria era chegar em seu apartamento e tomar um banho bem quente antes de cair na cama.

– Ei! - Louis chamou quando o viu indo em direção à saída - Onde você vai?

– Para casa? - perguntou confuso.

– Sozinho? - devolveu a pergunta com um tom desacreditado - São duas da manhã, você não vai andando sozinho até lá.

– Lou, eu...

– Por favor, me espera e me deixa te levar? - pediu com uma expressão séria - Só mais dez minutos.

– Tudo bem - suspirou e se sentou em uma das cadeiras, sabendo que isso seria mais seguro no fim das contas.

No tempo prometido, o chef apareceu e eles andaram até seu carro, falando pouco por causa da exaustão que ambos sentiam. O silêncio, no entanto, foi quebrado por um barulho alto vindo do mais novo.

– Isso foi sua barriga? - Louis perguntou rindo.

– Ai, meu Deus - Harry falou se encolhendo no banco do carro e escondendo o rosto com as mãos - Eu não jantei, tudo bem? Se você for um cavalheiro, vai ignorar e fingir que nunca aconteceu.

– Você não jantou? - perguntou preocupado e viu o cacheado negar com a cabeça - Você precisa comer, Harry, imagina se você passa mal e ninguém está por perto para ajudar.

– Me desculpa, eu só não tive tempo e... - interrompeu sua fala quando notou o caminho que eles faziam - Lou, você perdeu a entrada.

– Vou comprar comida para você - falou como se fosse óbvio.

– Não precisa - negou com suavidade.

– Nem vem, eu vou sim - insistiu sem deixar espaço para discussões - Eu também estou com fome, vamos fazer um lanche da madrugada como nos velhos tempos.

Aquilo amoleceu o coração de Harry, ele sentia falta daqueles momentos. A promessa que ele fez não foi quebrada, eles continuavam próximos, mas algumas coisas foram perdidas com a mudança e aquela era uma delas.

Home - L.S.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora