05: um primeiro dia agitado

4.5K 698 735
                                    

O sol tinha acabado de aparecer quando Harry acordou no dia seguinte. Ele até tentou fechar seus olhos e dormir mais um pouco, mas a ansiedade tirou todo o sono do seu corpo.

Os sentimentos do cacheado eram caóticos enquanto ele pensava no dia que teria pela frente. Por um lado, estava animado. Era a primeira vez que recebia uma chance real como aquela e ainda sentia que estava sonhando e acordaria a qualquer minuto.

Seu grande desejo sempre foi esse. Um emprego fixo, uma carteira assinada, um salário todo final do mês. Aquilo era uma oportunidade de ter estabilidade e independência, significava paz e segurança.

Apesar disso, ele também estava com medo. Nunca tinha trabalhado com nada do tipo em sua vida e tinha receio de decepcionar as pessoas que estavam confiavando nele. Não queria perder tudo antes mesmo de conseguir, a ideia de voltar para as ruas ficava mais assustadora a cada dia que passava ali na casa dos Tomlinson.

Decidido a não sofrer antes da hora, Harry se levantou e se arrumou para seu primeiro dia como um homem empregado. Reparou que todos os funcionários de Louis usavam uniformes quando foi lá no dia anterior, então não pensou muito sobre a roupa que usaria.

Escolheu uma calça justa, uma das muitas camisas de botão que comprou e um tênis pensando no seu conforto, visto que ficaria muitas horas de pé. Já pronto, conferiu as horas no seu novo celular e decidiu que já era tarde o suficiente para que os outros moradores estivessem tomando café da manhã.

Ele ainda achava o aparelho complicado, mas passou a noite passada inteira aprendendo a mexer nas funções mais básicas. Até agora tinha instalado o Whatsapp, o Twitter e o Instagram, além de um joguinho viciante de juntar bloquinhos de cores iguais.

Como Harry suspeitou, os Tomlinson já estavam reunidos ao redor da mesa quando ele apareceu para se juntar a eles. Todos o olharam com sorrisos quando ele tomou o lugar ao lado de Louis, menos Charlotte, que continuou focada na sua comida.

– Bom dia - o cacheado cumprimentou gentilmente.

– Bom dia, Harry - Louis respondeu sorrindo grande.

– Animado para o seu primeiro dia, querido? - Jay perguntou com carinho.

– Muito - respondeu enquanto se servia com algumas torradas - Espero dar conta do recado.

– Não se preocupe - Mark o tranquilizou - Tenho certeza que você vai se sair bem.

– E eu estarei lá - Louis completou - Você pode me pedir ajuda se precisar.

– Eu não quero te atrapalhar - disse tímido.

– Você não vai - garantiu - Promete que me avisa se precisar de algo?

– Prometo.

– Lou? - Lottie chamou pelo irmão - Eu vou jantar lá com a Grace mais tarde, tudo bem?

– Tudo - confirmou - Vou pedir para separar a mesa que você gosta.

O café da manhã seguiu tranquilo pelos próximos minutos. Johannah foi a primeira a anunciar que precisaria ir, mas antes desejou boa sorte para Harry no seu primeiro dia de trabalho.

Mark seguiu a esposa depois de ter certeza que Styles tinha tudo que precisava e de perguntar algumas vezes se ele poderia fazer mais alguma coisa pelo menino. O cacheado garantiu que não e que o mais velho já tinha feito mais do que o suficiente.

Por fim, Charlotte saiu do cômodo, deixando o mais novo sozinho com Louis, que o observava com cuidado.

– Algum problema? - Harry perguntou e levou suas mãos automaticamente para o seu cabelo, com medo de algo estar preso ali ou coisa parecida.

Home - L.S.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora