15: uma distração bem-vinda

4.1K 520 117
                                    

Depois do desentendimento que tiveram no dia do evento de caridade, Harry e Louis seguiram suas vidas de forma pacífica. Eles não tinham falado mais sobre o assunto, colocaram uma pedra em cima do mal entendido e continuaram a ser o casal apaixonado que sempre foram.

Niall ainda tinha um pé atrás com o chef, ele tinha se apegado muito ao cacheado e não gostou de vê-lo sofrer por causa de outra pessoa, mas acabou aceitando que a decisão sobre perdoar ou não Tomlinson era apenas do amigo e que o importante era que ele estivesse feliz.

Durante os três meses que sucederam aquela noite conturbada, Styles focou no seu futuro. Seu namorado tinha feito o que prometeu e eles visitaram uma psicóloga especializada em testes vocacionais, onde descobriram que o mais novo tinha inclinação para profissões que o deixassem próximo de crianças, especificamente as que o permitissem ensiná-las.

Ele olhou para trás e aquilo fez muito sentido quando pensou em todas as tardes que passou ajudando os residentes mais novos do orfanato em que cresceu com deveres de casa e assuntos escolares que eles não entendiam muito bem. Era uma atividade que realmente gostava de exercer e aqueceu seu coração pensar sobre fazer isso de forma oficial.

Com isso resolvido, começou a procurar cursos superiores. Louis insistiu para que ele tentasse uma vaga em universidades conceituadas, garantiu que seria responsável pelos custos, mas não era isso que o mais novo queria. Sua meta era ser completamente independente, e por isso decidiu que as faculdades mais baratas eram as melhores opções.

O cacheado fazia questão de pagar seus estudos com o dinheiro que ganhava em seu emprego, não se sentiria bem com essa responsabilidade tirada das suas mãos. Ele viveu muito tempo como dependente de outras pessoas e acabou na rua quando essa assistência lhe foi negada, não cairia na mesma cilada novamente.

Com isso resolvido, começou a estudar. Seus amigos o ajudavam sempre que podiam, passaram tardes amontoados no apartamento pequeno que ele dividia com Niall apenas revisando conteúdos de ensino médio. Louis, Liam e Zayn não ficaram de fora, todos estavam empenhados em contribuir para que Harry se desse bem na prova que aconteceria muito em breve.

A proximidade da temporada de vestibulares deixou Styles nervoso, ele não teve muito tempo para se preparar e temia não ser aprovado. Apesar disso, todos sempre o lembravam de que, se não fosse daquela vez, ele poderia tentar de novo até conseguir. Ainda era um rapaz jovem, tinha toda a vida pela frente.

Aquilo era bom de ouvir, mas não aplacou totalmente sua ansiedade. Ele continuava se esforçando o máximo que podia e por isso estava lá, no dia anterior ao seu teste, com a cara enfiada em uma montanha de livros didáticos. Já tinha sido repreendido por Niall, que quase implorou para que ele parasse um pouco e fosse se distrair, mas não via como seria capaz de relaxar naquelas circunstâncias.

Teria ficado daquela forma pelas horas seguintes se a porta do seu quarto não tivesse sido aberta de repente e o material que ele usava para estudar não tivesse sido arrancado das suas mãos.

– Ei! - reclamou emburrado e levantou a cabeça para encontrar Louis o olhando com um sorriso grande.

– Vim te buscar - o mais velho anunciou começando a recolher toda a bagunça de papéis que cercava o namorado.

– Eu não vou para lugar nenhum - negou com seriedade - Preciso me preparar para a prova, agora me devolve minhas coisas.

– Você se preparou - o outro contestou sem fazer menção de entregar nenhum dos objetos que confiscou - Se preparou por meses e agora vai descansar.

– Louis, eu estou falando sério, me devolve - pediu com a voz dura - Você não decide o que eu faço, não é meu pai.

– Você tem razão, eu não sou seu pai, mas sou seu namorado e sei que isso está te enlouquecendo - retrucou nervoso - Ou você acha que eu não vejo suas unhas roídas e a forma como você tem arrancando fios de cabelo?

Home - L.S.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora