Capítulo 21.

1.7K 112 4
                                    

OLÍVIA GRECO

Hoje tenho folga e fui convidada para ir a casa de férias de Alice e sua família, ela disse que seus pais eram donos de uma propriedade na Toscana e que a outra parte de sua família estava vindo passar o final de semana por lá.

A mesma falou que seus familiares queriam me conhecer, seu convite veio em boa hora, estava realmente precisando de um dia relaxante. — O quê? Apenas estou unindo o útil ao agradável.

Neste momento são nove da manhã e ela disse que passaria aqui às nove e meia. Já olhei minha bolsa várias e várias vezes para certificar-me de que não estava faltando nada.

MINUTOS DEPOIS...

Ouço a campainha tocar e corro para atender, recebo minha amiga com um enorme sorriso e a mesma o corresponde com um sorriso amarelo.

— Haha, como está o bebê lindo da dinda? — Acaricia minha barriga.

— Estou bem dinda, minha mamãe acaba de comer um boi inteiro e estou farto. — Faço uma vozinha aguda e Alice cai na gargalhada.

— Está pronta? — Assinto e vou até o sofá, para pegar minha bolsa. — Comentei com minha mãe que estava grávida, ela está realmente ansiosa para conhecê-la. — Diz enquanto descemos as escadas, sorrio e e digo:

— Também estou para conhecê-la.

— Estou tendo alguns problemas... Gostaria de compartilhar com você. — Fala, de repente parecendo triste.

— Pode falar, não tenha vergonha.

— No carro contarei tudo. — Faço que “sim” com a cabeça e continuamos descendo.

Ao chegarmos no carro, ajustamos nossos cintos de segurança e Alice dá a partida. E só depois de alguns minutos, é que a mesma decide se manifestar, dizendo:

— Estou saindo com um cara. — Faz uma pausa e continua: — Já faz um tempo e até pensei em aprofundar nossa relação, mas quando falei sobre tornarmos as coisas mais sérias, ele mudou de atitude. Disse que não podia começar um relacionamento com ninguém por agora, que há pouco tempo havia saído de uma relação difícil. — Espero a mesma terminar de falar tudo. — Desde então, tenho o evitado e o mesmo tem me ligado muitas vezes. Envia mensagens fazendo perguntas como: “Quando vamos voltar a nos ver?". E na verdade, não sei se quero voltar a vê-lo. — Suspira pesadamente e olha para mim de soslaio.

— Bem, não sou a pessoa mais indicada para falar isso. Pois o começo da minha relação também foi assim, Fabian era um homem muito difícil e ainda é, mas já está mudando mesmo que aos poucos. Não sei se está buscando um conselho meu, mas darei assim mesmo. — Tomo um pouco de fôlego e sigo em frente: — Se ele demonstra que gosta de você, certamente o que ele sente é medo de passar pela mesma experiência que teve em seu relacionamento anterior. Assegure-o de que gosta e realmente quer algo sério, ajude-o a reconquistar a confiança que tinha. Não vai ser fácil, já adianto. Mas se souber como fazer, as coisas vão dá certo para vocês dois. — A mesma assente e sorri.

— Tem razão, você vale ouro Oly... — Comenta, uma tristeza bate em mim ao ouvir o apelido que Fabian deu para mim. — Aconteceu algo? — Pergunta ao perceber meu desconforto e mudança de expressão.

— É que... Fabian me chamava assim e ouvi-la falando meu apelido, de repente desencadeou uma série de sentimentos mistos.

— Sinto muito, não queria... — Começa, mas a corto dizendo:

— Tudo bem, não tinha como saber! Apenas vamos deixar isso para lá e esquecer um poucos nossos problemas! — Sorrio.

— Está certa, vamos deixar esses idiotas e ter um final de semana inteiro para nós! — Comenta sapeca e me faz gargalhar.

 Romance With The Boss.                                             RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora