Primeiro dia

62 10 0
                                    

No dia seguinte, se encontraram no estacionamento do condomínio. Yoongi tratou de abrir o maior sorriso que conseguiu quando ela chegou, mas ele não sabia que Rayssa não era de muita conversa de manhã cedo. Na mesma hora o sorriso morreu em seu rosto, pois ele achou que ela estava chateada. Eles ficaram em silêncio durante boa parte do caminho.

— Esqueci meu violão - Rayssa falou dando um tapa em sua testa.

— Não tem problema, você usa o meu - Ele falou olhando para o telefone.

— Você está bem? Está com cara de poucos amigos, aconteceu alguma coisa?

— Comigo nada, só estou quieto. Mas com você acho que sim, chegou tão emburrada.

— Emburrada? Você está falando de hoje de manhã? - Yoongi só concordou com a cabeça — De manhã não falo com ninguém, não gosto de barulho e não sei ser simpática. Eu vi você sorrindo, mas ainda estava acordando, então só ignorei. Me desculpa.

— Tudo bem, anotado. Te deixar quieta de manhã cedo - Ele sorriu, fazendo Rayssa rir também.

Quando chegaram à empresa, foram direto para o Genius Lab. e começaram o trabalho. Namjoon logo depois se juntou a eles. Passaram o dia lá compondo e gravando algumas músicas. Mas foi quando Rayssa estava distraída mexendo no telefone e esperando o sinal para recomeçar a gravação, que eles se surpreenderam com o talento dela.

Sem música alguma de base, ela passou a cantar uma música completamente aleatória da forma mais doce que existia, prendendo atenção de Namjoon. Na hora Yoongi colocou para gravar, pois aquilo estava perfeito.

Quando ela terminou, eles perguntaram que música era aquela, e ela respondeu que ela tinha feito no dia da praia, quando Yoongi a encontrou. Eles insistiram em colocar no álbum, falaram que era impossível deixá-la de fora.

Eles achavam incrível como ela cantava músicas tão apaixonantes sem parecer forçado, e para Namjoon só uma pessoa que está apaixonada de verdade consegue passar isso. Eles insistiam em bater nessa tecla, então Rayssa revidou.

— Então posso concluir que você estava perdidamente apaixonado quando escreveu Serendipity, certo? - Namjoon engasgou com a própria saliva. Não esperava um ataque desses. Yoongi só conseguiu gargalhar, a fazendo rir junto.

— E você estava enrolado com quem quando fez Seesaw? - Ele travou, e dessa vez quem gargalhou foi Namjoon. — Todo mundo acaba colocando o coração e os sentimentos na música que está escrevendo. Ela nada mais é do que sentimentos reprimidos que não podem ser expressados de maneira correta. Sempre vai ter uma pessoa que vai se identificar com aquele sentimento e validá-lo.

Eles só conseguiram concordar. Era o que eles vinham fazendo a vida inteira, mas ouvir outra pessoa falando isso muda a percepção. Quando o relógio apontou 13h35min, Rayssa começou a se ajeitar para sair do estúdio, e eles ficaram sem entender.

— Aonde você vai? - Yoongi perguntou.

— Comer! Se vocês não quiserem, podem ficar. Vocês não querem me ver com fome, disso eu tenho certeza!

— Já pedimos a comida. Daqui a pouco está chegando, pedimos para você também - Rayssa fechou a porta de novo, se sentou no sofá cruzando as pernas e segurando o joelho.

— Okay, precisamos conversar. - Ela diz em um tom bem sério.

— Essa é minha deixa. Quando a comida chegar, eu volto! - Namjoon saiu da sala.

Yoongi se levantou da cadeira e sentou no sofá de frente para ela. Quando ele iria começar a falar, ela o cortou.

— Seu segurança, seu carro, minha comida... E o que foram aquelas mensagens ontem? Será que você pode me dizer o que está acontecendo? Que história é essa de "agora eu estou aqui, deixa que eu cuido de você"? Porque isso tudo?

AKAI ITO [1°T]Onde histórias criam vida. Descubra agora