'SOB O LUAR

769 72 38
                                    

    O enterro havia sido montado e realizado com sucesso, poucas pessoas foram e eu fui a única que chorou

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


    O enterro havia sido montado e realizado com sucesso, poucas pessoas foram e eu fui a única que chorou.

Me lembro de pensar que Ryan merecia mais que aquilo. Ele merecia mais que um enterro medíocre escondido do mundo. Ele merecia mais do que terras, merecia uma lápide. E, com toda certeza, merecia muito mais do que apenas as minhas lágrimas.

Ele merecia que a cidade inteira chorasse.

Mas não. Fui a única que chorou porque metade dos outros não podiam e a outra metade, que só consistia em Bella, não tinha nenhum sentimento por ele. Nada além de agradecimento por ter morrido para nos salvar.

Ryan estava naquela por minha causa e não falo apenas da morte. Se ele estava sozinho ali, debaixo da terra, com só comigo chorando, era inteiramente por minha culpa. Ele havia perdido a vida por mim e não falo apenas do ar. Falo dos momentos que ele merecia ter vivido como um adolescente. Ryan perdeu tudo isto, para que eu tivesse.

Ele me protegeu de Silas e, para isso, virou um vampiro e se afastou da sociedade, viveu fugindo até chegar em mim.

Primeiro, perdeu a liberdade, depois, sua mãe, e agora... Agora ele perdeu a vida.

E se tinha alguém que merecia a vida,
era ele.

Tinha se passado uma semana desde tudo, e aqui estávamos nós, se preparando para sair na sociedade com um sorriso no rosto. Era noite de baile e como, infelizmente, eu não podia faltar, estava me arrumando para isso. Na casa dos Cullen.

Foi tudo combinado, dois dias depois do enterro, que íriamos para o baile como se nada tivesse acontecido, para ninguém desconfiar. Caso alguém perguntasse sobre Ryan, os outros eram para responder que não faziam ideia, já eu, para dizer que ele saiu da cidade. Ninguém podia saber de sua morte.

Tudo o que eu mais queria era me acasalar em meu quarto, debaixo das cobertas e chorar todas as lágrimas que faltaram naquele maldito enterro. Mas eu não podia viver o luto, não quando eu era um anjo que tinha amigos vampiros e uma irmã que namora um deles.

Alice e Rosalie me ajudaram com a arrumação e não disseram uma só palavra ao irem me buscar em casa, me convencendo de me ajudarem. Eu não iria conseguir sozinha.

E, então, aqui estava eu, em frente a um espelho já vestida com um vestido que Alice tinha separado pra mim. Ele era uma mistura de rosa com vermelho arroxeado. Uma verdadeira confusão junto com o tomara que caia. Não conseguia imaginar algo que me simbolizasse tanto neste momento.

Meu cabelo havia sido arrumado por Rosalie, que fez questão do babyliss e da maquiagem. Deixei que as duas me moldassem, como uma nova pessoa, porque... eu estava aceitando tudo, qualquer coisa que me ajudasse a sorrir e mostrar uma felicidade inexistente.

Não deve ser tão difícil assim.

Diga isso para as minhas lágrimas, que não paravam de cair. Sorte minha que as meninas haviam ido se arrumar, ou seja, não estavam ali para ver aquela cena humilhante de mim tentando arrumar a maquiagem enquanto aparecia novos resquícios de choro.

𝘼𝙎 𝙂𝙀𝙈𝙀𝘼𝙎 𝙎𝙒𝘼𝙉'𝙎 || 𝑗𝑎𝑠𝑝𝑒𝑟 ℎ𝑎𝑙𝑒Where stories live. Discover now