01. OPERAÇÃO

1.9K 148 94
                                    

E aqui estamos de história nova... 

Eu tinha dito pra mim mesma que ia segurar a mão e não acumular duas fics ao mesmo tempo, porém, eu estava com saudades do Bucky e é isso. 

Como eu disse nas notas, as postagens começam oficialmente em setembro apenas, e serão quinzenais, mas vocês sabem que eu sou descontrolada, então provavelmente solto capítulos antes disso. 

Enfim, é isso, espero mesmo que gostem.
Boa leitura!

Os caminhos que trilhamos em nossa existência são escolhas pessoais ou somente um produto do acaso? Por algum motivo estúpido esse pensamento intruso cruzou a mente do velho super soldado centenário exatamente naquele momento

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Os caminhos que trilhamos em nossa existência são escolhas pessoais ou somente um produto do acaso? Por algum motivo estúpido esse pensamento intruso cruzou a mente do velho super soldado centenário exatamente naquele momento. Quantas de suas escolhas e decisões eram mesmo suas e quantas delas tinham sido apenas influência de outrem?

Não havia uma resposta, e de toda forma não era o momento para esse tipo de pergunta existencial... Ele tinha que tomar uma decisão. Tinha que fazer uma escolha.

E era melhor que fizesse logo porque o prenúncio de uma discussão se formava bem diante de seus olhos.

Respirou fundo. Já sabia o que devia ser feito. Soube desde o primeiro momento, estava apenas protelando o inevitável.

De uma forma ou de outra sempre terminava do mesmo jeito...

— Não. Definitivamente não! — Sam Wilson declarou, com as mãos espalmadas sobre a mesa. — Ele não vai fazer isso!

Era a terceira vez que o Capitão América negava, e era também a terceira vez que eles se encontravam com o autointitulado "Agente Americano" e sua nova chefe para falarem do mesmo assunto. E aquele embate não parecia próximo de chegar ao fim.

Depois de um discreto revirar de olhos, Bucky Barnes soltou todo o ar de seus pulmões enquanto passava os dedos de vibranium pelos fios curtos de seu cabelo castanho-escuro. Os mesmos argumentos sendo repetidos em looping deixavam sua frágil paciência por um fio.

Era inútil discutir, só havia uma alternativa plausível e correta...

Lá fora, Washington tinha os tons típicos do final de primavera, cinco andares abaixo as pessoas iam e vinham, alheias aos problemas que eram debatidos dentro daquele apartamento... Era quase como se o tempo não houvesse passado, como se o estalo de Thanos e sua derrota depois de cinco anos nunca tivesse acontecido; como se há dois ou três meses um grupo radical chamado Apátridas não tivesse tentando derrubar o governo; mesmo a grande coisa gigante saída do mar estava virando notícia velha, naquele ponto a mão e cabeça petrificadas eram basicamente ponto turístico. Todos tinham simplesmente voltado para suas próprias vidas.

Talvez a população já estivesse acostumada demais com o caos para se importar com ele...

Depois da última luta contra os Apátridas, Bucky estava tentando se adaptar; a terapia havia chegado ao fim, as reparações de sua lista estavam terminadas e ele estava apenas esperando a próxima missão, usufruindo da paz e do confortável anonimato. A mídia estava empolgada demais com Sam Wilson, o novo homem por trás do escudo, para se importar com o envolvimento de um velho soldado com mais de cem anos. Barnes achava isso ótimo. Mesmo com seu evidente progresso ele não sabia se estava pronto para o mundo e, acima disso, não sabia se o mundo estava pronto para ele...

OPERAÇÃO ROLETA RUSSA | Bucky Barnes ✓Where stories live. Discover now