11. ROXANNE

1K 88 178
                                    

Oie! Cheguei! Sei que eu tinha postado no perfil que os capítulos de ORR seriam sábado, mas como não falei isso oficialmente aqui na fic, resolvi postar esse hoje e no próximo a gente segue o cronograma novo.  

Vamos conhecer a Roxie por dentro da perspectiva dela?

Lembrando, ela é uma mafiosa, que pensa como mafiosa, então ela pode falar sobre crimes como se fossem nada, é a perspectiva dela. O ponto da narração não é dizer se ela tá certa ou errada. 

Boa leitura!

Quando o Sol ameaçou despontar no céu, jogando as nuances quentes preguiçosamente sobre os tons frios da madrugada, ela já estava com seus olhos escuros perdidos no horizonte

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando o Sol ameaçou despontar no céu, jogando as nuances quentes preguiçosamente sobre os tons frios da madrugada, ela já estava com seus olhos escuros perdidos no horizonte. O corpo encostado no beiral da sacada, a camisola de seda esvoaçando no vento ainda frio da quase-manhã... Se Roxanne Domenichelli tivesse sido pintada em um quadro, provavelmente aquele seria o exato momento de referência, seria essa imagem dela que as pessoas observariam com curiosidade.

Porém a italiana de cabelos negros não era uma obra de arte a ser estudada por intelectos sensíveis. Se a história se lembrasse dela um dia, falaria de muitas coisas, — da garota que reergueu um império destruído pelo próprio pai; da Donna que modernizou a máfia; da noiva que enganou um líder nazista emergente, — porém jamais falariam daquele momento em particular, aquele estilhaço dela se perderia no tempo, esquecido e ignorado.

E isso era triste de formas que talvez não pudessem ser explicadas, porque de todas as suas versões, aquela figura parada na sacada de seu quarto, presa nesse pedacinho de tempo que antecedia o amanhecer, era provavelmente o fragmento mais genuíno dela.

Aquela era Roxanne Domenichelli de fato.

Uma figura melancólica, que passava muitas de suas noites em claro, tentando descobrir a melhor forma de lidar com o mundo que carregava em suas costas; a garota obrigada a crescer muito cedo, arrancada do seio da família e afastada de tudo que conhecia; a adolescente que assumiu para si uma missão impossível; a jovem que havia dedicado toda sua vida a um único propósito; a irmã que reconstruiu um império e estava noiva de um déspota apenas para trazer o irmão de volta para casa, mesmo que todos acreditassem que ele estava morto há anos.

Mas Roxanne não gostava nem de pensar nessa hipótese. Não podia.

Se cogitasse por um segundo que talvez Damian não pudesse mais ser salvo, ela não teria a força e o estômago para fazer tudo que era necessário. Porque não era apenas sobre unir um exército, depois de erguer um império do crime, não era apenas derramar sangue e tirar vidas, não era somente perseguir vingança a todo custo e levar justiça com punho de ferro...

Ah não, se fosse só isso Roxie faria de olhos fechados e uma mão nas costas. Porque de tudo que havia enfrentado em sua vida, se tornar a Donna foi a coisa mais certa e gratificante que fez. Ela tinha nascido para isso, era uma líder nata, mas só entendeu essa verdade quando a grandeza foi imposta a ela.

OPERAÇÃO ROLETA RUSSA | Bucky Barnes ✓Where stories live. Discover now