8 | Leques especiais

116 14 0
                                    

Vou cortando caminho até chegar em casa. Abro a porta e encontro Wukong sentado em meu sofá. Seus cabelos ruivos estão cheios de folhinhas, algumas secas, amareladas, outras esverdeadas, cheirando a grama recém aparada.

- Mas o quê...?

- Valente... tem certeza de que quer desistir?

- Eu... eu...

- Eu acredito em você.

- Me desculpe ter sido grossa mas... só queria dizer que... essa tarefa... é impossível. Sinto muito ter feito você perder seu tempo.

Me acomodo ao seu lado, respiro fundo, fico encarando o nada. Sinto sua mão pousar em meu ombro.

- Nada está perdido, não seja tão pessimista.

- Mas...

- Se dê uma chance, ok?

- Tudo bem.

O que tenho a perder afinal? Se o mundo acabar, vou pelo menos estar fazendo algo interessante como aprender a lutar com o rei macaco, melhor do que voltar para a minha terra, ficar distribuindo currículos sem nunca ser admitida, urrando de fome. Nessa missão, se eu não conseguir salvar ninguém, pelo menos dei o meu melhor, não fugi, não vou ser covarde e vou morrer lutando. Vou tentar fazer algo de bom, pelo menos uma última vez. O rei acredita em mim.

- Tenho um presente para você.

- Espera - levanto do sofá na mesma hora.

- O que foi?

- Alunos indisciplinados são colocados de castigo já eu, não. Saio a noite, quando deveria estar descansando, nos coloco em risco, quase quebro um vaso na sua cabeça hoje e tudo o que você faz é me dar um presente? Macaco velho é sinônimo de macaco louco?

- Porque a preocupação? Pfff! Valente, Valente... o treinamento vai te colocar no lugar por mim!

- QUÊ?

- Chega dessa conversa, toma, abre logo! - ele me entrega um embrulho no formato de um violão. Abrindo, vejo que não é o tal instrumento musical.

- O que é isso? Um abanador?

- Um leque mágico.

- Como posso lutar com isso?

- Vamos ao templo, aí te mostro como.

No templo, Wukong continua a me dar mais informações a respeito de minha mais nova aquisição.

- Esse leque foi feito sob medida para você. Segundo o oráculo de Aolai, esse é um dos vários itens que vai precisar usar para vencer o inimigo.

Wukong abana um monte de feno e logo ele se incendeia.

- Uau!

- Experimente, pense na palavra "fogo" ou imagine estar diante de um e fogo será criado, pense na palavra "gelo" ou imagine estar em um iglu e logo terá um iceberg.

- Certo.

Abano outro monte de feno e logo as chamas tomam conta de cada palha.

- Continue.

Abano mais forte e mais vezes até toda a palha virar cinza. O fogo se alastra para outros montes de feno e, ao invés de estar desesperado tanto quanto eu estou, Wukong fica com o semblante mais sereno possível. Esse macaco só pode ser louco para não se importar com as chamas prestes a destruir este templo!

- Como faço para parar isso?!

- Simples! Use outro leque mágico! - Wukong usa outro leque para apagar o incêndio. Ele me entrega um leque semelhante ao que seguro agora, não é verde cintilante como o primeiro mas um azul ciano. O primeiro se chama Leque Jade e o segundo, Leque Turquesa.

A Discípula de Sun WukongWhere stories live. Discover now