15 | Sussuros do passado

90 10 2
                                    

Narrador

Boa parte do exército de Bull Clones entram e saem de um laboratório onde luz solar dificilmente entra. Chifres, focinho, armaduras, fazendo um conjunto estranho e único, eficaz e amedrontador. A manada ia e vinha, tão organizados que cada menor movimento estava em sincronia. Red Son, por ora, está satisfeito pelo trabalho em equipe, seus serventes carregam peças gigantescas, pesadas, buscam ferramentas e cumprem as mais diversas ordens.

- Parece estar pronta... - Mei encara uma caixa gigante onde há uma entrada e uma saída. Um brilho metálico perpassa tal objeto ora ou outra, o que deixa o projeto de Red Son com um ar intimidador.

- É uma máquina grande - explica ele enquanto vai inserindo e apertando parafusos em um canto dela -, estou montando devagar mas avançando, isso que importa, posso dizer que já tenho 45% dela pronta.

- Vai continuar construíndo?

- E temos escolha?

- Mas a Valente...

- Acredita mesmo que ela vai conseguir?

- É o que diz a profecia...

- Não é do meu feitio acreditar em profecias. - É verdade, ele até tentou tirar o cajado do Monkey King à força usando uma manopla, mostrando a todos o quanto não se importa com essa história de escolhidos. Fogo Samadhi poderia jorrar dele se ele ousasse recordar de forma negativa tal evento. Lança um olhar penetrante a garota do seu lado por um instante, como se isso fosse o suficiente para provar seu ponto.

- Sinto que ela realmente pode fazer a diferença - Mei lança de forma despreocupada. Nem temia se isso podia irritar o ruivo flamejante.

- Tudo bem, ela se esforça! Admito! - Red Son sente algo queimar dentro de si, se não meditasse a tanto tempo, já teria incendiado o oriente inteiro. - Mas MK continua descontrolado, até quando acha que vamos conseguir manter ele preso? É loucura depender somente dela. E também não é bom deixar ela sobrecarregada.

- Eu sei, eu sei... mas tem certeza que não é melhor contar aos outros sobre o que está fazendo? - Mei recorda que Valente prometeu guardar segredo sobre isso. Deseja que ela quebre essa promessa.

- Eles não precisam saber.

- Ah... ok...

- Tenho a impressão de que vai contar a eles mais cedo ou mais tarde... não vai?

- Por favor, Red Son...

- Mei, é muito bom te ver bem e ansiosa por resultados por conta da minha solução. Mas entenda que os outros podem não concordar com isso.

- Entendo... e seus pais? Como eles estão reagindo a tudo isso? A busca da cura, MK estar assim... faz tempo que não os vejo.

- Eles... não sabem de nada disso.

- C-como? Demon Bull King e Princess Iron Fan estão aonde exatamente para não saber do que está acontecendo?

- Eles estão... curtindo uma nova edição da sua lua de mel em uma ilha subterrânea intocada pelo garoto do macarrão.

- Uou. Nossa. Que bom que eles estão bem, se eles voltarem... a força deles será de grande ajuda.

- Claro.

- Red, pode parar por um instante?

Red Son deixa alguns serviçais Bull Clones terminando parte do serviço e segue Mei para um corredor da residência dele.

- Então, sobre o que quer falar de tão importante para me tirar do laboratório?

- Isso...

Mei beija Red Son. Tempo, espaço e problemas ao redor parecem mera pintura sem grande importância.

- Garota-pôney!

- Vermelhinho!

- Prometo te pedir em namoro se tudo isso acabar um dia.

- Estarei esperando.

Bem distante da residência da família Demon Bull, Macaque adentra seu lar temporário. Como Sandy foi ficando cada vez mais ocupado com a sua missão especial, a de encontrar a família de Angel, um certo macaco de seis orelhas foi ficando responsável por cuidar da garota. Com o tempo, ela foi se tornando uma irmãzinha anteciosa, raramente desobedecia ordens e Macaque não sentia ter um fardo quando se trata de cuidar dela.

- Angel, cheguei. - Macaque abre a porta do apartamento, tira as botas e carrega compras para a copa. - Já disse para não deixar a porta destrancada, é perigoso - avisa para a garotinha que ainda, estranha ele, não responde.

"Saí por dez minutos apenas...! Ela saiu também?"

Ao procurar, a encontra desmaiada na varanda.

- Angel? Angel! - ele a ampara em seus braços.

- Macaque, é você? - ela diz ao acordar. Sua consciência está quase partindo outra vez.

- Sim! Sou eu! Calma, vou te levar ao médico.

Dentro do hospital mais próximo, enquanto espera o médico, Macaque disfarçado de humano aguarda na sala de espera, bem apreensivo. Algum bandido teria entrado no apartamento e feito mal a criança? Talvez não, ela passou mal várias vezes nos últimos dias...

- A quanto tempo ela está assim? - pergunta um Sandy de sobrancelhas arqueadas assim que chegou, tinha ido atrás de mais informações sobre a garotinha, foi mais uma busca infrutífera.

- De vez em quando ela tem esses desmaios e febre... faz duas semanas. Como pude ser tão irresponsável?

- Macaque... fica calmo, nos resta esperar o diagnóstico.

Dias passam, Angel recebe alta, alguns remédios são prescritos.

- Os médicos não sabem o que pode ser mas vão realizar mais exames em breve - relata Sandy.

- E se a Lady Bone Demon deixou ela assim? - Macaque soca o muro do hospital deixando a marca de seu ódio. - Droga!

- Calma Macaque!

Uma semana se passa, Macaque continua cuidando da garota. Recebe visitas em sua casa, Sandy e Mei aparecem.

- Descobrimos algumas coisas importantes sobre a Angel. - Mei informa.

- De fato, Lady Bone Demon deixou Angel doente ao invadir seu corpo... - Sandy prossegue com a triste descoberta. Um silêncio cruel se instaura no ambiente.

- O que estão esperando para me dizer o resto? - Macaque eleva a tensão.

- Angel pode trazer a Lady de volta! A qualquer momento! - Mei declara.

- Isso... - Macaque leva uma mão a testa, suor frio é sentido - isso de longe é o pior.

"Preciso encontrar uma cura, aquela pequena não merece sofrer por causa daquela megera. Essa infeliz não pode voltar!", Macaque assente para as visitas, se retira para meditar ou ele poderia explodir e piorar a situação. Primeiro o aprendiz de seu ex rival se corrompe e agora é a vez da pequena garotinha que ele ajudou a salvar. O que falta agora? Wukong ser controlado de novo? Valente fazer parte do time de discípulos insanos?

A Discípula de Sun WukongWhere stories live. Discover now