Capítulo 26

14.4K 880 14
                                    

"De quem é aquela sombra que me mantem refém?

Estive aqui por dias

De quem é esse sussurro me dizendo que nunca fugirei?

Eu sei que em breve eles chegarão para me encontrar

Mas juro que estou acostumado a ser mantido por você."

One Direction -Stockholm Syndrome

Raul Storini

Droga! Maldita hora que eu permiti que essa mulher permanecesse na minha vida.

Parecia que a tempestade nunca tinha fim, ela fingia acalmar-se, porém voltava com toda a sua, arrastando com ela tudo que havia sido concertado.

Coloquei meus braços protetoramente ao redor da cintura de Laura e seu corpo enrijecido pela tensão não me passou despercebido.

Heloisa olhava-nos com olhos astutos, como de um falcão preparando-se para atacar sua presa.

- Vejo que você perdoou mais uma vez o banana do Raul - disse para Laura que escutava atentamente pronta pra se defender - Tiks Tiks - Heloisa estalou a língua - Eu sinceramente esperava mais de você querida Laura, pensava que você fosse forte, quase inalcançável para falar a verdade, mais vejo meus preceitos sobre você estão mais do que equivocados, você não passa de uma vadia oportunista procurando alguém para ajuda-la a fazer um nome - disse raivosa, porém ainda assim sorrindo diabolicamente.

Laura respirou fundo tentando encontrar sua calma que a essa hora estava a quilômetros de distancia.

- Eu estou certa de que você está confundido seu comportamento e personalidade oportunistas comigo, pelo que sei não era eu a pessoa que ficava correndo o tempo inteiro atrás de um homem que claramente a despreza - respondeu Laura rispidamente e antes que Heloisa rebatesse seu comentário, interferi na discussão desastrosa que se desenrolava na minha frente.

- Acho que Heloisa sabe dos meus sentimentos sobre ela, então peço educadamente que retire-se da minha empresa, não vejo qualquer motivo para sua presença aqui, você já não é mais minha funcionaria portanto já não é mais bem vinda, e está aborrecendo minha namorada, então por favor retire-se antes que eu tome uma atitude mais "eficaz" para tira-la daqui.

Heloisa fitou-me atônita, ela não esperava que eu me pronunciasse em defesa de Laura, porém eu aprendi com meus erros e jamais irei cometê-los novamente.

- Acho que todos nós sabemos quem é verdadeira cobra oportunista- disse mantendo minha posição - Nunca tive qualquer sentimentos de afeto por você Heloisa ficamos juntos só por que na época eu permitia meu pai controlar minha vida. - Seu olhar diabólico não abrandou-se nem quando as lágrimas começaram a cair.

Não senti pena aquelas palavras eram, o que ela merecia, Heloisa pediu por isso. Precisava de um choque desses para poder seguir em frente e encontrar o caminho do qual ela pertencia . E agora eu seria a pessoa a colocar um ponto final nessa história que deveria fazer parte de um passado esquecido a muito tempo.

- Agora ponha-se fora daqui - disse mais uma vez.

- Isso ainda não terminou - falou raivosa.

- Eu espero que isso tenha terminado aqui sim, se não terei tomar decisões drásticas, e acho melhor você que você aceite o fim nesse momento.

- Isso é uma ameaça?- insinuou.

- Não encare isso como uma ameaça - ironizei - Guarde isso como uma promessa.

Agarrei a mão de Laura e continuei caminhando até o elevador trazendo minha namorada comigo. Apertei o botão do décimo andar e esperei quase impaciente as portas se fecharem.

Atração irresistível ( EM EDIÇÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora