Capítulo 12

17.1K 1.1K 60
                                    

Capitulo 12

“Chame-me de amaldiçoada ou apenas abençoada, se você não sabe lidar com meu pior, você não merece meu melhor. (...) A verdade é que erramos e até corrigir isto eu não quero ferir  minha alma.”

Marilyn Monroe

Nicki Minaj

Laura Miller

Hoje mais cedo pude confirmar toda minhas suspeitas, confirmar o quanto sou idiota a ponto de me entregar a esse cretino do Raul. Um forte sentimento de solidão apossou-se de mim e tive a vontade de abandonar tudo, não tinha com quem pudesse contar nesse momento de fragilidade, Vivian não era mais a mesma estava sempre presa em sua própria mente não se importando com nada mais do que a si mesma.

Caminhando até meu lar enquanto grossas lagrimas desciam pelo meu rosto, nunca pensei que uma “rejeição” doeria tanto, não que eu quisesse algum tipo de relacionamento com Raul, mais eu já havia me acostumado com sua perseguição diária, a sua presença jamais imaginei que perdê-la me colocaria pra baixo.

(...)

Como fora avisado Vivian não chegou até tarde da noite, nem sei que hora ela tinha chegado em casa. Assim que cheguei ao meu apartamento, tratei de tomar um longo banho quente e com tudo que me é de direito. Vesti um pijama confortável e fui dormir querendo esquecer este dia terrível.

Na manhã seguinte fui acordada por barulho vindos da cozinha, suspirei aliviada Vivian estava em casa. Rapidamente me levantei fiz minha higiene matinal tomei meu banho e me  vesti com uma roupa formal e elegante arrumei meu cabelo e fiz minha maquiagem de todos os dias. 

Cheguei na cozinha e minha amiga já tinha preparado nosso café da manhã.

- Bom dia – saudei, tentado ser o mais animada possível.

- Bom Dia – ela respondeu, parecia que tinha voltado a seu normal, estava mais animada sua aparência estava melhor.

- Tudo bem com você?- perguntei como quem não queria nada, nunca foi tão difícil começar uma conversa com Vivian.

- Claro que estou bem, queria me desculpar por estes últimos dias tenho sido ausente.  Precisa resolver alguns problemas ... – ela não conseguiu concluir sua frase, parecia estar tensa.

- E eu posso saber quais são esses problemas? – tentei parecer mais calma do que eu realmente estava, para não assustá-la.

- Não me leve a mal, mais eu prefiro não falar sobre isso – defendeu-se.

- Se você acha melhor assim quem sou eu para contrariá-la. – estava disposta a descobrir esses tais problemas, ela querendo me contar ou não.

Para disfarçar a tensão que impregnou o ambiente, Vivian iniciou uma conversa leve típica dela com muitas gracinhas e brincadeirinhas. Confesso que estava com saudade da minha amiga e até deixe-me relaxar, mais mesmo assim notei que algo a estava incomodando. E eu não deixaria isso passar batido.

Vivian perguntou-me como estavam às coisas com Raul e eu disse a ela tudo que aconteceu entre nós. O que ele fez a mim e principalmente sobre como Heloisa estava me tratando. Como ela estava sentindo-se vitoriosa.

Colocamos nosso papo em dia e quase que perco a hora de sair de casa, eu seria demitida na hora por chegar atrasada. Isso não é exagero meu só Deus e eu, sabemos o que Heloisa é capaz para me por pra baixo. Deixar-me no chão.

Nos despedimos no hall de entrada com a promessa de uma noite das meninas depois de nosso expediente de trabalho. Mesmo que nossa relação esteja relativamente normal, nada parecia igual, o segredo que ela estava mantendo era um grande obstáculo entre nós, seus esforços para fingir que tudo estava bem também impedia nossa reaproximação.

Atração irresistível ( EM EDIÇÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora