capítulo quatro

3.3K 440 537
                                    

— Relaxa, cara — disse Porsche, deixando cair no assento ao lado dele.

— O que você quer dizer? — Disse Pete, olhando ao redor da sala de aula antes de olhar para suas mãos.

— Você está tenso pra caralho. Você está nervoso com suas notas? Você não disse que falou com Theerapanyakul e o convenceu a lhe dar uma segunda chance?

— Sim eu fiz. Ele não me falou mais nada, eu só descobri que ele me deu um D.

E Deus, tinha sido um alívio. Pete não achou que ele nunca iria ficar tão feliz por receber um D.

— Parabéns — Porsche disse com um sorriso, dando tapinhas nas costas dele. —Eu ainda estou surpreso que você conseguiu convencê-lo. — Pete evitou os olhos do amigo. — Falando no diabo... — Porsche murmurou.

O silêncio que caiu sobre a sala de aula era quase divertido. Quase. Pete olhou para forma alta de Vegas antes de deixar cair seu olhar.

— As classes intermediárias estão bem — disse Theerapanyakul, sem preâmbulos. —Eu relatei os graus de trinta e oito estudantes cujas notas eram abaixo d C. Os relatórios foram enviados para o escritório do secretário, que serão distribuídos aos alunos individualmente. — Ele fez uma pausa. — Se alguém tiver alguma dúvida, pergunte.

Silêncio.

Um cara levantou a mão.

— Sim, Senhor Kim? — Disse Theerapanyakul, caminhando em direção ao estudante.

Pete não olhou; ele apenas viu em sua visão periférica.

— Eu não entendo — disse Kim. —Eu tirei um F, e, aparentemente, é isso! Eu não posso nem melhorar minha nota? Em todas as outras matérias, as notas de médio prazo não afetam nossa GPA global. Eles são muito gentis para nos dizer como estamos e se precisamos melhorar mais ou não. mas, aparentemente, não é assim na sua aula. O que o eu não entendo!

Pete encolheu.

— Coitado — Porsche murmurou.

Houve uma pausa.

— Senhor Kim, — Vegas disse finalmente, sua voz perigosamente suave. — Você já leu o programa?

— Bem, sim, com certeza. — Kim soou como se tivesse certeza do que dizia.

— Se você tivesse lido, saberia que minhas notas de médio prazo afetam suas notas finais. Em outras palavras, se você receber uma nota de médio prazo negativa, você não vai obter uma classificação final que passe. Não há exceções.

— Mas isso não é justo! — Disse Kim. —Não é assim que as coisas deviam ser feitas!

— É assim que as coisas são feitas na minha matéria. — Se possível, a voz de Theerapanyakul se tornou ainda mais suave. — Eu não iria passar um aluno que mal participou das minhas aulas e não correu atrás para virar suas atribuições para a uma nota final melhor. Se você tivesse lido o currículo, como eu lhe disse, não estaria nessa situação. Você tem que cobrar apenas de si mesmo. Você tem alguma outra pergunta? Uma inteligente?

— Não — Resmungou Kim.

— Agora nós estamos entendidos ou existe mais alguém quer perder tempo com perguntas inúteis que todos deviam saber a resposta?

O silêncio era quase fantasmagórico.

Ninguém se atreveu a respirar.

— Que bom. — Vegas retornou à sua mesa.

— Uau — Porsche sussurrou, apenas audível. — Que bicho mordeu ele?

Provavelmente está chateado que não pode mais me ferrar, Pete pensou.

perverso × vegaspeteWhere stories live. Discover now