Capítulo 2 - Muito bom

76 17 0
                                    

A carruagem era luxuosa e aconchegante. Até as almofadas eram bordadas com padrões escuros e intrincados de galhos com flores. JiuZhu estendeu a mão e acariciou, a sensação era suave como se ela estivesse tocando as nuvens.

Ela levantou um canto da cortina da janela e imediatamente, a cena movimentada da capital apareceu diante de seus olhos.

O som de cascos de cavalos vinha de longe. Quanto mais perto chegava da carruagem, mais lento ficava. O cavaleiro deve ter diminuído a velocidade do cavalo.

"De quem é a carruagem à frente?"

"Respondendo a Vossa Alteza, parece ser alguém do Palácio MingYue."

JiuZhu tinha uma boa capacidade auditiva desde tenra idade. Ela colocou a cabeça para fora para olhar para a pessoa que fez a pergunta.

O homem a cavalo, vestido com uma túnica de brocado, também ergueu os olhos e encontrou o olhar dela.

JiuZhu assentiu sutilmente para ele. Depois disso, ela baixou a cortina e recostou-se corretamente, não esquecendo de tocar o grampo de cabelo com cauda de fênix na lateral de sua têmpora.

Sentindo que o grampo dourado estava em seu lugar, ela soltou um suspiro de alívio. Valeu muito dinheiro.

Quando a carruagem chegou ao portão do palácio, descobrindo que a pessoa dentro da carruagem era a futura Chen Wangfei, os guardas imperiais a deixaram passar diretamente; eles não ousaram inspecioná-la muito minuciosamente.

Depois de avançar mais um pouco, JiuZhu desceu da carruagem. O povo do Palácio MingYue já havia preparado um sedã para ela.

Quase nenhuma das filhas de nenhum oficial da corte se atreveu a andar de sedã dentro do Palácio, mas JiuZhu, que acabava de voltar para a capital, não entendia essas coisas. Sua família a considerava o tesouro amado que foi recuperado com grande dificuldade; eles nunca suportariam deixá-la sofrer um pingo de ressentimento, sempre tratando-a como um ser venerável.

Vendo que o niangniang do palácio havia preparado um sedan para ela, ela sentou-se obedientemente, elogiando as belas esculturas nos braços do sedan.

A funcionária sorriu gentilmente: "Niangniang também gosta desse padrão. Ela disse que esse tipo de flor parece viva e próspera, agradando a quem a vê."

JiuZhu pensou consigo mesma: Ela é de fato a Guifei niagniang favorita de Sua Majestade. Seus gostos são tão excepcionais.

Seus próprios gostos também eram tão bons quanto os de niangniang, o que naturalmente indicava que ela também era uma pessoa com grande capacidade de julgamento.

Inicialmente, ela ainda estava um pouco apreensiva em seu coração, mas agora endireitou a cintura, cheia de confiança sem fim.

Enquanto isso, na residência da família Ming, ChunFen estava muito preocupada com sua jovem senhorita, que já havia entrado no palácio.

"Senhora, a jovem senhorita não entende as regras do palácio. O que devemos fazer se ela ofender Guifei niagniang?

"Não entrar em pânico." Shen-shi examinou as entradas no livro de contas do tesouro: "JiuZhu é a única filha minha e de meu marido. Se ela realmente fizer algo inapropriado, o Palácio fechará os olhos. Se a Guifei não gosta dela, ela não gosta dela."

Isso seria muito bom. Se os dois lados não gostarem um do outro, ainda pode haver espaço para reverter o casamento.

No Palácio MingYue. Um queimador de incenso soltou levemente a fumaça enquanto Su Guifei se inclinava languidamente na cadeira macia esculpida. Quando ela olhou para a porta, seu olhar não era feliz nem zangado, fazendo com que alguém se perguntasse o que exatamente ela estava pensando.

Uma pérola preciosa na cidade imperial - BgWhere stories live. Discover now