Capítulo 18 - Segundo dia do segundo mês

52 15 0
                                    

"Pai?" Vendo que Ming JingZhou não falava, JiuZhu piscou e olhou para ele com dúvida.

Ming JingZhou voltou a si. Ele assentiu com um sorriso: "Não se preocupe. Como funcionário, o Pai cumprirá conscientemente seus deveres e não decepcionará Sua Majestade."

E não tinha nada a ver com ele se Chen Wang desapontasse Sua Majestade.

"Está ficando tarde, você deveria voltar agora." Ming JingZhou sorriu: "O pai conduzirá Sua Alteza para dentro primeiro."

"Ok, filha não vai incomodar o pai e sua alteza." JiuZhu deu alguns passos para trás e acenou com a mão: "Você entra rápido."

Ao ouvir o tom superficial de Ming JingZhou, Chen Wang ergueu as sobrancelhas e sorriu para JiuZhu. Então, ele seguiu o último e entrou no Ministério dos Ritos.

Os oficiais que eles encontraram perto da entrada pareciam ter visto um grande flagelo depois que o notaram. Eles o cumprimentaram apressadamente e fugiram. Em comparação com essas pessoas, Ming JingZhou, que o guiava, parecia normal.

"Sua Alteza, é aqui que Weichen[1] e seus colegas de trabalho comem nossas refeições. Por que Vossa Alteza não descansa primeiro? Depois que Weichen terminar de comer, ele lhe dará conta dos assuntos relativos ao Ministério dos Ritos." Ming JingZhou colocou o recipiente de comida no chão e curvou-se respeitosamente para Chen Wang.

"Lorde Ming não precisa ser tão educado." Chen Wang se abaixou. Ele levantou o recipiente de comida, tirou um lenço e limpou o fundo: "Acontece que Ben Wang também não almoçou, então Ben Wang vai descaradamente sentar com você para comer. Espero que Lorde Ming não desgoste disso."

Ming JingZhou: "......"

Não gosto, mas não me atrevo a dizê-lo!

"Por favor, faça isso, Alteza." Abrindo a porta para a área de refeições pública, Ming JingZhou observou seus colegas de trabalho pararem de falar, largarem apressadamente os pauzinhos e se levantarem para cumprimentar Chen Wang. Um sentimento indescritível de satisfação surgiu em seu coração.

É isso mesmo, somente quando eles enfrentavam um desastre juntos poderiam ser considerados colegas de trabalho.

"Os senhores não precisam ser tão corteses. Afinal, Ben Wang veio aqui para buscar sua orientação." Chen Wang escolheu uma mesa vazia e colocou o recipiente de comida nela: "Vamos trabalhar juntos no futuro, então os senhores devem tratar Ben Wang como um colega de trabalho comum."

Todos sabiam que Chen Wang estava falando por educação, mas para eles, sua mera vontade de falar educadamente já havia lhes dado rosto suficiente.

Antes desse momento, todos presumiam que Chen Wang provavelmente viria e sairia imediatamente ou ele os daria ordens, apontaria o dedo para eles e seria exigente.

O Ministro dos Ritos soltou um longo suspiro de alívio, Sua Alteza Chen Wang... não foi tão difícil agradar ah.

A natureza humana era assim. Se as pessoas esperavam demais de alguém, não podiam deixar de criticar tudo sobre essa pessoa. Mas se essa pessoa, que sempre foi arrogante, despótica e completamente irracional, de repente dissesse algumas palavras educadas, isso faria com que todos se sentissem gratificados. Tanto que até sentiriam que aquela pessoa os tratava de maneira especial por serem diferentes dos outros.

Chen Wang colocou todos os pratos no recipiente de comida sobre a mesa e pediu a um jovem funcionário menor que fosse buscar o arroz. Vendo Ming JingZhou ainda de pé ao lado dele, ele disse com um sorriso: "Senhor Ming, venha e sente-se. Vamos comer juntos ah."

Uma pérola preciosa na cidade imperial - BgWhere stories live. Discover now