Capítulo 23 - Queda de neve

52 15 0
                                    

Quando Shenshi entrou no pátio de sua filha, ela viu JiuZhu debruçada sobre a neve sob a árvore e examinando-a. Sua cabeça estava coberta de neve branca.

Sentindo sua mãe entrar, JiuZhu levantou a cabeça e sorriu para ela, a neve em sua cabeça caindo: "Mãe."

"Está nevando muito forte. Por que você está agachada lá fora?" Ela caminhou rapidamente até JiuZhu e limpou a neve na cabeça e no corpo de sua filha angustiada: "Você não sente frio?"

"Não é frio." JiuZhu fungou: "É divertido."

"A neve está fria. O que há..." Shen - shi engoliu suas palavras no meio do caminho. Ela pescou um lenço e limpou as pontas dos dedos vermelhos e congelados de JiuZhu: "Onde está a graça de brincar sozinha, deixe a mamãe acompanhá-la."

Ela esqueceu que quase nunca nevava em LingZhou durante o inverno. O povo da capital há muito tempo passou a odiar a neve, mas esse não era o caso de JiuZhu.

"ChunFen, traga uma capa grossa para a jovem senhorita." Shenshi se abaixou e se agachou como JiuZhu: "Quando mamãe era criança, ela costumava construir o boneco de neve mais bonito entre todas as suas irmãs. "

"Realmente?" JiuZhu olhou para ela com os olhos arregalados: "Mãe, faça um para mim rapidamente."

"Espere um momento." Shenshi tirou o bracelete de jade de seu pulso e começou a construir um boneco de neve para JiuZhu.

De tempos em tempos, JiuZhu ajudava Shenshi a remover a neve com uma pá e trazia algumas pedras, cobrindo a neve com suas pegadas. Shenshi levantou a cabeça; enquanto ela olhava para a figura de sua filha saltitando, um sorriso gentil apareceu em seu rosto.

"Mãe." JiuZhu correu para Shenshi e abriu o punho. Algumas pedras escuras estavam em sua palma, que ficaram vermelhas de frio: "Use isso para fazer os olhos do boneco de neve."

A neve que cobria as oito pedrinhas foi derretida pela temperatura de seu corpo.

"OK." Shenshi pegou as pedras e as apertou para formar os olhos dos quatro bonecos de neve.

"Mãe." JiuZhu se agachou ao lado de Shen - shi, segurou o rosto com as mãos e perguntou com curiosidade: "O Irmão mais velho se parece mais com você ou com o pai?"

"Ele se parece com seu avô materno." Shenshi pensou por um momento: "Mas a personalidade dele é muito parecida com a de seu pai. Tenho certeza de que ele ficará feliz em vê-la assim que retornar à capital."

"A filha ouviu do pai que Sua Majestade o instruiu a voltar para a capital." JiuZhu habilmente escovou os flocos de neve dos ombros de Shenshi com um lenço: "Seria difícil para o Irmão voltar por causa da neve?"

"Ele não vai voltar tão rápido." Shenshi sorriu : "O novo funcionário enviado pela corte imperial precisa assumir o cargo de seu irmão antes que ele possa partir. Calculando os dias, mesmo que ele viaje rápido, será depois do início da primavera. Então você não precisa se preocupar com ele."

Desde que foi encontrada, Ming JiYuan costumava enviar presentes e cartas cheias de profunda preocupação para JiuZhu.

"Espero que o irmão mais velho possa voltar um pouco mais cedo." JiuZhu colheu uma flor de ameixeira e a colocou na cabeça do boneco de neve representando Ming JiYuan.

Shenshi sorriu e enfiou o aquecedor de mão em suas mãos vermelhas e congeladas: "Esta nevasca vai continuar nos próximos dois dias, então vamos tomar café da manhã primeiro."

JiuZhu notou que a neve havia caído no cabelo de Shen-shi e acenou com a cabeça prontamente: "Tudo bem".

"Para onde foram mãe e sua filha?" Ming JingZhou estava sentado no refeitório. Ele olhou para cima e viu sua esposa e filha entrarem cobertas da cabeça aos pés pela neve, e apressadamente instruiu as criadas a tirarem suas capas: "Rápido. Vá até a cozinha e traga duas tigelas de sopa de gengibre para a madame e a jovem senhorita."

Uma pérola preciosa na cidade imperial - BgOnde histórias criam vida. Descubra agora