Capítulo 17 - Trabalhar juntos

57 15 0
                                    

"Sua Alteza."

"A Mãe Consorte não está aqui?" Vendo a expressão estranha do servo do palácio, Qi Wang parou e olhou para ele.

"Respondendo a Vossa Alteza, o Palácio MingYue enviou alguém para convidar niangniang a copiar as escrituras e orar pelo bem-estar do povo do Império."

Qi Wang entregou a caixa de madeira esculpida em sua mão ao servo: "Assim que a Mãe Consorte voltar, entregue isso a ela. Quando Ben Wang foi passear na rua, ele viu este anel e sentiu que combinava muito bem com a Mãe Consorte, então ele o comprou."

Copiar as escrituras?

Em todo o Palácio Imperial, quem não sabia que Su Guifei não gostava de poesia, caligrafia ou pintura? Ele podia calcular que as únicas pessoas que foram obrigadas a copiar as escrituras eram as concubinas imperiais, que ela não achava agradáveis ​​aos olhos, enquanto ela mesma não tocou em uma gota de tinta.

Toda vez que Su Guifei estava de mau humor, sempre havia concubinas no palácio que se tornavam azaradas sem exceção.

"Sua Alteza." Seu assistente-chefe lembrou em voz baixa: "Este é o harém. Não podemos ficar aqui por muito tempo. Você deve ir ao Palácio TaiYang para cumprimentar Sua Majestade."

Ao ver Qi Wang do lado de fora do Palácio TaiYang, Liu ZhongBao o cumprimentou com um sorriso: "Saudações, Quarta Alteza."

"Espero que você esteja bem, Liu gonggong ." Qi Wang olhou para o palácio: "Eu me pergunto se está tudo bem encontrar o Pai Imperador neste momento?"

"Sua Majestade informou que se algum dos príncipes vier aqui neste shichen, não há necessidade deste velho escravo passar a mensagem. Vossa Alteza pode entrar sem hesitar." Liu ZhongBao abriu a porta com um sorriso.

Caminhando pelo corredor solene, Qi Wang ouviu risadas do quarto. Ele parou para arrumar suas roupas e entrou, passando pela soleira.

" Erchen presta homenagem ao Pai Imperador."

Qi Wang cumprimentou com tanta elegância que nem mesmo o exigente oficial de etiqueta conseguiu apontar o menor erro.

"Levante. Venha, sente-se aqui e converse." O imperador LongFeng ordenou aos servos do palácio que trouxessem um banquinho para Qi Wang: "Seu quinto irmão mais novo chegou agora. Ele resmungou que não havia comido nada e ordenou aos criados que preparassem o café da manhã para ele".

Qi Wang olhou para Chen Wang, que estava sentado ao lado da mesa e comendo sem levantar a cabeça. Ele falou com um sorriso: "O quinto irmão mais novo sempre teve um temperamento desorganizado. Depois que ele se casar, a Wangfei cuidará dele."

"Você já tomou seu café da manhã?" O imperador LongFeng apontou para o assento vazio ao seu lado direito: "Se você não tomou, venha comer com seu irmão."

"Obrigado por seu profundo afeto, Pai Imperador. Erchen já comeu."

"Eu sou um homem grande. Como posso deixar uma pequena guniang cuidar de mim?" Chen Wang largou os pauzinhos e aceitou o serviço dos servos do Palácio TaiYang com muita naturalidade. Pelas suas ações suaves, parecia que ele era o pequeno mestre do Palácio TaiYang.

O imperador LongFeng sorriu sem dizer uma palavra. Ele levantou a mão e instruiu os servos a retirarem os pratos: "YanZe, seu casamento está próximo. Se precisar comprar mais alguma coisa, informe diretamente ao Departamento do Palácio e deixe que eles preparem para você."

"O Ministério dos Ritos e o Departamento do Palácio foram muito meticulosos em relação ao casamento. Hoje, Erchen entrou no Palácio para prestar homenagem ao Pai Imperador e encontrar a Mãe Consorte." Qi Wang olhou para Chen Wang : "Somente depois de entrar no palácio, Erchen soube que Guifei niangniang havia levado todas as concubinas imperiais niangniangs do harém para orar por bênçãos copiando as escrituras."

Uma pérola preciosa na cidade imperial - BgWhere stories live. Discover now