Capítulo 30 - Rumor

44 16 0
                                    

"Irmão Ming." Zhou Rui caminhou até Ming Jingzhou, que estava ocupado separando os pergaminhos: "Ouvi dizer que a cozinha preparou dois pratos novos hoje. Vamos experimentar."

Ming Jingzhou olhou para Zhou Rui com um sorriso: "Irmão Zhou, nos conhecemos há muitos anos. Então fale o que você tem em mente."

Zhou Rui puxou Ming Jingzhou para um canto: "Eu sei que você pode ter algumas opiniões sobre Sua Alteza Chen Wang, mas caso as palavras de sua conduta dentro do escritório do Ministério de Ritos cheguem aos ouvidos de Sua Majestade, temo que ele possa ficar insatisfeito..."

"Chen Wang é preguiçoso e temperamental. Copiar coisas pode ajudar a melhorar sua personalidade." Ming Jingzhou deu um tapinha no ombro de Zhou Rui: "Não se preocupe, irmão Zhou. Mesmo que Sua Majestade saiba disso, ele não apontará meus erros."

Zhou Rui ficou sem palavras. Embora não pudesse ser apontado explicitamente, quem não sabia que Ming Jingzhou estava deliberadamente dificultando as coisas para Chen Wang?

Sua Majestade não emitiu dois decretos concedendo títulos à sua família para que você tratasse mal o filho dele. Eu sei que vocês do povo Ming geralmente são muito teimosos, mas em momentos como este, vocês não deveriam se comportar como tal.

"Senhor Ming, Senhor Zhou."

Zhou Rui virou a cabeça e viu Chen Wang entrando com dois grandes recipientes de comida em cada uma das mãos. Pelo contrário, o eunuco que o acompanhava estava de mãos vazias.

"Lorde Ming, por favor, faça sua refeição." Com um leve sorriso no rosto, Chen Wang colocou um dos recipientes de comida na mesa.

Ming Jingzhou o reconheceu. Era o container de sua família! Ele olhou para o outro na mão de Chen Wang. Essa também era a família dele.

Por que os recipientes de comida de sua família estavam nas mãos de Chen Wang?

O humor de Zhou Rui ficou um pouco complicado ao ver Chen Wang sorrindo respeitosamente para seu irmão Ming.

Embora Chen Wang tenha agido de forma mandona no passado, desde que chegou ao Ministério dos Ritos, ele obedientemente fez tudo o que o irmão Ming lhe pediu para fazer. Talvez ele ainda não soubesse nada sobre a atitude deliberada e superficial do irmão Ming em relação a ele.

Relembrando a comida cada vez melhor no Ministério dos Ritos, as novas mesas, cadeiras, portas e janelas e o suprimento inesgotável de carvão de alta qualidade, o olhar de Zhou Rui para Chen Wang tornou-se muito mais amável.

Antes, ele apenas sentia que Chen Wang era arrogante, rude e carecia de qualquer tipo de motivação para melhorar a si mesmo. Mas depois de trabalharem juntos, ele descobriu que esse príncipe não era tão odioso quanto os rumores o faziam parecer. Quanto aos seus méritos, se alguém procurasse com cuidado e paciência, certamente encontraria um ou dois deles.

"Irmão Ming, você e Sua Alteza comem à vontade. Vou me despedir agora."

Um genro que pensou em entregar refeições ao futuro sogro não deve ser o pior.

Ao sair, Zhou Rui cuidadosamente fechou a porta para este par de futuros sogro e genro.

"Por que Vossa Alteza tem um recipiente de comida da minha humilde residência?" Abrindo o recipiente e vendo que continha todas as suas refeições favoritas, as sobrancelhas franzidas de Ming Jingzhou gradualmente se esticaram.

"Foi trazido por Ming guniang." Chen Wang pensou um pouco e sentou-se na frente de Ming Jingzhou antes de abrir o outro contêiner.

Ming Jingzhou franziu a testa novamente. Sua filha veio entregar a comida, então por que foi Chen Wang quem foi buscá-la?

Uma pérola preciosa na cidade imperial - BgWhere stories live. Discover now