Capítulo 37 - Mangas

134 9 3
                                    

Quando Ming Jinghai terminou de comer, lavar a louça e trocar de roupa na casa de seu terceiro irmão mais novo, a carruagem enviada pelo Palácio para trazê-lo já estava esperando do lado de fora da residência do Ministro Adjunto Ming.

Ao passar pelo Ministério dos Ritos, Ming Jinghai notou a entrada pintada de vermelho e os majestosos leões de pedra de cada lado e perguntou ao cocheiro: "O Ministério dos Ritos não parecia assim quando deixei a capital, oito meses atrás, como ficou assim?"

"Meu senhor, o Ministério dos Ritos está sendo reformado." O cocheiro explicou: "Os leões de pedra ao lado da entrada e do chão foram todos substituídos recentemente".

Enquanto as rodas da carruagem rolavam pela estrada em frente ao escritório do Ministério dos Ritos, Ming Jinghai olhou para o muro recém-construído e ficou em silêncio.

"Meu senhor está curioso para saber por que o Ministério dos Ritos obteve tantas melhorias?"

Ming Jinghai olhou para o cocheiro enviado pela família imperial e perguntou com um sorriso: "Este oficial é realmente um tanto curioso".

"Há alguns dias, Sua Alteza Chen Wang foi designado para trabalhar no Ministério dos Ritos por Sua Majestade. Sua Alteza não suportou a visão dilapidada do escritório e a ideia dos senhores oficiais trabalhando em um ambiente tão amargo e frio, então apresentou um memorial a Sua Majestade pela renovação do Ministério dos Ritos." O cocheiro bateu levemente no cavalo com o chicote na mão: "E não muito depois, o escritório do Ministério dos Ritos passou por mudanças incriveis".

"Obrigado por me avisar, irmãozinho." Ming Jinghai baixou a cortina e acariciou a barba bem barbeada do queixo. Das três estradas para o Palácio Imperial a partir da residência de seu terceiro irmão, apenas a mais longa passava pela entrada principal do Ministério dos Ritos e levava ao Portão do Pássaro Escarlate do Palácio.

Já que o cocheiro o deixou deliberadamente descobrir as mudanças no Ministério dos Ritos. Ming Jinghai se perguntou se o primeiro agiu por iniciativa própria ou se foi intenção do imperador.

Depois de conhecer o imperador Longfeng, Ming Jinghai entregou a lista secreta de avaliação de funcionários e falou sobre o que havia experimentado durante o tempo em que esteve fora investigando.

"Amado Oficial trabalhou duro." O Imperador Longfeng o ajudou: "Com alguém como o oficial Amado como espinha dorsal, zhen nunca terá que se preocupar em se tornar um governante confuso sentado no Trono do Dragão..."

" Weichen não ousa aceitar esta grande honra." Os olhos de Ming Jinghai ficaram ligeiramente vermelhos: "Se isso significa ganhar a confiança de Sua Majestade, Weichen está pronto para arriscar sua vida e seus membros."

Comovido, o Imperador Longfeng deu um tapinha no ombro de Ming Jinghai: "Tudo bem, tudo bem, tudo bem."

Depois de dizer isso três vezes, o Imperador Longfeng mudou de assunto e abordou assuntos familiares, perguntando sobre o bem-estar de Ming Jinghai e quais dificuldades ele havia passado: " Zhen sabe que você e sua honrada esposa estavam profundamente apaixonados, mas ela respirou a última vez há algum tempo. Não é apropriado que o quintal do Amado Oficial seja deixado sem vigilância. Que tal zhen escolher uma esposa perfeita para você cuidar de suas refeições e do dia a dia?"

" Weichen aprecia as boas intenções de Vossa Majestade. Só que Weichen já está velho e acostumado a morar sozinho. Como pode Weichen arrastar uma bela mulher de outra família?" Ming Jinghai colocou as mãos em concha e recusou: "Uma mulher é como uma flor e como um jade. Já seria atroz deixá-la se casar com um homem de cinquenta anos que tem dois filhos, então como Weichen pode deixá-la cuidar do quintal e de toda a família para ele?"

Uma pérola preciosa na cidade imperial - BgOnde histórias criam vida. Descubra agora